Pular para o conteúdo principal

Quase um Telemark Pullover

Foi só esfriar um pouquinho que não consegui segurar minha vontade de tricotar!!


Fazia várias semanas que meus dedinhos estavam insistindo em pensar em agulhas e lãs de tricô! Mas eu teimava que eles deveriam bordar! Eu já tinha comprado muitos novelos, vários em promoções ótimas por serem do ano passado (com se a lã ficasse menos quente de um ano para outro hehehe!!!), mas deixei todos eles guadadinhos para não ficar muito tentada! Enfim, desisti de resistir!

No ano passado tricotei um Telemark Pullover para meu filhote (aqui), utilizando a tradução da receita feita pela Sandra (http://tricoemaistrico.blogspot.com/).
A receita é ótima, mas só tem medidas para 6, 12 e 18 meses , ou seja, não tem as quantidades de pontos para o tamanho do meu filho( que tem 19 meses e até o final do inverno vai crescer mais ainda). Assim, estou tentando adaptá-la. Outra coisa que estou adaptando às minhas necessidades é o decote. Acho melhor que tenha botões, para ficar bem fechadinho. Assim, estou fazendo com que as duas partes do decote fiquem transpassadas e fiz casinhas também.




Espero que a Erica (autora original) a Sandra (tradutora) não se importem com a minha adaptação.

Essa receita tem uma vantagem enorme: não tem costuras!!! É feita com agulhas circulares e agulhas de 2 pontas para evitar as terríveis costuras ! Isso não é ótimo??!

A primeira foto é do início, com agulhas normais e a segunda é já da segunda parte com as agulhas circulares. Já dá para identificar a gola e o decote!


Dessa vez estou usando a lã Flash. Da outra vez usei a Sublime, mas criou muitas bolinhas com pouco uso! Espero que essa seja melhor!

Adoro tricotar, mas admito que não gosto de costurar as partes depois de tricotadas e tenho muita dificuldade em acertar os tamanhos! Espero resolver, ao menos a segunda delas, dessa vez!!



...

Comentários

Claudia (Cacau) disse…
Olá Lia,
Está ficando lindo o seu telemark pullover, Lia eu já lhe disse isso mas vou dizer novamente, essa receita é tão maravilhosa que se fosse fácil, eu gostaria de fazer tamanho de adulto, vamos trocar dicas, que tal, se quiser meu email é: croche_ou_trico@yahoo.com.br.
Bjks
Sonia Facion disse…
Não entendo nada, mas está lindo Lia!!!

Bom fim de semana.

Sonia
Carla disse…
O pullover está ficando lindo. Vi o que você tricotou no ano passado e ficou um primor. O Artur tem uma sorte de ter uma mãe tão prendada assim, nossa!

Ando com vontade de tricotar também, mas sei pouco, pouquíssimo, ainda não o bastante para fazer pullovers (que vontade...!), então, hoje comprei umas linhas para fazer uns cachecóis. hahahahaha! Um dia, quem sabe, eu ainda aprenda a fazer pullovers lindos como esses que você tricota com tanta habilidade! Parabéns, minha amiga prendada!
Nile e Richard disse…
Oi Lia.
Estou gostando do pulover,está ficando lindo.
Gostei porque não tem costuras.
Bom fim de semana para voce.
Richard.
Vi conhecer su blog e me apaixonei,eu adoro tricotare bordar, pena que metepo sea tão escasso.
No momento estou triconndo um blusa com a lã linea italia que tb não é pra mim.
Beijos....
CROCHE DA CRIS disse…
Oi Lia, seus trabalhos são maravilhos e eu queria muito fazer um pullouver desse para meu filho, mas estou na dúvida de como começar, é com duas agulhas e depois passo para a circular? Se puder me ajudar agradeço muito.
Beijos
Cris
Lia parabéns pelo seu blog!!! ainda bem que achei você estava louca para fazer este pullover mas não estava entendendo muito a receita original, depois que vi as fotos no seu blog agora já comecei o meu.

obrigada
Olá Lia, finalmente temrinei meu primeiro telemark, tentei enviar uma foto para vc mas não consegui,mas postei ele no meu blog, dá uma olhadinha lá http://luciartesanato.blogspot.com/2011/07/meu-primeiro-pullover-telemark.html.

muito obrigada pela sua ajuda, sem ela com certeza não o teria feito.abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...