sábado, 10 de março de 2012

Mug Rug em Foundation ou Paper Piecing Patchwork

Vejam só meu primeiro bloco usando essa técnica!!! Ah, é meu primeiro mug rug também!!!



Comprei alguns livros de Patch que uma amiga indicou. Encomendei no final do ano e demoroooooouuuu para chegar, estudei tudinho e depois demoreeeeeeiii para tomar coragem e fazer o primeiro. Mas aqui está o resultado!!  Esses são os 2 livros sobre o foundation.  O da direita é um passo a passo para fazer o primeiro - que é justamente esse coração.  


O segundo é para ficar olhando e admirando dias... Aqui o formato interno dos esquemas do 300 Paper Pieced Quilt Blocs. Tem impresso no livro e vem o CD com os esquemas para imprimir também.


Usei papel vegetal para os moldes e tirei o papel depois de terminar de costurar (antes de fazer o acabamento), mas já vi pela internet que dá para usar entretela também.

Adorei fazer, recomendo e já estou planejando o próximo!!!

4 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Um beijinho, um abracinho com toda a minha amizade e carinho de sempre.

Vóvó Cassilda

Ivone... disse...

Os mugs rug são viciantes, esse ficou um charme, amei a combinação de tecidos.

Beijos

Manu disse...

Mas ficou muito bonito! Parabéns!
Bjito

USINA DO ARTESANATO-by Amanda disse...

OI ADOREI TUDO♥
VC PODERIA ME AJUDAR COMO ENCONTRO MONOGRAMAS PARA FAZER FOUDATION OU O PAPER PIECING.
ausinadasartes@gmail.com
♥♥♥♥

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin