Pular para o conteúdo principal

Móveis novos –Viva!!

Na verdade é só um móvel, mas que será usado como vários!!! Já faz um tempinho que chegou, mas aos poucos é que vou conseguindo organizar!

Quando mudei o ateliê, achei que as mesas que eu tinha não ficaram legais e decidi mandar fazer um móvel que otimizasse o espaço para as duas máquinas de costura. Além disso, as gavetas e prateleiras também eram necessárias para guardar coisinhas!!


Acima de tudo eu queria algo útil, simples, fácil de limpar e que não custasse muito caro, obviamente! Acho que consegui!! Consegui deixar a mesinha com a máquina antiga também. Ainda falta uma toalha branca para cobri-la, como as outras, mas minha mãe já está providenciando.

Ah, havia também essa prateleira que comprei na época em que eu pintava caixinhas de madeira, e isso já faz mais de 5 anos!


Ela estava sem pintura e eu sem inspiração. Assim pedi para o pessoal que fez os móveis que passasse só um verniz . Noutro dia encontrei uns adesivos para parede que achei que poderia ser interessante. A idéia original era colar só na prateleira, mas quando colei umas flores e os caules grudaram na parede decidi que era assim mesmo que deveria ficar.

Sobre ela tenho algumas coisinhas: retroses grandes num pequeno engradado, um bule alfineteiro fofo presente de uma amiga (saudades!) e um aquário com linhas (sim!) aquelas pontinhas muito pequenininhas que não podem ser usadas para bordar! Venho guardando pontinhas faz tempo e acho que ficou bem lindinho!

Ah, quero mostrar as gavetas!!

A primeira com os alfineteiros, alguns que bordei e alguns ganhos, como os alfinetes amarelinhos vindos de uma amiga que adoro e o cupcake presente de outra amiga em uma troquinha.

A segunda tem as caixas com as linhas nas plaquetas e agulheiros (mais presentes!)!


As outras ainda estão vazias.

E nas prateleiras tenho baús para fitas, viés e bordado inglês. E ainda as caixas rosa combinando com as meadas novas, termocolante e bordados prontos esperando um destino!



Aqui estão as fotos com o início da arrumação e as outras paredes (http://liaesuasartes.blogspot.com/2011/08/fragmentos-de-uma-arrumacao-em.html e http://liaesuasartes.blogspot.com/2011/08/colocando-ordem-no-caos.html)

Vejam que o ateliê finalmente vai tomando forma e finalmente está ficando organizado!

Só falta mesmo é arrumar tempo para costurar!!

Comentários

Manas Duartes disse…
Lia, que lindo!!! Tudo arrumadinho.
Bjs
Paula
Maria Filomena disse…
Lia,
que capricho....
Parabéns pelo lindo ateliê e pela organização...
abraços de MF
Sonia Facion disse…
Oi Lia!!1

Que gostoso ver o nosso cantinho tomando forma da maneira que gostamos.

Hehehehe....pensei que era só eu que guardava pontinha!!!

Tenho um vidro tbm com pontinhas, acho cute, qualquer hora mostro.

Bjktas

Sonia
Oi Lia que delícia que ficou em?
Passei pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog, passa lá pra pegar bjks doces...Cris
Que capricho Lia, parabéns!!!
Unknown disse…
Olá :-)
Passei para anunciar um sorteio no blog Mistério das letras. São cinco livros. Passa lá e espia se vc se interessa por livros :-)
Bj, Aris.
http://arismeire.blogspot.com/2012/02/sorteio-promocao.html
joana darc disse…
Oi,Nossa que lindo seu cantinho bem organizado amei,parabens.Um otimo fim de semana :)
www.joaninhaxavierbds.blogspot.com
Unknown disse…
adorei tudo neste post tudo mesmo!
Esse móvel é um espectáculo! Tudo organizadinho! bjoca

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...