Pular para o conteúdo principal

Babadores ou Babadouros

Todos dizemos "Babadores", mas o certo são "Babadouros" (o que fica estranho). Meu marido diz que babador é quem usa o babadouro!!
Podem ser também os "babetes", não é?!!
Bom, fiz dois novos desses para meu filho pois os que fiz antes dele nascer já estão bem gastos e manchados, além de já terem ficado pequenos !
Os primeiros fiz com atoalhado em com tecido para bordar, mas trabalhar com o atoalhado é muito chato e muitas vezes desfia depois de lavar algumas vezes (dá para notar que sei tudo de costura hehehe)!

Assim, os que gostei mais e pretendo fazer outros são os de malha. Estou usando uma malha mais grossa - daquelas usadas para fazer agasalhos para crianças com o avesso mais fofinho.

E a aplicação com tecido de patchwork e usando a entretela dupla-face da Teclabel que adorei usar (outro dia fiz uma postagem sobre ela aqui... )


Hum... estou devendo o PAP sobre os acabamentos das aplicações... loguinho...

...

Comentários

Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Babador ou babadouro não importa...o que importa é que ficaram lindos...e levam em cada pontinho muito amor e cuidado com o filhinho!!!
bj
Nilda
Zani disse…
******Uma frente de felicidade******
Vai atingir a região sul do seu coração,
no norte chovera alegria e
nas demais áreas muito amor e Paz!!!  
  _..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥   ♥ ♥   ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
♥  ♥    ♥   ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥ ♥   ♥   ♥   ♥   ♥
♥   ♥   ♥   ♥    ♥   ♥  ♥

UMA OTIMA SEMANA.
BEIJOS.
Zani.
Feltro em casa disse…
Oi Lia!!
Passei para dar um oi! Lindos baba..babadouros? Fica gozado né?Enfim, lindos, como todos os seus trabalhos...um beijão para o A. e para ti!!Malú
Judy disse…
Bom dia Lia!
Obrigada por sua mensagem tão gentil e lindos os babadores do A. volto prá ver os novos de malha e patch.
Adorei os "biscornus", quem sabe um dia tento fazer coisinha tão delicada!
Um forte abraço,
Judy
Carolina Morais disse…
Olá,

Me chamo Carolina e sou vendedora da empresa Teclabel, que fabrica e comercializa a referida entretela dupla face.
Quero agradecer a todos pelas indicações e elogios concedidos a nosso produto, e aproveito a oportunidade para dizer que muito nos orgulha ver os belíssimos trabalhos que são feitos com a utilização de nossos materiais.
È com imensa satisfação que nós vemos que nossos principais objetivos estão sendo alcançados.
Temos prazer em saber que nossos clientes se encontram satisfeitos com nossos materiais e com nosso trabalho e mesmo assim contamos com a sua colaboração para que continuamente possamos crescer para melhor atendê-los.
Estarei a disposição. Para qualquer esclarecimento entre em contato.

Carolina Morais
Depto. de Vendas
Tel: (11) 2182-9411
e-mail: carolina@teclabel.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...