quinta-feira, 9 de julho de 2009

Projeto Misterioso - último resultado

E aqui está o último resultado do Projeto Misterioso II do Tricoteiras (http://www.tricoteiras.com/)!!





O xale será presente para minha mãe que fará aniversário nesse final de semana.

Foram oito semanas tricotando para chegar ao resultado final, mas é claro que fiz muuuuitas outras coisas também nesse período...

Acho que aprendi bastante bastante com esse trabalho e pretendo tricotar outros xales!

Mas já tenho alguns pontos a considerar para um próximo trabalho:

1. Usar um fio com lã na mistura. O fio Crystal que foi sugerido para o projeto não tem lã e assim não adianta blocar. O que fiz nesse caso foi passar a ferro com o auxílio de um pano úmido nas áreas possíveis e usar o vapor do ferro de passar nas partes que não era possível alisar, como as folhas

2. Não tricotar um esquema com pontos em relevo, para passar a ferro se for preciso

3. Preciso de um espaço adequado para blocar. As mesas de que disponho não são largas o suficiente e acho estranho deixar o trabalho no chão, mesmo que sobre uma toalha. Acho que vou acabar comprando os blocos de EVA como sugerido em alguns tutoriais.

Enfim, tricotando e aprendendo!!

...

9 comentários:

disse...

Lia, ficou lindo. Também estou participando do projeto e falta pouco para eu terminar a última parte.
Bjs

FLAVIA SEABRA disse...

Ei Lia!
Ficou lindoooo, parabéns!
Amei e tenho certeza que sua mãe também vai amar!
beijos
Flávia

Claudia (Cacau) disse...

Olá Lia,
Ficou lindo seu xale, espero que sua mãe goste, que aposto que foi feito com muito amor e carinho, parabéns pelo seu desafio concluído.
Bjks
Clau

Artes da Quel disse...

Eu, particularmente, achei ma-ra-vi-lho-so seu projeto misterioso!
Parabéns!
Tenha um ótimo final de semana.
Beijosssssss

Sonia Facion disse...

Parabéns, Lia!!!!

Ficou lindo e é um ótimo presente com certeza.

bom findi

Sonia

Paula Louceiro disse...

Olá, passando pra desejar um ótimo final de semana!!!

Ficou lindo o xale, parabéns!!!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá Amiga


De certeza que a tua Mãe vai ficar encantadissima e maravilhada com este belissimo presente.

Parabens e um beijinho muito grande

Vóvó Cassilda

Cenoura disse...

Lia, está LINDO!!!
Parabéns!
Beijinho

xuxanon disse...

Lia, estes projetos misteriosos são muito lindos. Parabéns. Acho que descobristes como fazer o tempo esticar ,com tantos trabalhos realizados.Um bom fim de semana. Bjcs Ana

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin