quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Casaquinho em tricô - começando

Comecei um casaquinho em tricô para dar de presente para uma amiga que está grávida. Ele é feito top-down, ou seja, começa pelo decote e vai aumentando os pontos para a pala. Depois deixa-se os pontos da manga em espera e tricota-se o corpo.




Comecei a fazer em casa e dei continuidade em uma viagem de carro que fiz no final de semana. O ponto é bem simples, mas gosto muito do efeito dele. O ponto é assim: 1t,1m pelo avesso e tricôs pelo direito.

Já fazia muito tempo que eu não tricotava casaquinhos assim... mais de dois anos!!
Estou usando esse casaquinho que fiz para meu filho como modelo.


Os dois são feitos em linha, pois gosto muito do resultado e mais ainda da utilização. Ah, tem outro detalhe interessante, ele não tem emendas também!!!! Não gosto nadinha de emendar os tricôs e a técnica de tricô circular parece ter sido criada para mim!!

Esse verde meu filho usou muito e ficava muito lindo (é claro!!!). Adoro esses botõezinhos de joaninha!

...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Escola de Bordado – Curso de Blackwork – parte I

Recebi o presente lindo da Lee Albrech pelo correio na semana passada e já estava doidinha para começar!!! Vejam só a organização dela!! Não parecem aqueles kits para bordado importados com tudo organizado e separadinho para a gente não se perder?!



Além de bonito é tudo muito bem explicado, com história, técnica e esquemas perfeitos!

Ah, adorei a ideia de usar uma pastinha de plástico para guardar o bordado em execução!! Eu já tinha visto algumas “sacolinhas” em tecido com esse objetivo, mas achei trabalhoso costurá-las e talvez bordá-las também. Admito que guardo meus bordados em sacolas de papelão, dessas de lojas de roupas! Às vezes acabo guardando mais de um bordado na mesma sacola e as coisas não ficam tão organizadas como eu gostaria. Acho que vou adotar a ideia e providenciar umas pastinhas assim também!

Logo em seguida conversamos pelo telefone e ela explicou várias coisas que eu nem fazia ideia sobre o Black Work!
E aqui está a moldura dos quadrinhos :

E os três primeiros quadrinhos já bordados:


Estou adorando bordar esse sampler!!!!!

Sem dúvida, vale a pena visitar e comprar na loja da Lee (http://www.escoladebordado.com.br/). Ah, vale lembrar que ela é a designer dos esquemas!! Não é muito interessante?!!

Muito obrigada, Lee, estou adorando o presente!!!


...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Patchcolagem ... Depois de muito tempo...

Mais uma vez concluo que o tempo passa muito depressa quando se tem muito a fazer e quando se quer fazer muitas coisas...

Já faz muito tempo que comecei a fazer uns panos de prato ou panos de louça com aplicações usando patchcolagem, mas fui deixando o acabamento para depois ... Algum tempo atrás minha mãe passou uns dias em minha casa e, entre outras coisas, fez as barrinhas nos panos começados e agora decidi terminá-los.


Eu estava mesmo precisando ficar uns dias sem bordar ponto cruz, para descansar as mãos (hehe) e variar um pouco a técnica do bordado. No começo os calos estavam desacostumados com as agulhas de ponta fina, mas logo tudo já voltou ao normal. Tentei mais uma vez usar os famosos dedais, mas ainda não consegui!!

As aplicações são bem básicas, mas esse é meu tipo predileto de patch.

Achei que as cores poderiam ter ficado mais discretas e os pontinhos menores, mas também achei que ficou bem alegre!



Ah, vejam a barrinha imitando um viés que a minha mãe fez com o mesmo tecido da aplicação. Achei que combinou direitinho.

...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novidades em execução by Little Stitches

Hum... estou bordando umas coisinhas lindas... logo mostro mais!!



Mas preciso contar que estou tomando um baile de umas fitas e seus laços... coisa muito feia mesmo!!

...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SAL Winter Snapperland – parte 5/5

Terminei o último quadrinho!!

Aqui está o Chalet com todos seus pequenos detalhes!!


Mais uma vez usei linhas de seda para dar o efeito de luz nas janelinhas e na estrela brilhando no céu!!

Aqui está o quadro quase completo !!

Estão faltando apenas os enfeites com flocos de neve, que já foram comprados! Agora falta só aplicá-los e decidir qual será o destino do bordado. Estou em dúvida entre um quadro, com vidro e moldura, colocar bordas em patchwork ou ainda em fazer uma almofadinha com tecidos patchwork para bordas e amarras... dúvidas...

...

domingo, 18 de outubro de 2009

SAL Little House – Resultado 5/7

Mais uma parte ficou pronta! Essa é a quinta das sete partes desse SAL. Essas paredes estão dando muito trabalho para serem pintadas!!! No mês passado já gastei muita “tinta” e nesse mês não foi diferente!

Aqui está o quadro todo até o momento.


E aqui as ovelhinhas que receberam contornos marrons para aparecer melhor na étamine que é bege clarinho.


Quero dar esse bordado de presente para uma tia muito querida que está construindo uma casa. Inicialmente a casa seria na cidade, mas ela mudou de ideia e de projeto e está construindo uma casa de campo. Eis que desse modo a frase “A neighborhood for you and me” não faz mais sentido! Estou pensando em mudar para “A lot of peace for you and me” ou para “A lot of love for you and me”, mas no segundo caso o espaço ficará muito grande para poucas letras... Alguém tem uma outra ideia para ajudar?!
...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SAL Flip It Stamp – Outubro

O selinho de outubro do SAL Flip It Stamp já está pronto!!

Esse selinho foi o primeiro contato que tive com esse SAL e que me motivou inicialmente a participar. O espantalho estava na assinatura de uma das participantes do Fórum Fazendo Arte e achei encantador. Estou pensando em bordá-lo em uma almofadinha para alfinetes pois acho que ficaria bem lindinho!

E aqui está o estado atual do SAL !! Dez dos doze meses já foram e agora falta pouco para ficar pronto, o que é bom, mas é uma pena também!!


É tão bom bordar esses SALs com um selinho por mês! Acho tão bonitos, só não sei bem onde é que vou dependurar tantos!!
...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Boas notícias!!

Preciso contar duas boas notícias recebidas hoje, entre várias quem não tem relação com esse blog!!

Sei que nem todas as coisas boas da vida são presentes, mas quem não gosta deles?!!

Primeiro a minha querida amiga Popola contou que conseguiu comprar os snappers pretos e pratas que eu estava precisando !!! Os snappers são aqueles botõezinhos de pressão costurados em roupas de bebê e que vão enfeitar dois SALs que estou bordando!! Por aqui não achei, pela internet não consegui muita coisa e o que tinha era muuuuito caro!!! Mas quem tem um amigo... (como diz o Burro do Shrek...)! Pois eu tenho!!! Várias grandes amigas reais do mundo virtual!!! Muitos beijos para você, Popola!!!

Logo depois li um e-mail da Lee Albretch informando que fui a primeira pessoa a se cadastrar na Escola de Bordado para receber notícias e ganhei o Kit 1 - Black Work Básico!! Um kit lindo de uma técnica que admiro muito, embora não conheça muito!! Essa será a grande chance de aprender e fazer uma peça muito linda!!!
O site é novo e vale a pena visitá-la, ver os lindos trabalhos, esquemas esclusivos em várias técnicas de bordado e kits super elaborados!!!! É muito chique!!!!! Muito obrigada Lee e desejos de sucesso!!!
E digam, não é para ficar muito feliz?!
...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Barrinhas Blanc

Esses esquemas franceses têm ocupado os meus sonhos!!! Nos últimos dias andei bordando algumas barrinhas do Blanc, entre um SAL e outro ! São várias barrinhas que quero bordar, mas decidi começar por três delas.

Encontrei outro dia uma étamine um pouco mais escura do que a bege que estou acostumada a bordar. A cor é bonita e o tecido está bem engomado, mas é daquelas tramas em que a largura e a altura dos quadrinhos são diferentes, ou seja, se bordar um quadrado ficará um retângulo.
Mas como são barrinhas, acho que o resultado ficou bom.


