Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

SAL Fear Less-LK - parte 2

Aqui estão a primeira e a segunda partes desse SAL do Fórum Coisas de Miúdas.

A mensagem é perfeita, mas como é difícil de lembrar!!

Esse é o primeiro dos 4 quadrinhos e acho que preciso muito desses conselhos!!
Além de tudo, são deliciosos de bordar, embora a micro-etamine esteja com os buraquinhos cada vez menores ou talvez sejam meus olhos que estão me enganando...

Mais uma toalha com bordado e crochê

Dessa vez decidi bordar e fazer o barrado em crochê numa cor contrastante com a toalha !

Acho que o branco deu um destaque bem interessante e esse barradinho é um dos meus favoritos para trabalhos rápidos.Fácil de memorizar e rapidinho para fazer!
E aqui o bordado de pertinho, tão pertinho que até parece grandão!


Aqui estão as duas já prontas!




Tem mais uma ainda na linha de produção.. . logo estará aqui!

Toalha com bordado e crochê!

Gente... ando tão preguiçosa para escrever e fazer novas postagens...é uma vergonha... por outro lado, ando doidinha para tricota/crochetar/bordar!Tenho feito de tudo e quase ao mesmo tempo!!
Estou com váaaaaaaaaaarios projetos em andamento... trabalho um pouco em cada, mas se pudesse trabalharia em 2 ou 3 simultaneamente!Seria bom ter mais de um par de braços e mãos, assim daria para revezar... por outro lado seriam mais braços e mãos para doer...enfim, melhor ser assim!
Depois de tantos devaneios, melhor mostrar um resultado!
Ando denovo fazendo toalhas de rosto!Acho que lavo demais as minhas e elas acabam ficando duras e sem graça!Assim, lá vamos nós novamente!
Aqui está a primeira delas


Comecei com um crochê que adoro!Ele é feito do início para os lados, para que as flores fiquem bem centralizadas.
Depois fiz um desfiado e bordei.Há quem chame de desfiados e quem chame de crivo.   No meu casoo, está mais para desfiados mesmo, já que uso só uns pontinhos bem simples do crivo, na minha o…

SAL Fear Less - LK

Aqui está a primeira parte de um novo SAL que estou bordando. Já comecei faz algumas semanas, mas só consegui terminar nos últimos dias! Estou usando micro-etamine: A-DO-RO, mas está ficando difícil de ver a trama.   Nessa semana tenho consulta com um oftalmo e acho que precisarei de óculos novos..
Que venham novos óculos e novos bordados, mas espero não precisar parar nunca!

Casaco para uma menininha

Mais um resultado dos tricôs: um casacão para uma menininha de 2 anos!
Notem que foram necessários apenas pouco mais de 2 novelos, mas o comprimento do casaco é próximo aos joelhos!!  Ou seja, um casaquinho que fica um casacão!

Como achei que a cor cinza estava pouco feminina, decidi que precisava de botões cor de rosa e de uma flor de menina!
A flor funciona assim: o botão está costurado no casaco e a flor é "abotoada" sobre ele.  Ou seja, dá para tirar a flor e o botão pode ser colocado para o avesso.  Desse modo o casaco pode ficar sem a flor quando a menininha quiser!    Essa flor é um fuxico feito com o tecido tricô (sobrou bastante de minha mantinha e certamente vai enfeitar vários trabalhinhos).

TJ de aniversário da Aslan – parte 1

Já participei de muitos SALs e agora estou participando de um TJ ! A ideia é a mesma dos SALs, mas enquanto o primeiro é de bordados o segundo é de tricô.

Como A-DO-RO tricô, ainda mais agora que é moda, e o projeto é ótimo, não dá para ficar fora!

Já tricotei alguns projetos TOP-DOWN com raglan, mas sempre precisei seguir ou adaptar receitas e nem sempre cheguei no resultado que esperava.

Agora isso não vai mais acontecer. Nesse TJ a ideia é usar fórmulas e medições para fazer o trabalho sob medida !!

Seguindo as recomendações dá para fazer para homens, mulheres ou crianças, com o decote redondo ou V, reto ou ajustado com penses e ainda aberto ou fechado. Não é ótimo?!!

Estou tricotando para meu filhote, que já está com quase 5 anos! Estou fazendo com decote redondo, mas já sei que o próximo será com decote V.




Logo mostro mais avanços!

Ah, quem quiser Tricotar Junto, basta entrar no blog (www.aslantrends.wordpress.com) para ver as orientações e entrar no grupo de discussão para escl…