Pular para o conteúdo principal

Quadro medidor

Quando fiz a postagem anterior, do SAL, lembrei de um quadro-medidor que bordei quando estava grávida e que hoje está no quarto do meu filho. Os cachorrinhos do SAL lembram os filhotes desse medidor, que são muito fofinhos!!


A receita era de uma revista espanhola e foi muito gostoso bordar pois pensava sempre que um dia meu filho iria olhar para os cachorrinhos e achá-los bonitinhos. Hoje isso já é realidade. Todas as manhãs, antes de sair do quarto ele tem que passar a mão no bordado ( e no verso do bordado também!) e faz uma carinho muito linda!


Esse é o quadro todo, que mede 150x40 cm.


Depois de bordar, costurei uma faixa de tecido de algodão branco do lado direito do bordado para anotar as alturas e as datas em que as medições foram feitas (essa foi uma idéia minha pois para escrever a caneta na etamine iria borrar). Por fim costurei as bordas no mesmo tecido que foi utilizado para decorar o enxoval (edredon, trocador,...) e fiz o quilt a mão.

E aqui estão em detalhe todos os cachorrinhos

Cada um mede aproximadamente 20x20cm.


O filhotinho de beagle é o meu predileto! Adoro essa raça! Tenho 3 beagles em casa e eles são adoráveis!! Além disso o filhotinho representa bem as travessuras que os beagle costumam fazer!!

Nessa última fotografia aparecem já as anotações das alturas do meu filho, que nasceu com 49cm em setembro do ano passado, e as anotações posteriores conforme as medições no consultório da pediatra.






Além de ser um objeto decorativo agora, pretendo guardá-lo como uma recordação do crescimento do meu filho. Só espero que ele não vá muito além de 1,75 m pois o quadro não vai comportar anotações além dessa.

Se eu tiver outro filho, pretendo fazer outro quadro assim, mas com outro tema.

...

Comentários

Amor Impresso disse…
Oi Lia!!

A-mei a idéia do SAL, muito interessante... serve como um incentivo pra terminar esses enooormes bordados de ponto cruz... rs!

O quadro medidor é lindo! A idéia é muito boa! Se você ainda tiver o gráfico... pra quando eu tiver coragem.. hehe

Que bom que gostou da idéia do concurso, e vou adorar ver seu trabalhinho...

Bjinhos! ;D
Nile e Richard disse…
Oi amiga.Gostei muito do seu trabalho está divino.Um abração.Richard.
Andréia disse…
OOOi,certinho?
Teus trabalhos são muito lindos!!
Posso colocar vc nos meus favoritos?
Estou aguardando resposta!
Bjs...
Paula Pereira disse…
Olá amiga, passei para
desejar-lhe um bom fim de semana.
Beijos

Paula
Pituca disse…
Olá, obrigada pela tua visita fiquei contente por saber que tb estás a participar no sal dos cachorrinhos. Depois quero ver o teu trabalho.

Bom fim de semana e bons trabalhos

Beijinhos
Audrey disse…
Olá Lia, adorei sua visitinha e a dica da loja eu não conhecia.
Puxa seus trabalhos também são lindo pena que eu não tenha paciência para o ponto cruz pois eu amei os cochorrinhos um mais fofo que o outro.
Suas almofadas também estão lindas vou dar uma espiadinha nas receitinhas do patch stop também.
Beijos,
Audrey
Fatima Gouveia disse…
Olá Lia!
Venho agradecer e retribuir sua visita.
Adorei seus bonitos trabalhos e a boa vontade de explicar tudo na perfeição.
Bom fim de semana,bjs
Mifá
Nany Bastos disse…
Perfeito este bordado!
Lindo mesmo, parabéns!
Bjsss
Anônimo disse…
Oi Lia, estava aqui a procura de um bleagle em ponto cruz... nossa amei o q encontrei aqui! É perfeito!!! tenho uma "santinha" beagle, minha vida, meu amorzinho... vc tem 3? rsrs animada, hein! rsrs Então, estou fazendo meu enxoval, mas ainda não é para o Bebe srsr mas pro casamento, não sei ainda onde vou bordar, só sei q quero... e futuramente tmb encomendarei os babys rsrs. Você pode me mandar o motivo do quadro medidor??? Eu amo cães e apaixonei por este quadro!!!! Diz q sim?! :D
Meu e-mail é patinha_bianchi@hotmail.com
Se vc puder fazer essa gentileza de me enviar...... eu serei eternamente grata!
Um grande abraço e td de bom pra vcs......
Unknown disse…
Ficou muito bonito e teu medidor....

Os cães estão super fofos...

Bjocas
Unknown disse…
Olá, eu estou a acabr um quadro com o nome do bebe dam inha amiga que vai nascer e um cºaozinho destes, especificamente o com laço amarelo.

Beijinhos
Anônimo disse…
Olá, Lia. Adorei o quadro-medidor que vc fez para seu filho. Está muito fofo e percebique foi feito com muito carinho. Tb tenho um beagle chamado "Chester" que é muito levado e ao mesmo tempo muito carinhoso e ciumento. Tenho um blog e espero sua visitinha por lá.Beijos!

Cristiane Alves.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...