Pular para o conteúdo principal

Pinkeeper com o esquema da Olga!

Esse é o meu primeiro (e talvez último) pinkeeper!
O esquema do bordado é da querida Olga (http://olenkas-stitches.blogspot.com/). É o esquema que ela fez para comemorar o aniversário de 80 anos da mãe! Fiz um post sobre ele aqui !

Adorei o bordado, mas montar o pinkeeper não foi das coisas mais prazerosas!

Nunca gostei de trabalhar com cola! Isso mesmo: não gosto de cola! Não gosto de colar coisas, desde criança!! Parece que sempre acabo deixando lambuzado!! Os outros colam bem, eu não!! (Acho que preciso trabalhar melhor isso!!!)

Usei a técnica de colar que vi em alguns lugares para não usar a técnica de costurar tudo que vi em outros lugares!

Essa é a parte de trás dele.
O acabamento, que foi a parte que atrasou mais a finalização. O bordado já estava pronto desde março, mas sempre que eu olhava para ele lembrava da bendita da cola!

E por fim, o detalhe do bordado + acabamento + cabecinhas brancas de alfinete. Tive que usar os comuns mesmo, pois não consegui comprar aqueles maiores e mais bonitos.

Enfim, a preguiça superou o desgosto pela cola e acabei gostando do resultado (mas não do lambuze)!

Ah, quero agradecer as lindas pessoas que tem visitado e comentado o blog! Ontem à noite vi que 20 pessoas estavam visitando simultaneamente!! Eu estava precisando de um carinho e foi muito bom ver esse número!! Pode não parecer muito, mas para mim foi muito importante!

Muuuuuuuuuuuito obrigada!!
E mais uma vez, agradeço a Olga por seu lindo esquema!!
Thank you again, Olga! Hugs for you and your mom!!

...

Comentários

Artes da Ló disse…
Lindo trabalho amiga,adorei!
Carla disse…
Não bastasse você ser uma flor de delicadeza, uma fadinha, ainda tem um bom-gosto incrível para escolher gráficos. A Olenka arrasa mesmo! Tenho um dos dela para bordar, mas ainda não tive tempo para começar.

Posso dizer que, apesar de você não gostar de cola (incrível! Seu texto deu tanta ênfase a esse fato que cheguei a ver ruguinhas de desconforto na sua testa! hahahaha!), seu pinkeeper ficou ótimo. Não vi defeito algum, e olha que eu sou crítica, hein! Se visse alguma "rata", diria logo. u.u O mais delicadamente que conseguisse (não necessariamente com sucesso na tarefa, mas...), entretanto, diria, sim.

Eu adorei fazer pinkeepers. Colei (ao contrário de você, adoro cola) e costurei, só para ter certeeeeza de que tudo ia ficar certinho. E adorei a arte.

Se é votação, sou a favor de a LiaFada fazer mais pinkeepers. E quanto às vinte visitas, ora, ora, você merece muito mais e tenho certeza que, a certas horas do dia, isso aqui fica lotado como restaurante da moda. Ainda bem que no Lia e Suas Artes a gente não precisa fazer reserva. ;)
30por1linha disse…
A minha xará é o máximo hehehe!

Mas tem muita razão, o resultado ficou lindo demais... quanto à cola (também não gosto de a sentir nas mãos... por isso comprei um tubinho para crianças, como não uso muito chegou bem para a minha primeira experiência!) mas também podes usar um pincel!
Rafaela Hübner disse…
Olá Lia! Eu tenho que dizer que concordo com a Carla!
O pinkeeper ficou ótimo! E se o tempo que esses trabalhinhos ficam 'armazenados' fosse pago, meu deus, eu não teria um tostão! hehe
Beijos!
Rafa H
Olá amiga

Tu até podes não gostar de cola...tudo bem!

Mas não foi por isso que o trabalhinho deixou de ficar Magnifico!

Lindissimos todos os detalhes1

Beijinhos com carinho e amizade.
Vóvó cassilda
Naty Ricarte disse…
Olá!!!

Seu trabalho ficou muito lindo!!

Achei por acaso o seu blog, os PAPs tem me ajudado muito - sou iniciante no patch.

Desejo todo sucesso do mundo!!

Bjinhossssssss

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...