terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ecobag

Nesse final de semana decidi fazer uma ecobag para mim.  Vi uma ecobag em uma revista com fitas e primeiramente pensei em só customizar uma pronta, mas depois achei que seria ruim de costurar.   Assim, decidi fazer tudo!

Comprei um 1 de lonita, que dá para fazer 3 dessas.   Depois observei bem as que eu já tinha para ver como eram costuradas.  Encontrei 4 formatos diferentes.

Optei por 1 em que é usada uma faixa inteira de tecido com 80x50.  Depois fiz um afunilamento nas bordas, para que a parte superior ficasse um pouco menor que o fundo da bolsa.   Fiz as alças com os 20cm que sobraram na parte superior (o tecido era de 1m) e costurei viés para esconder a costura.  

Escolhi fitas, bordado inglês e viés para decorar.  Usei o adesivo temporário em spray para posinar as fitas e costurei.


 Esqueci de fotografar, mas fiz o canto inferior da bolsa recortando os triângulos dos cantinhos, assim ela fica quadradinha.

Para finalizar decidi colocar uns botõezinhos de coração.

As fitas, os botões e o bordado inglês vieram das amigas Ana Paula e Lúcia, amigas muito especiais,  e estavam esperando por inspiração!


Adorei voltar a costurar e com minha máquina nova então, foi maravilhoso!!!  Chamei até meu marido para ouvir o som delicioso dela!!! 

Meu marido gosta muito de motocicletas e faz pouco que comprou uma nova.  Ele gosta de ouvir o som que as motos produzem ao serem aceleradas, diz ser música para seus ouvidos.   Pois eu digo que o som que minha máquina de costura nova produz se parece muito com o som que as motos de meu marido produzem!  É um som leve, macio, afinado e que acaricia os ouvidos!!!   Cada um com seus gostos hehehe

4 comentários:

Ana Paula R. Portela disse...

Olha, essa ecobag ficou tão estilosa, mas tão estilosa... que eu usaria para ir pro trabalho.
Só mesmo vc e a Isadora para terem o dom de fazer algo comum virar... um tesouro.
Parabéns!
Bjs

Aris disse...

Olá :-)
Vim anunciar mais um sorteio no meu blog: Mistério das Letras.
Vai dar uma espiadinha e participa.
Bj, Aris.
http://arismeire.blogspot.com/2011/09/segundo-sorteio-do-misterio-da-letras.html

Ana Carla disse...

Olá Lia!
Sua ecobag ficou linda e charmosa!
Parabéns!
Beijinhos, Ana Carla

Aris disse...

Bem vinda ao sorteio do Mistério das letras :-D
Seu blog é muito fofo, hehehehe. Vou espiar de ponta a ponta ;-)
Bj, Aris.

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin