sábado, 13 de dezembro de 2008

SAL de Natal - terceiro e (quase) último resultado

Aqui está o SAL de Natal bordadinho!!


Acheia guirlanda muito linda, embora um pouco grande quando bordada em étamine (acho que ficaria melhor em outro tecido com a trama menor)!

Mas, ocorreu também um pequeno equivoco: antes de começar o bordado, contei os pontos e passei o fio para delimitar o bordado, só que quando fui bordar, virei o tecido e o que era largura passou a ser altura e vice-versa. Como não era um quadrado e sim um retângulo, quase faltou tecido. Assim a parte superior do bordado ficou quase na borda...


E agora, o que vou fazer para transformar o bordado em um panô ou em outro objeto??!!
Se alguém tiver alguma idéia, aceito sugestões!!
...

5 comentários:

Cláudia Jacob disse...

Oi, Amiga! Vim fazer uma visitinha , ver as novidades e desejar um ótimo final de semana, bjs.

Sabrith disse...

Não entendo de bordado, mas quem sabe é uma idéia: o fio que delimitou você faz um pequeno bordado, como se fosse uma borda de uma quadro e depois o tecido pode ser alinhavado nas extremidades ou faça um biquinho bem simples de crochê.
Sei lá se isso é possível, mas espero que ajude.
Bjokas

Deiazita disse...

Olá,Miga.
Vim dizer um Olá... ;O)
Este SAL é mto lindo.
Beijinhos e Boa semana.

Grá Bordadeira disse...

Afffffffff, que coisa mais linda! Amei! Eu vivo errando na hora de centralizar tbm, mas acho que se for costurar, tem salvação sim! Tão lindão! Beijo e bom domingo

Carla disse...

Idéia! Por que você não faz da guirlanda... uma guirlanda de verdade? Esqueça os limites. Costure outro pano atrás, como se fosse fazer um biscornuzão gigante que acompanhe o formato da guirlanda bordada, ou seja, fique redondo, com o laçarote meio para fora do que seria um círculo perfeito. Deixe bem fofão nas partes em que estão as estrelas e menos fofo onde fica c'est Noël, mais ou menos como você fez com um dos últimos biscornus que nos mostrou. Dá até para pendurar na porta, como as guirlandas tradicionais, só que vai ficar mais original.

Adoreeeeei esse esquema. Muito bonito e único. Adoro natalices em francês. Estou bordando algo que talvez mostre lá no fórum.

Beijocas, lindona!

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin