quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um projeto em andamento

Um projeto unindo bordado, crochê, patchwork e muita paciência. O que será????

Aqui está um projeto que já faz muito tempo que eu queria executar e nas últimas semanas começou a tomar forma.

Primeiro recortei as faixas e marquei os espaços para bordar e para dobrar. Alinhavei tudo!!! Notem que NÃO gosto de alinhavar, mas não vi outro jeito!

Depois bordei os números.


Fiz o crochê


Passei a ferro e costurei cada dobra para garantir que não vai desmanchar quando costurar numa base quiltada (cujos materiais já comprei, mas ainda não chegaram).


Agora estão faltando mais 2 bordados e ainda não encontrei nenhum que me emocionasse... espero achar logo.

Que projeto será esse??!! Só adianto que tem que ficar pronto logo para ser usado nesse ano ainda!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fingerless gloves, mittens ou luvas sem dedos

Mais fingerless, mas dessa vez tricotadas em linha e não em lã!


São presentes para uma grande amiga!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nessa semana consegui um tempinho e visitei o blog de uma amiga que gosto muito: Lee Albrecht (http://leealbrecht.blogspot.com/)!!

Parece que foi esses dias que recebi uma mensagem de alguma amiga comentando sobre um novo site.  Fiquei muito curiosa e encantada assim que as primeiras imagens começaram a aparecer!! Mais tarde veio o blog, que nunca decepciona também!!

Além de uma designer perfeita, a Lee é uma pessoa LIN-DA e artista mais que inspiradora!!

Ah, é também muito fofa e faz sorteios de kits inacreditáveis!!  Eu já ganhei um e posso dizer que fiquei encantada!!!

Agora tem um sorteio novo acontecendo:
http://leealbrecht.blogspot.com/2011/08/sorteio-da-primavera-giveaway-ajandek.html

Que tal conferir o blog e a loja virtual também?!!   Ninguém deixa de adorar!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desafio Bonecos de Neve - parte 3

Finalmente esse trio ficou pronto!!!


O último foi esse!!


Comecei a bordá-los em julho do ano passado e só agora em setembro é que consegui terminá-los (ou quase)!! Eles não são tão difíceis, mas depois de bordar os 2 primeiros, fui deixando o terceiro para depois...

Agora ainda falta bordar os flocos de neve, escrever os nomes, que originalmente são Chilly, Willy e Milly, mas acho que serão mudados para os nomes dos moradores daqui de casa...

Depois ainda resta a duvida sobre como finalizar os bordados... Inicialmente pensei em um quadro com os 3, mas já não tenho certeza, mesmo porque, hajam paredes para tantos quadrinhos!!!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mais ecobags

Além da primeira, decidi fazer uma segunda ecobag e precisei fazer uma terceira também! 

Aqui está a segunda ecobag.   Nessa usei tecido, fitas, viés e bordado inglês.

 Aqui com uma flor de viés que comprei pronta no armarinho.


Por aqui já faz tempo que não temos mais sacolinhas plásticas nos mercados, então as ecobags são fundamentais e geralmente preciso de 4 ou 5 a cada ida ao mercado.  As novas já irão para o mercado nesse final de semana!

E aqui a melhor delas!! Meu filho me viu costurando as minhas e queria saber o que eram.  Assim que soube reclamou que ela não tinha uma "ecobégui" também!!

Assim, reduzi as medidas e fiz uma para ele também!  

Mas pensei o que fazer para decorar e achei que fitas não seriam uma boa ideia e, como sempre gosto que ele participe, decidi que ele faria a decoração.   Costurei e entreguei a ele para decorar e ele decidiu que iria usar canetinhas hidrocor !   Achei ótimo pois depois que ele usar bastante e sujar poderemos lavar e começar denovo!  

Ele desenhou uma floresta e decidiu que o Woody iria passear nessa floresta!

 Foi muito bom costurar para meu filhote e para o Woody!  Por falar no Woody, eu comprei ele quando estava grávida e achei que seria ficaria bem para enfeitar o quarto e depois para acompanhar um guri em suas aventuras e não errei!  Esse Woody achou um Andy para ele e melhor, o Buz mora aqui também, mas não é o predileto!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ecobag

Nesse final de semana decidi fazer uma ecobag para mim.  Vi uma ecobag em uma revista com fitas e primeiramente pensei em só customizar uma pronta, mas depois achei que seria ruim de costurar.   Assim, decidi fazer tudo!

Comprei um 1 de lonita, que dá para fazer 3 dessas.   Depois observei bem as que eu já tinha para ver como eram costuradas.  Encontrei 4 formatos diferentes.

Optei por 1 em que é usada uma faixa inteira de tecido com 80x50.  Depois fiz um afunilamento nas bordas, para que a parte superior ficasse um pouco menor que o fundo da bolsa.   Fiz as alças com os 20cm que sobraram na parte superior (o tecido era de 1m) e costurei viés para esconder a costura.  

Escolhi fitas, bordado inglês e viés para decorar.  Usei o adesivo temporário em spray para posinar as fitas e costurei.


 Esqueci de fotografar, mas fiz o canto inferior da bolsa recortando os triângulos dos cantinhos, assim ela fica quadradinha.

Para finalizar decidi colocar uns botõezinhos de coração.

As fitas, os botões e o bordado inglês vieram das amigas Ana Paula e Lúcia, amigas muito especiais,  e estavam esperando por inspiração!


Adorei voltar a costurar e com minha máquina nova então, foi maravilhoso!!!  Chamei até meu marido para ouvir o som delicioso dela!!! 

Meu marido gosta muito de motocicletas e faz pouco que comprou uma nova.  Ele gosta de ouvir o som que as motos produzem ao serem aceleradas, diz ser música para seus ouvidos.   Pois eu digo que o som que minha máquina de costura nova produz se parece muito com o som que as motos de meu marido produzem!  É um som leve, macio, afinado e que acaricia os ouvidos!!!   Cada um com seus gostos hehehe

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SAL Carrés du Printemps - parte 8

Pois então, essa já é a oitava parte, das 9 que irão compor o bordado!!


Mais uma vez parece que foi ontem que comecei a bordar esse trabalhinho também!!
Ah, a florzinha é do meu jardim que já anuncia a primavera!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desafio Xícaras - parte 1

Mais um começo!! Aqui está a primeira parte do Desafio Xícaras!


Serão 6 partes do tamanho dessa!
Estou gostando do resultado, mas estou achando as cores um tanto fortes!


Talvez eu esteja comparando com outros esquemas mais delicados...

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin