Pular para o conteúdo principal

Toalhas de banho feitas com tecido para fraldas

Fiz esses presentinhos para filhas de amigas queridas!


Vejam só tenho duas amigas que são amigas entre si também. As duas estavam grávidas ao mesmo tempo e tiveram bebês com poucos dias de diferença ! E os nomes são até parecidos: Gabriela e Isabela.


Assim, fiz para as duas toalhas de banho com tecido de fraldas bem parecidas e pretendo presenteá-las nesse final de semana!



Para meu filhote fiz toalhas assim, porém as primeiras eram bem pequenas. Agora ele já está usando a segunda etapa de toalhas, ou seja, fiz outras maiores mas também com tecido de fraldas. Acho que essas toalhas são tão macias e secam tão fácil que não tenho vontade de usar aquelas normais. No inverno cheguei a usá-las, mas sobre a toalha fininha só para sair do banheiro e ir até o quarto.


Essas toalhas têm 110x80cm de tecido para fraldas duplo (existem vários tipos, mas esse tem duas camadas o que deixa as toalhas mais fofinhas ainda).

















Usei uma linha bem fininha e macia para fazer o crochê e o bordado para que não machuque as pequenas!

Acho que é um presentinho simples, mas muito útil! E acho que esses são os melhores!!


...

Comentários

Maria Filomena disse…
Lia, como estás???? Tudo bem??? Acho que sim... a idéia das toalhas é muito boa..., pois é útil, além do que, com tecido de fraldas deve ser super macio.... Felicidades as duas meninas que chegaram ao mundo... que Deus Pai as abençoes e para ti um grande abraço de Maria Filomena
Sonia Facion disse…
Oi Lia!!!


Ficaram lindas!!!

Que ver eu acertar: Elas vão adorar!!!!

Bom fim de semana.

Bjknhas

Sonia
Vanessa Biali disse…
Oi, Lia!
Lindas as toalhinhas!
Obrigada pela visita e comentário.
Pois é, eu adorei fazer os ovinhos. É fácil e o resultado fica muito mimoso. Tenho q fazer mais pois a Páscoa está quase aí...
Beijos.
Ficaram lindas e sem dúvidas são muito úteis mesmo...
Bom final de semana:)
Bjpkas!
Elô Silles disse…
Oii Lia...obrigada pela visita viu!!
Seu blog é muito legal...cheio de coisas interessantes e seus trabalhos são muito bem feitos....lindos msm...ficaram uma graça essas fraldinhas!!!
Bjinhus e bom final de semana!!!
Cloé disse…
Que beleza estes trabalhos ! Adorei !
Abraços
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Muito boa a ideia das toalhas para presentear bebezinhos que estão sempre nascendo perto de nós!!
Bom final de semana!!
Bj
Nilda
OLá Lia

Tenho a certeza que suas amigas qu suas amigas, vão adorar o presente!

Eu gostei muito, além de estarem muito bonitas, são coisinhas que sempre fazem muito jeitinho, nãoé?

Beijinho
Vóvó Cassilda
Carla disse…
Adorei as toalhinhas. Simples, realmente, mas tão úteis! Pele de bebê é tão fininha, tão sensível que tenho de concordar com você, o melhor são mesmo os tecidos como esses que você escolheu para o presente.

Como disse a Filomena lá em cima, felicidade às duas menininhas que chegam à terra!
Ola que giro
Adorei a ideia
beijinhos
Fernanda
Unknown disse…
Passei para te dizer que tens um prémio à tua espera no meu blog...

Beijinhos...
Ana Maria disse…
Bom Lia, além de habilidosa, muito trabalhadora és imaginativa, fizeste umas toalhinhas que me parecem bastante práticas e originais. Olha mas aqui acho que não há desse tecido! O tecido das fraldas aqui é muito fininho e nunca vi vender ao metro, só as fraldas quadradas já feitas e têm que se lavar antes de servir pois são muito rijas, com muita goma!
Quado lavadas ficam macias mas muito finas para servirem para toalha de banho!
Beijinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...