sábado, 14 de janeiro de 2012

Outros 3 livros da Debbie Macomber



Lembram daquele livro Um bom tricô, da Debbie Macomber, que já falei aqui?!  Adoro !! Pois tentei comprar mais livros dela em português, mas quem disse que tem?!! Assim, decidi me arriscar nos livros originais dela e desenferrujar my pour english!!!

Assim, comprei esses três:

- The Truly Terribly Horrible Sweater that Grandma Knit

- Knit along with Debbie Macomber: A turn in the road

- Summer on Blossom Street

O primeiro é uma graça!!! É literatura infantil e já li uma vez para meu filho. Fui traduzindo a história e já aproveitando para ensinar mais algumas palavrinhas em inglês. Conta a história de um menino que ganhou um suéter tricotado pela avó, mas que ele achou horrível!! Eu achei liiiindo e como tem a receita junto, pretendo tricotá-lo no próximo inverno!



O segundo é um livro de receitas simples para tricotar viajando! Perfeito, não é?!


E já tricotei as bolinhas de Natal na última viagem. Usei lãs que eu já tinha , mas acho que as cores da receita são bem mais lindas. Ah, vale notar também que esse livro tem um acabamento muito muito lindo! As cores são leves e notem as bordas em torno das fotos!

E por fim, aquele para desenferrujar mesmo:


Esse é uma das continuidades do “Um bom tricô” que originalmente se chama “The shop on the Blosson Street ”. Alguns personagens são novos e é um romance em torno da loja novamente! Consigo entender bem o texto, embora não conheça todas as palavras. Assim, decidi melhorar meu vocabulário e estou tentando ler usando um dicionário e procurando o significado de cada palavra que desconheço... mas isso demora...

3 comentários:

Ana Paula R. Portela disse...

Affe... ago1 ra vc realmente virou minha ídala! Ler a continuação daquele livro maravilhoso....
Eu acho que terei que aguardar a tradução para português, ou até em italiano, pois em inglês acho que seria complicado.
Mas amei o livro. Terminei nos primeiros dois dias de férias, e agradeci a Deus por ter a tua amizade, e ter sido merecedora daquele tesouro, entre outros.
Um beijo grande querida

Isadora disse...

Oi Lia!
Os livros parecem interessantes! Mas cuidado com essa história de procurar cada palavrinha nova no dicionário, vc deve ser seletiva senão prejudica muito a fluência da leitura e logo vc estará desmotivada! Selecione as palavras que vc acha que são realmente importantes para a compreensão do texto, pule aquelas que não impedem vc de compreender o sentido geral. Sei que vc é perfeccionista como eu e gosta de atentar para cada detalhe, mas isso não é uma boa qualidade quando o assunto é aprender uma língua nova, believe me!
Bjs e boa leitura

Sonia Facion disse...

Oi Lia!!!

Me parece bem interessante!!!

Amei a idéia das bolinhas.

Bjks

Sonia

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin