domingo, 31 de maio de 2009

Projeto Páscoa 2010 - parte 3

Os coelhinhos cresceram mais um pouquinho, ou melhor, o avental cresceu mais um pouquinho, já que não cheguei ainda na parte dos coelhos...



Já senti que esse será um projeto bem demorado...são muitas cores em tons muito próximos, tanto que não consigo bordar 1 ponto sequer sem olhar no esquema!!

Mas coragem, criatura!! O resultado valerá a pena!!

...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Casaquinho baseado no Telemark

Terminei o casaquinho para meu filhote!
Acho que ficou bem fofinho!!
Gosto muito do detalhe do raglan, sem contar que não precisar costurar é uma das melhores coisas dessas receitas!! Acabou de tricotar, está pronto!!!

Usei a receita do Telemark como referência, aumentei mais 5 pontos na gola, ou seja, comecei com 65 pontos pois a lã é fininha, e em lugar de tricotar em círculos após o decote, continuei tricotando aberto até o final. Fiz correntes de tricõ no lugar da barra 2/2. Achei que combinava melhor com o casaco. Fiz casas a cada 20 carreiras e a corda era "dobrada" a cada 10 carreiras.

Vestido no meu filhote ficou mais lindo ainda ... coisas de mãe coruja hehehe

Agora já estou com um gorrinho nas agulhas... tenho que aproveitar o frio que é quando tenho vontade de tricotar!!

...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Le SAL du grenier de Zoé - parte 1

Não consigo parar de achar coisas bonitas para fazer!!!

Navengando por aí encontrei os resultados de um SAL e adorei os esquemas! Na verdade adorei uma parte do SAL! O SAL é da Zoé (http://legrenierdezoe.canalblog.com/) e se chama Le SAL du grenier de Zoé ! O SAL já acabou (eu acho) e os esquemas gratuitos estão disponíveis.

Pois então, já copiei o esquema da terceira parte ( http://groups.google.fr/group/le-sal-du-grenier-de-zoe/web ) e já comecei a bordar!!

Estão a disposição esquemas para bordar colorido e monocromático. Decidi bordar em uma étamine bege com uma linha marrom. Até pensei em bordar em linho, mas quem disse que existe para vender por aqui??!! Poderia comprar pela internet, mas demoraria ... assim será em étamine mesmo!!


...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Projeto Misterioso - Primeiro Resultado

Recebi a primeira parte do esquema do xale na sexta-feira e já tricotei.

Foi super rápido, mais ou menos 1 hora!
O começo já me surpreendeu!
Eu não imaginava que surgiriam duas folhas daquele gráfico !!!


Estou bastante curiosa para ver o que virá depois!!!
...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mais SALs

Não resisti e entrei em mais 2 SALs.
O primeiro é o SAL Little House Neighborhood e será realizado em 7 partes.


O segundo é o SAL Snapper Time e esse terá a duração de 12 meses!



As inscrições podem ser feitas no Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz!

...

domingo, 24 de maio de 2009

Casaquinho baseado no Telemark

Comecei um casaquinho para meu filho, baseado também na receita do Telemak e nas dicas e proporções do Superziper (http://superziper.blogspot.com/2007/03/o-raglan-e-as-propores-mgicas.html).
Acho que com essas informações do Superziper dá para fazer qualquer tamanho de pullover ou casaco com raglan.

Para fazer o pullover cinza que mostrei outro dia, precisei aumentar 5 pontos no início do trabalho e algumas carreiras para que a cava ficasse maior.

Já para esse precisei aumenar mais 5 pontos ainda pois a lã é mais fininha. Para o pullover eu usei a Flash e para esse estou usando a lã Flocos junto com um fio de Carla. Achei que só com a Flocos ia ficar muito molinho.

Aqui o detalhe do efeito da Flocos no trabalho.

Acho que será um casaquinho bem quentinho!!
...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

SAL Casinhas - depois do último resultado

Aqui está o quadro pronto com o bordado do SAL Casinhas de Campo!


Por enquanto está sobre o aparador na sala de jantar, até que eu decida onde dependurá-lo!

...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quase um Telemark Pullover - pronto!!

O primeiro pullover para o inverno 2009 do meu filho já está pronto!!


