quarta-feira, 3 de março de 2010

Blackwork - parte III e IV

Depois de muito tempo decidi retomar o bordado em Blackwork.

Eu havia bordado os sete primeiros quadrinhos conseguindo o avesso igual ao direito, mas o sétimo e o oitavo não tinham jeito..... 

Parei durante uns 3 meses e quando retomei decidi bordar os quadrinhos seguintes que foram muito fáceis, mas fiquei chateada com aqueles 2 com o avesso bagunçado.  

Pensei muito e como num passe de mágica consegui bordar o oitavo direitinho.  E o nono?   Nada!    Aí perdi a vergonha e escrevi para a Lee pedindo ajuda!!   A Lee, que é um docinho, respondeu imediatamente com dicas maravilhosas e aí foi só sentar e bordar!!

Aqui está o avesso, quase igual ao direito.  Ainda preciso melhorar muito o meu acabamento, o que é muito diferente do ponto-cruz para o blackwork.


Pelas fotos dá para ver que decidi aceitar o conselho da Lee e usar um bastidor!   Eu tinha alguns de madeira em casa (um até usei como moldura dos bonecos de neve no Natal), mas acabei comprando esse de plástico, com ajuste.  Eu tinha medo que o bastidor estragasse a parte já bordada, esticando muito, mas acho que não vai acontecer!   Acho que o ponto ficou bem mais linear mesmo com o tecido bem esticadinho!

Ufa!  Como é bom fazer a tarefa de casa direitinho!!!

Ah, esse é o kit de blackwork que ganhei da Lee da Escola de Bordado.   Além desse kit maravilhoso tem muuuuuuitos outros, ah, tem novidades fresquinhas sendo lançadas também!!

Lee, muito obrigada pela ajuda, mais uma vez!

...

4 comentários:

Lee Albrecht disse...

Lia
eu que agradeço, por você estar bordando um kit do Studio de Bordado Lee Albrecht, e ajudando a divulgar nosso trabalho. Com certeza seremos uma nova geração de bordadeiras, com objetivo de resgatar o Bordado como Arte.
Um grande abraço
Lee

Ana Paula disse...

Ai amiga, tá ficando muito lindo!
Eu estou agarrada também...
Muitos desafios, sals, trocas....
Mas é tudo tão gostoso de fazer né?
Um beijinho

xuxanon disse...

Oi Lia! Está muito lindo teu trabalho. Interessante a maneira de bordar, o ponto reto fica muito bonito na definição do desenho e dos quadros. Parabéns e bjcs Ana

Cíntia Maciel disse...

Oi !

Passando para dar uma espiadinha básica e desejar um super final de semana !!!!!!!!

Beijos

Ah! Espero sua visitinha, ok ;o)

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin