Pular para o conteúdo principal

Mais um charminho para o ateliê

Uma cortina (quase) nova para o meu ateliê!


Originalmente ela foi feita para usar na área de serviço em um apartamento onde morei. Mas quando pensei em usar aqui notei que ela ficava curta, ou seja, as janelas são mais altas. Assim, decidi dar um jeitinho e colocar essas tiras de tecido e argolas para aumentar a altura dela de forma rápida!

Essa janela não pega sol diretamente e não precisaria de uma cortina, mas acho que ficou mais bonitinho assim!

Pena que quando fiz essa cortina não terminei a outra parte, ou seja, existe uma outra parte como essa, porém sem bordado e sem crochê, e agora sem tirinhas e argolinhas também. Agora falta vontade de fazer.... quem sabe um dia e aí a janela poderá ter cortinas dos dois lados.

Ah, aqui a máquina de costura.   Sei que existem muitos modelos de capinhas para máquina (na verdade até tem uma por baixo), mas prefiro mesmo usar uma toalha branca sobre as máquinas de costura, pois todas as vezes que olho lembro de minha avó.    
Ela usava uma máquina de costura coberta por uma toalha assim.  A máquina era daquelas pretas de ferro com uma base em madeira e ferro.   Eu, como toda criança, tinha muita vontade de usar aquela máquina também!!!

Comentários

Sonia Facion disse…
Oe.... que graça e que original!!!

Hummmmm....acho melhor terminar o outro lado da cortina, pois ficou tão charmosa, que acho que vale a pena terminar a outra parte, hehehehe....

Sempre é bom recordar de coisas que nos tras boas lembranças, tbm lembro da minha vó não na máquina, mas com sua agulha curva de crochê, sentada numa poltrona, ouvindo rádio e que rádio, aqueles enormes!!!

Bjks

Sonia
Lucia faria disse…
Ficou lindo meso com um lado só bjs

lucia faria
Pintinhas disse…
Lia tens de fazer a outra parte , porque vale a pena, é linda. Mais que não seja lá nos ufos!
xuxanon disse…
Lia ficou linda tua cortina. Gostei muito do croche, dá um jeito estiloso na cortina. Bom fim de semana. Bjcs. ana

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir...

Sorria

Fugindo só um pouquinho ao tema do blog, mas por um bom motivo! Quando eu era adolescente (lá no século passado) fiz parte de um grupo chamado CLJ (Curso de Lideranças Juvenis) da Igreja Católica. Esse grupo consistia em encontros semanais e de retiros de 2 ou 3 dias. Foi uma das boas épocas de minha vida (entre muitas outras)! Eis que nesses retiros, éramos acordados de manhã bem cedo com colegas mais antigos cantando uma música. Hoje canto essa música para acordar meu filho de manhã e acho que vale a pena lembrar dela durante o dia. Não sei quem são os autores da letra, se alguém souber, por favor avise. Acho que era assim: Sorria... sorria... que um lindo dia amanheceu... A noite tão fria... que havia desapareceu... Abra a janela do seu coração... e deixe a luz do sol entrar... Porque dessa vez toda escuridão... se foi pra nunca mais voltar... Sorria... sorria... Desejo um bom dia a quem ler essa mensagem!! ...