Ele é quase um Telemark porque fiz algumas alterações na receita para atender as atuais necessidades:

1. Aumentei a quantidade de pontos e de carreiras para o tamanho 2 anos, já que a receita só contemplava até 18 meses.
2. Mudei o decote para que as 2 partes ficassem transpostas e não apenas justapostas
3. Acrescentei casas para botões.





Usei 1 e 1/2 novelo da lã Flash e com o restante do segundo novelo fiz uma mantinha com um ponto bem simplesinho para aquecer aquele pescocinho fofo!!

Pretendo agora tricotar um casaco, seguindo a ideia do raglan! Hoje ainda quero começar, antes que chegue a primeira parte do Projeto Misterioso !!

Quero agradecer a Sandra (http://tricoemaistrico.blogspot/) que traduziu a receita original e a Érica, autora da receita!

Obrigada Sandra e Erica !!

...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Projeto Misterioso 2 do Tricoteiras

Hoje encontrei por acaso o Projeto Misterioso 2 do Tricoteiras (http://tricoteiras.com/).
Será um xale triangular da Bia Medina dividido em 7 partes que serão enviadas semanalmente, às sextas-feiras. A primeira parte será enviada nessa semana ainda!


As inscrições ainda estão abertas, basta cadastrar-se !!

Não uso xales, mas pensei em presentear minha mãe que gosta deles!
Pois então, esse tal tricô quase me deixa louca! Adoro tricotar e sempre que começo tenho dificuldades em parar! E pior ainda, acabo encontrando alguma coisa a mais para fazer a todo momento!
...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

SAL Espantalhos - maio parcial

O espantalho da primavera já está um pouquinho mais adiantado.




Mas agora que esfriou um pouco só tenho vontade de tricotar... Vou ter que me convencer a bordar mais!!

...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quase um Telemark Pullover

Foi só esfriar um pouquinho que não consegui segurar minha vontade de tricotar!!


Fazia várias semanas que meus dedinhos estavam insistindo em pensar em agulhas e lãs de tricô! Mas eu teimava que eles deveriam bordar! Eu já tinha comprado muitos novelos, vários em promoções ótimas por serem do ano passado (com se a lã ficasse menos quente de um ano para outro hehehe!!!), mas deixei todos eles guadadinhos para não ficar muito tentada! Enfim, desisti de resistir!

No ano passado tricotei um Telemark Pullover para meu filhote (aqui), utilizando a tradução da receita feita pela Sandra (http://tricoemaistrico.blogspot.com/).
A receita é ótima, mas só tem medidas para 6, 12 e 18 meses , ou seja, não tem as quantidades de pontos para o tamanho do meu filho( que tem 19 meses e até o final do inverno vai crescer mais ainda). Assim, estou tentando adaptá-la. Outra coisa que estou adaptando às minhas necessidades é o decote. Acho melhor que tenha botões, para ficar bem fechadinho. Assim, estou fazendo com que as duas partes do decote fiquem transpassadas e fiz casinhas também.




Espero que a Erica (autora original) a Sandra (tradutora) não se importem com a minha adaptação.

Essa receita tem uma vantagem enorme: não tem costuras!!! É feita com agulhas circulares e agulhas de 2 pontas para evitar as terríveis costuras ! Isso não é ótimo??!

A primeira foto é do início, com agulhas normais e a segunda é já da segunda parte com as agulhas circulares. Já dá para identificar a gola e o decote!


Dessa vez estou usando a lã Flash. Da outra vez usei a Sublime, mas criou muitas bolinhas com pouco uso! Espero que essa seja melhor!

Adoro tricotar, mas admito que não gosto de costurar as partes depois de tricotadas e tenho muita dificuldade em acertar os tamanhos! Espero resolver, ao menos a segunda delas, dessa vez!!



...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Patchcolagem

Pois então, decidi fazer uma aula de Patchcolagem esses dias. Eu nunca fiz cursos de artesanato e sempre aprendi usando revistas e internet, mas decidi fazer algo novo!


Aqui está o resultado: uma peça de 80x80 que deve se transformar em algo para por sobre a mesa. Ainda não está pronto, está faltando o sanduíche, o quilt e a borda que logo serão feitos.


Sobre o curso, bem, era para ser uma aula para “patchworkeiras” com experiência, mas ou eu estou me achando muito expert ou a aula foi bem básica... Enfim, tive a promessa de que haverá aulas com “outras técnicas avançadas” em breve e descobri que sou muito pobre ou muito pão dura, pois as outras alunas tinham pilhas de tecidos nas cores vermelho e verde (o pedido era de 12 vermelhos e 12 verdes) e eu, é claro que, não tinha!! Mas gostei muito da professora e das coleguinhas!! Vou esperar por uma próxima aula!
...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Needle Roll

Terminei a última faixa do needle roll de Natal com o esquema da Claire (http://gazette94.blogspot.com/)!


O detalhe do bordado...

Agora falta o acabamento a bainha aberta e montagem!
Até o Natal certamente ficará pronto!!
...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

SAL Flip It Stamp - Maio

Aqui está o resultado do SAL Flip It Stamp de maio...





Ah, vale lembrar que ainda não estou colocando os botõezinhos. São 3 em cada selinho, sendo cada mês em uma cor diferente. Como não encontrei ainda botões tão pequenininhos, não coloquei. Pena, pois assim achei que a casinha ficou estranha... faltando alguma coisa...


E aqui todos os 5 selinhos já bordados!




...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

SAL Cachorrinhos – depois do último resultado

Este é o bordado do SAL Cachorrinhos emoldurado!

Foi o primeiro SAL que terminei, ainda no final do ano passado.

Antes de emoldurar eu já gostava do quadro, mas depois acho que ficou bem lindinho!!

Ah, preciso agradecer a Marly do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz que deu a dica de colar uma entretela no avesso do bordado para facilitar na hora de colocar a moldura. O bordado fica todo durinho e não precisa usar fios para esticar, basta colocar entre 2 vidros.

Agora só falta dependurar no quarto do meu filho, ao lado do quadro medidor dos cachorrinhos (aqui). Vou ter que convencer meu marido a realizar essa tarefa...

...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pinkeeper com o esquema da Olga!

Esse é o meu primeiro (e talvez último) pinkeeper!
O esquema do bordado é da querida Olga (http://olenkas-stitches.blogspot.com/). É o esquema que ela fez para comemorar o aniversário de 80 anos da mãe! Fiz um post sobre ele aqui !

Adorei o bordado, mas montar o pinkeeper não foi das coisas mais prazerosas!

Nunca gostei de trabalhar com cola! Isso mesmo: não gosto de cola! Não gosto de colar coisas, desde criança!! Parece que sempre acabo deixando lambuzado!! Os outros colam bem, eu não!! (Acho que preciso trabalhar melhor isso!!!)

Usei a técnica de colar que vi em alguns lugares para não usar a técnica de costurar tudo que vi em outros lugares!

Essa é a parte de trás dele.
O acabamento, que foi a parte que atrasou mais a finalização. O bordado já estava pronto desde março, mas sempre que eu olhava para ele lembrava da bendita da cola!

E por fim, o detalhe do bordado + acabamento + cabecinhas brancas de alfinete. Tive que usar os comuns mesmo, pois não consegui comprar aqueles maiores e mais bonitos.

Enfim, a preguiça superou o desgosto pela cola e acabei gostando do resultado (mas não do lambuze)!

Ah, quero agradecer as lindas pessoas que tem visitado e comentado o blog! Ontem à noite vi que 20 pessoas estavam visitando simultaneamente!! Eu estava precisando de um carinho e foi muito bom ver esse número!! Pode não parecer muito, mas para mim foi muito importante!

Muuuuuuuuuuuito obrigada!!
E mais uma vez, agradeço a Olga por seu lindo esquema!!
Thank you again, Olga! Hugs for you and your mom!!

...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Projeto Páscoa 2010 - Parte 2

O avental com os coelhinhos de Páscoa já avançou mais um pouquinho!



Esse pesponto fica uma graça!! Parece patchwork mesmo !!!


...


sexta-feira, 1 de maio de 2009

SAL Espantalhos - Abril

O segundo bordado do SAL Espantalhos já está bem encaminhado!





São 3 meses para bordar, mas no primeiro deles já rendeu bastante.



São 4 esquemas em um quadro. O primeiro espantalho era o Inverno e o segundo é a Primavera.

Aqui o primeiro que foi bordado:


No primeiro ainda estão faltando as folhinhas que fazem o contorno e as frases, mas assim que der vou bordar também!

Espero logo ter o quadro da Primavera pronto!!

...

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin