Pular para o conteúdo principal

Sorria

Fugindo só um pouquinho ao tema do blog, mas por um bom motivo!

Quando eu era adolescente (lá no século passado) fiz parte de um grupo chamado CLJ (Curso de Lideranças Juvenis) da Igreja Católica. Esse grupo consistia em encontros semanais e de retiros de 2 ou 3 dias. Foi uma das boas épocas de minha vida (entre muitas outras)!


Eis que nesses retiros, éramos acordados de manhã bem cedo com colegas mais antigos cantando uma música.

Hoje canto essa música para acordar meu filho de manhã e acho que vale a pena lembrar dela durante o dia.


Não sei quem são os autores da letra, se alguém souber, por favor avise.


Acho que era assim:

Sorria... sorria... que um lindo dia amanheceu...

A noite tão fria... que havia desapareceu...

Abra a janela do seu coração... e deixe a luz do sol entrar...

Porque dessa vez toda escuridão... se foi pra nunca mais voltar...

Sorria... sorria...



Desejo um bom dia a quem ler essa mensagem!!

...

Comentários

Rose Oliveira disse…
Linda canção, temos mesmo que acordar sorrindo, dando um belo chute nas tristezas do dia a dia.
Tenha uma boa noite e um belo domingo,
beijos.
Olá Lia,
Muito obrigada pela sua visita e parabens pelo seu blog que acho fantastico!
Linda a letra desta canção!
Bejinhos para si e boa semana
Maria Lemos
Oi Lia
Bom final de semana para vc tambem..
Bjs Heloisa Reis
Catita disse…
Ei, amiga querida!!!!!

Esta é mesmo uma linda canção!!!!
Alegra a vida!!! Encanta a alma!!!
Que também tenhas um lindo dia, cheinho de muita felicidade e muitas coisas boas, é claro!!!!

Ah... e as missangas que havia postado em meu blog apenas tem a pintura metalizada. Geralmente as uso para fazer bijouterias ou bordar feltros... Fica lindo, pois dá um brilho e um toque bem diferente...
Fico feliz que tenhas gostado!!!

Beijinhos catitos, amiga!!!
E um ótimo domingo, cheinho de coisas boas!!!!!!!!
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
É isso...vamos enfrentar a semana com muita fé e um sorriso sempre!!!!
Bj
Nilda
Rosita às cores disse…
Bom dia para ti também e tudo de bom. Ainda bem que gostaste do que te enviei. Mais uma vez enviei a troquinha e esqueci-me de tirar foto, quando a colocares no teu blogue eu faço um coppy paste e coloco no meu também, pode ser? Os miminhos que mandaste para os meus principes já eram , ou seja, já os comeram todos e pediram-me para te agradecer. Jokinhas.
ELENA disse…
Olá Lia ,toda vez que eu acordar vou me lembrar de sorrir !!!
Vim agradecer a sua visita e te dizer, vc tem coisas lindas aqui!!!
vou continuar xeretando ok? um abraço!!!'
Olá Amiga
Que Saudades...voltei..Obrigada pela visita fiquei muito Feliz..
Adorei as novidades que Lindas
Linda canção...
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea
Claudia (Cacau) disse…
Olá Lia,
Vim agradecer a visita e dizer, que é maravilhoso a gente recordar coisas de nossa infância, quanto as suas perguntas no meu blog, eu tenho o gráfico sim, tem algumas coisas que eu precisaria lhe explicar, posso lhe enviar um email?, quanto as meias acho que já estou me viciando, é bom porque vc começa e termina rápidinho, o único problema e que as agulhas tem que procurar muito, porque aqui elas são muito caras, vc acredita que cheguei achar um jogo por R$ 20,00, amei seu blog é já coloquei nos meus favoritos.
Bjks
Cacau
Anônimo disse…
Abra a janela do seu coraçao e deixe a luz do sol entrar, pois desta vez toda a escuridao, se foi pra nunca mais voltar!
alicezuccato disse…
Oi Lia! Por um acaso voce descobriu o nome ou quem canta essa musica?? Minha mãe costumava me acordar cantando ela desde quando eu tinha 1 ano e hoje, 25 anos depois estou fazendo um presente pra ela e adoraria encontrar essa musica para colocar junto no presente, afinal, faz\ muito tempo que ela nao canta mais essa musica e ela vai adorar!... Se voce puder me ajudar, agradeco muito! Um beijo, Alice
Anônimo disse…
Oii!!! Passei só para dizer que acabei de fazer o 109º CLJ momento, e fui acordada por essa música também.. muito bom née!!! Eu tava procurando a letra inteira dela.. quando achei o teu blog!!Muito lindo!!! haha bjões!! eee Shaloom
Anônimo disse…
ABRA OS SEUS BRAÇOS, PARA UM ABRAÇO...
VIVA QUE A VIDA DESFAZ SEU CANSAÇO...
VENHA COMIGO...DE SUA MÃO...
E DIGA ADEUS A SOLIDÃO...
LAIÁ LALAIÁ, LAIA, LALAIÁ

BJUS
Michael disse…
Olá vim dizer que participei do 21º CLJ pela diocese de Vacria/RS e que também fui acordado por essa musica.

tentei procurar inumeras vezes essas canção mas não encontrei...
Parabéns pelo blog.
e pela idéia de anunciar sua vivencia no CLJ.
Magno Aires disse…
Meu nome é magno e participo do grupo catolico semente aqui de BH/MG
vamos usar esta musica em nosso proximo encontro de 3 dias neste fim de semana.
acho que a letra completa é a seguinte:
Sorria, sorria
Que um lindo dia amanheceu
A noite tão fria
Que havia desapareceu (Bis)

Abra a janela do seu coração
E deixe a luz do céu entrar
Pois desta vez toda escuridão
Se foi pra nunca mais voltar

Sorria, sorria
Que um lindo dia amanheceu
A noite tão fria
Que havia desapareceu (Bis)

Olhe esta rosa, é primavera
Dê seu amor que o mal se encerra
Abre os seus braços para um abraço
Viva que a vida desfaz seu cansaço
Venha comigo, dê sua mão
E diga adeus a solidão

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...