Pular para o conteúdo principal

Casaquinho baseado no Telemark

Terminei o casaquinho para meu filhote!
Acho que ficou bem fofinho!!
Gosto muito do detalhe do raglan, sem contar que não precisar costurar é uma das melhores coisas dessas receitas!! Acabou de tricotar, está pronto!!!

Usei a receita do Telemark como referência, aumentei mais 5 pontos na gola, ou seja, comecei com 65 pontos pois a lã é fininha, e em lugar de tricotar em círculos após o decote, continuei tricotando aberto até o final. Fiz correntes de tricõ no lugar da barra 2/2. Achei que combinava melhor com o casaco. Fiz casas a cada 20 carreiras e a corda era "dobrada" a cada 10 carreiras.

Vestido no meu filhote ficou mais lindo ainda ... coisas de mãe coruja hehehe

Agora já estou com um gorrinho nas agulhas... tenho que aproveitar o frio que é quando tenho vontade de tricotar!!

...

Comentários

Claudia disse…
Olá Lia,
Ficou lindo, aposto que seu filhote irá ficar, um fofinho.
Bjks
Clau
Sonia Facion disse…
Essa lã[e por demais linda!!!!

Seu filho vai ficar super charmoso.

bom fim de semana.

Sonia
Carla disse…
Deoses, quantas coisas bonitas para comentar! Mas vamos por partes.

Adorei o casaquinho. Ficou fofo demais, as manchinhas coloridas deram uma vida incrível ao modelinho. Tenho certeza de que seu filhote vai ficar ainda mais querido com ele.

O SAL que você achou é magnífico! Fui até lá e vou pegar os esquemas também. Talvez, depois de fazer as quinhentas coisas que estou bordando/crochetando/tricotando, quem sabe, não dê para eu me arriscar com ele?!

Se eu fosse mais versada em tricô, juro que entraria nesse Projeto Misterioso. As folhinhas já estão lindas! Imagino depois de tudo pronto! Não, mentira, não imagino nada. É realmente misterioso! O.o

Adoro essas casinhas do Little House Neighborhood. Eu as tenho aqui guardadas no meu, como dizem as inglesas e americanas, stach. Um dia, eu as faço. E, olha lááááááá! O outro SAL, que absurdamente liiiiiiiiiiiiiiindo, deooooses! "Mãe" coruja é um problema, não é? hahahahahahaha!
Cauê Santos disse…
Oi Lia

Que bom receber tua visita, e teu comentário.

Sabe hoje vim aqui com calma pra te responder e aproveitei pra ver teu blog, teus trabalhos.

E observei ainda mais os detalhes do bordados que tu faz. Fiquei admirado.

Desculpa se talvez eu ainda não tinha olhado com calma, mas tu és uma baita artista heim !!

Tem que ter coragem e muito bom gosto pra desenvolver os trabalhos que tens feito.

Achei muito bonito mesmo. Obras de arte. Pela dedicação, pelo tempo dedicado, por tudo.

Meus parabéns mesmo

Grande abraço Lia, e um ótimo fim de semana

Bjão, Cauê
Adriana disse…
Oi Lia , amei seu casaquinho estou com um quase pronto de uma receita da Sandra (tricô e mais tricô) mas adorei esse efeito na frente e os botões , será que vc tem essa receita? ou só me explicar como faço esse efeito de cordas. Ficaria muito grata, seu blog é maravilhoso.
Beijos e bom fim de semana.
meu e-mail é criscruz1969@yahoo.com.br meu blog é http://cozinhaetrico.blogspot.com
Brigadão.
Clube das Artes disse…
Olá , venho apresentar um fórum sobre artes que está a iniciar-se. Conto com a tua participação :D
Bjinhos*
disse…
Ficou lindo o casaquinho! Esse fio é muuito gostoso de trabalhar né?
bjinhos
Alessandra disse…
Muito fofo esse casaquinho!O seu trabalho é lindo!Bjs Alê

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...