Usei 3 cores diferentes de fio para bordar e comparar os resultados. Como não tenho um tecido tão escuro como os sugeridos pelo livro, preciso testar os resultados com as cores de linha que tenho. Pensei em testar as técnicas de tingimento com café e chá, mas como serão paninhos de cobrir achei que iriam desbotar logo.

No primeiro usei o branco número 2 da Anchor (um branco envelhecido). Foram 2 fios para o ponto cruz e 1 fio para os detalhes em ponto atrás. O resultado ficou bom, mas os detalhes são pouco perceptíveis.
No segundo usei o branco número 1 da Anchor. Achei que o resultado ficou melhor.


No terceiro usei um fio em um tom claro de marrom... esqueci de anotar o número...mas gostei do resultado, embora não seja em branco como era a proposta do livro.

Agora preciso comprar novelos da Mercê 40 (minha predileta) para fazer uns crochezinhos bem delicados que combinem com as barrinhas.
Como o verão já está se anunciando, começo a ter vontade de fazer crochê novamente. No inverno gosto de tricô e no verão de crochê. Bordar? Sempre!!!

...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coração com flocos de neve

O coração de flocos de neve ficou pronto!

Adorei bordar em branco nessa étamine vermelha!! Dá para ver cada pontinho e todos precisam ficar perfeitos!! Mas deu trabalho!! A trama é bem fechada e tive que fazer com bastante cuidado pois uma perninha fora do lugar já aparece!!



Confesso que não fiz o avesso perfeito e acho que nem conseguiria, trabalhando com cores tão contrastantes!
Optei por um acabamento bem simplesinho, apenas desfiando as beiradas.


Os flocos de neve não se repetem e acho que sozinhos já seriam lindos!

O esquema desse coração é do livro Blanc, um dos quatro franceses maravilhosos (aqui).

Já estou com várias ideias de outros bordados para fazer com essa étamine vermelha e com esquemas de meus livros franceses!! Dessa vez acho que vou usar esquemas do Rouge !!

...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SAL Winter Snapperland - Parte 4/5 - A patinadora

Gente, que vida corrida!!!

Faz dias que quero mostrar os bordados que tenho feito, mas e tempo?!!! Tenho a impressão que já estamos em dezembro, com a loucura do final de ano, mas ainda falta muito!!
Também estou devendo várias respostas e muitas visitas!! Prometo logo estar em dia!!!

Eu queria editar as fotografias, mas não vai ser na postagem de hoje que vou conseguir tempo!

Assim, aqui estão as fotos do SAL Winter Snapperland! Aqui está a patinadora - terceiro dos quatro selinhos!!


Ah, estou usando linhas de seda, que a querida Popola fez a gentileza de enviar, para bordar alguns detalhes em cada quadrinho. Nesse usei linha amarela para bordar a estrela, como nos anteriores, e um lilás bem clarinho para o cachecol e gorrinho!

E aqui o bordado todo com 3 selinhos já bordados! Ainda falta 1 apra terminar, mas será bem logo!!



Ah, já terminei outros bordadinhos, que estavam iniciados e assim que der mostrarei os resultados também!!

...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SAL Snapper Time - Maio

O selinho de maio do SAL Snapper Time está pronto!!!


Consegui uma cartela de snappers - botões de pressão - bem pequenos, tamanho 7, mas só consegui prateados. Aqui na cidade só encontrei no tamanho 8 e achei um pouco grandes. No esquema original são sugeridos prateados e pretos, dependendo do mês. Nesse mês, por exemplo, a sugestão era de snappers pretos.

Não encontrei a venda no Brasil nenhum que não seja prata. Se alguém souber, favor avisar!!

Ah, usei linhas matizadas Anchor (laranja e vermelho) e DMC (rosa com amarelo). Os tons indicados não eram bem esses, mas essas foram as cores que achei que ficariam melhor. As linhas indicadas para esse SAL são da marca Gentle Art, que não são acessiveis para mim, pois são importadas e acho que são feitas manualmente. As cores dessas linhas são lindas e quem sabe um dia sejam mais fáceis de comprar.
...

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin