terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fragmentos de uma arrumação em andamento

Aqui estão alguns fragmentos da arrumação que vai, como sempre, bem aos poucos!

Um gaveteirinho para as agulhas de tricô de duas pontas, as circulares e as agulhas de crochê.

 Outro gaveteiro um pouco maior para os novelos de linhas.

Um gaveteirinho para os botões e outros pequenos ebelishments!  Notem o bule de tecido, presente da amiga Carla
 Os vidrinhos de papinha também guardam pequenos objetos.



A nova máquina de costura ganhou uma toalha para cobrí-la com crochê de minha mãe.   Prefiro toalhas em lugar das capinhas para máquina... manias...

 Aqui uma bandeja achada na arrumação que servirá para as linhas maiores.
E os pequenos retroses em uma das minhas caixinhas prediletas, presente de meu irmão.

 As agulhas de tricô ordenadas, mas ainda sem lugar definido.
 O armário sendo preenchido com linhas e tecidos

 O puxador ganhou um chaveiro, presente da amiga Tammy.

Meus livros prediletos vão sendo ordenados!  Aqui alguns deles, com destaque para o E o vento levou e para os livros da Isabel Allende!
Ufa, mas arrumar cansa!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SAL Christmas Snowfriends Banner – parte 1

Aqui está o primeiro resultado e vejam que poderia ser o resultado final de um bordado já que o detalhamento é bem significativo!







Estou bordando em micro-etamine e estou levando um tempo enorme para conseguir!! Acho que não estou vendo bem novamente e tenho demorado bastante tempo mesmo para conseguir bordar poucos pontos!!

Pensando bem, talvez não seja isso e sim só falta de tempo mesmo!

Além da arrumação do ateliê, que está demorando muito mais do que eu havia planejado, tenho precisado me dedicar também a alguns probleminhas familiares. Nada tão sério que o tempo não resolva, mas tem tomado meu tempo de bordar!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O tempo entre costuras - Maria Dureñas

Estou lendo esse livro no momento e estou amando!!!


A leitura é muito envolvente e a escritora é excelente!!!

Já pesquisei por outros livros dela, mas ao que parece esse foi o primeiro e por enquanto o único!

Tenho essa mania de querer ler todos os livros de um/uma autor/a quando gosto e fico decepcionada quando não consigo!!!

Desde criança gostei de ler e minhas primeiras lembranças sobre livros são da coleção vagalume e do Marcos Rey.

Fui crescendo e assim conheci o Érico Veríssimo e o Moacir Scliar. Eu era adolescente e amei O tempo e o Vento e assim li tudo que encontrei do Érico Veríssimo. Logo foi o Moacir Scliar com O exército de um homem só e também aquela agonia de ler tudo que encontrasse dele....

Li E o vento levou, e como não tinha outros, li 3 vezes!!! Bem mais tarde encontrei outros 2 dando continuidade (tentando dar). Acho que um se chamava Scarllet e o outro se chamava O clã de Rhett Butler.

Um pouco mais tarde foi uma escritora chamada Mazo de La Roche e uma série maravilhosa sobre uma família que morava no Canadá, em uma fazenda chamada Jalna. Foram uns 15 livros (talvez mais) sobre a saga de uma família. Tenho saudades dos personagens como se tivessem sido pessoas com quem convivi. Chego a lembrar de algumas cenas e quase sinto o cheiro da plantação de macieiras. Hoje pesquisando descobri que os livros foram publicados entre 1944 e 1958, mas eu os encontrei na década de 80, em capa duras muito bem cuidadas em uma biblioteca pública e devorei cada página.

Mais tarde passei a poder comprar os livros e me encantei por muitos outros autores em épocas e estilos totalmente diferentes como Luiz Fernando Veríssimo e Zibia Gaspareto.

Passei por muitos outros, mas bem mais recentemente foi a Isabel Allende! Queria muito passar uma tarde conversando e ouvindo-a contar suas histórias sobre o Chile! Que leituras maravilhosas!!!

O mesmo aconteceu com a Debbie Macomber de Um bom tricô (aqui). Só consegui mais um de seus livros em português, mas que não era sobre o mesmo tema. Resisti, mas acabei comprando um em inglês. Ainda não chegou, mas vamos ver como me saio, já que não tenho praticado muito meu inglês e deve estar bem enferrujado.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Colocando ordem no caos...

Essa não é uma das melhores coisas para se contar... mas admito que tenho andado um pouco (ou será bastante?) desorganizada...

Desde que mudei para a casa onde moro faz 5 anos criei um pequeno ateliê uma peça localizada no fundo da garagem de minha casa.   A tal peça tem como vantagem a iluminação ótima, mas fica longe do restante da casa e é pequeninininha mesmo.

Como não tenho costurado tanto como costumava fazer, acabei deixando as coisas ficarem muuuuito bagunçadas...  Vejam só as fotografias assustadoras!!!


Mas eis que tenho também um quarto que deveria ser para a empregada, que fica entre a cozinha e a área de serviço.  Esse quarto estava sendo usado "provisoriamente", desde que mudamos, como Sala de Jogos, ou seja, jogávamos nele tudo o que estava fora do lugar...    Haviam até mesmo caixas com "sobras" da mudança ainda, como um VHS, 2 DVDs players estragados, livros, cortinas fora de uso, ou seja, entulho mesmo!! 

Aqui o quartinho já está vazio e as coisas úteis foram parar na garagem.  O quarto é bem maior do que eu imaginava, precisamos apenas dar uma boa limpada nas paredes, trocar a iluminação, colocar um piso novo e acrescentar tomadas para as máquinas!

Aqui está o começo da arrumação, iniciado faz alguns dias já.
Aqui o armário que estava na garagem (com mais guardados) e agora vai ficar no ateliê também!
E também uma estante com alguns dos meus livros e com alguns do meu filho que decidiu que "precisa" também de espaço para ele!

Aos poucos vou arrumando e organizando, mas tem tanto para fazer... e tão pouco tempo!!! Quem sabe até o Natal...

Enquanto isso, meus bordados, meu blog, minhas visitas a outros blogs, e mesmo os fóruns acabam ficando de lado, ou quase! 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Desafio Casinhas das Estações–Todas!

Aqui está a última casinha – a casinha de inverno!




E aqui o bordado todo!


Logo será um quadro para minha sala de jantar, acompanhando as casinhas da Maryse, vejam aqui !!

Preciso dizer que a minha predileta é a casinha da primavera! Pode ser coincidência, mas essa é também minha estação preferida!



Demorou mas ficou pronta! Ufa, um UFO a menos!!!

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin