Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2010

Mais um telemark!!

Sim, eu sei, mais um!! É verdade!!


Adorei a ideia desse pullover e adaptei a receita mais uma vez!!

Já tricotei um Telemark branco, um cinza, um listrado e agora esse verde mescla! Tricotei um casaquinho baseado na receita também - veja aqui as várias versões!

A receita original foi traduzida pela Sandra (http://tricoemaistrico.blogspot/).

Na minha versão, comecei a gora com 60 pontos. Aumentei o raglan até ficar no tamanho de meu filho. Mudei o decote, transpassando os pontos, já que na receita original as bordas ficam lado a lado. Também fiz as barras em 2x2.

Foram menos de 2 novelos de Flash Color e como comprei 3 novelos, estou fazendo um cachegorro! Isso mesmo!! Logo mostro!!  (para quem tiver muuuita curiosidade, veja de onde tirei a receita em que estou me baseando -> Vovó Baisa)

...

Blackwork – mais um resultado

Já faz tempo desde a última vez, eu sei, mas finalmente tenho mais um resultado do meu bordado em Blackwork!
Agora o curso básico está pronto. Falta a parte avançada!
Nem preciso dizer que estou adorando bordá-lo, não é verdade?
Para quem não viu antes, esse é um dos muitos cursos maravilhosos da Lee da Escola de Bordado.

Mais um biscornu da Maria Filomena!!!

Esse é o quinto biscornu com esquema elaborado pela Maria Filomena que eu bordo!


Ele foi chamado Azulejo Português Florido e foi dedicado a todas as bordadeiras e em especial (acreditem!!) a mim!!!
Como achei lindo e adorei bordá-lo, decidi presentear uma amiga muito querida com ele!!

Logo ela irá recebê-lo!!
Filomena, muito obrigada pelo esquema, por sua generosidade e pela homenagem!!!

Menina maluquinha??!!

O olho maior que a barriga...

Fogo no rabo

Vento nos pés

Umas pernas enormes (que davam para abraçar o mundo)

E macaquinhos no sótão (embora nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão)

Ele era um menino impossível!



Esse é o Menino Maluquinho do Ziraldo (Zialdo segundo meu filhote!)

Num dia desses estávamos “lendo” esse livro quando me dei conta que também fui/sou uma menina maluquinha!! Embora eu ache que o Ziraldo deveria ter escrito um livro para meninas maluquinhas em especial, acho que fui uma criança maluquinha (no bom sentido da expressão e de acordo com o livro!!!)

Espero que meu filho também seja um menino maluquinho!!!

Mas como disse, fui e acho que sou ainda maluquinha, pois continuo tendo o olho maior que a barriga (só?!) em relação a trabalhos manuais que quero fazer todos; continuo tendo fogo no rabo (no bom sentido!!!); vento nos pés (e mãos); pernas enormes (que querem abraçar o mundo, embora nem sempre consigam); além dos benditos macaquinhos no sótão (que em muit…

Biscornus da Maria Filomena

O vício dos biscornus está devolta e a culpa é da Maria Filomena!!!
Mas é uma boa culpa!!!!  Ela publicou em seu blog (http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.com/) esquemas maravilhosos elaborados por ela e eu não resisti!! Primeiro bordei o Bloco de Tulipas E também o Sonho de Primavera
Em seguida foram os  dois Azulejos Portugueses
Impossível saber de qual gostei mais!!!
Já tenho 2 encomendas deles e ainda nem coloquei na lojinha !!! Que delícia!!!
Maria Filomena, mais uma vez, muito obrigada e parabéns por elaborar esquemas tão lindos!!!!!
...

KAL - April

O bloco do KAL de Abril está pronto!!

Não é uma gracinha??!!  Ah, é super fácil de fazer também!!!   Nem precisa entender muito de receitas de tricô em inglês:  k (knit) e p (purls) já são suficientes!! Mas como tricotar 80 carreiras de 47 pontos é rapidinho...   já tricotei mais dois blocos free da Kris também...  assim a manta vai ficando bem maior!!
Esse se chama Spring Flowers.

E esse é o Be my dishcloth... 

Assim, já são 6 blocos dos 15 que irão compor a manta!   Até dezembro estarão todos tricotados.... e haja paciência para esperar mês a mês as receitinhas...
...

Desafio Spring Snapperland - quadro 1

E para não dizerem que só penso em tricô....

O primeiro quadrinho do desafio Spring Snappeland já está pronto....


Bordei usando detalhes em linha de seda, a exemplo do Winter Snapperland !


Nesse bordado pretendo bordar as estrelas (amarelas) e as flores (lilás claro e escuro) com as linhas de seda. As linhas de seda foram enviadas pela Popola, minha amiga muito querida!! Por aqui elas não são vendidas e a Popola fez a gentileaa (entre muitas outras) de enviar várias para mim!!

Também estou pensando em usar uns embelishments que ela enviou junto com a troquinha das fitas nesse bordado! Acho que ficará perfeito!!

Beijos Popola, você é um doce de pessoa!!!

...

KAL - March

Mais um!!!  Vejam só que bonitinho o coelhinho no ovo de março!!!
Mais de pertinho... E os 3 blocos já prontos!!
Abril já está nas agulhas!!  Acho que será uma manta bem colorida e já vi que vou precisar comprar mais novelos!!  Cada novelo dará para 2 blocos e o que sobra não dará um terceiro... assim (oba!) mais lãs!
...

KAL - January and February

Os dois primeiros blocos do KAL já estão prontos!!!!

São 47 pontos e 68 carreiras, mais 6 de bordas de cada lado.

Janeiro


O boneco de neve visto de pertinho


Fevereiro
Os passarinhos vistos de pertinho


Já comecei março e já tenho parte da receita de abril!   Loguinho terei mais partes para a manta!!

...

KAL Kris Knits

Já escrevi aqui muitas vezes sobre os SALs, mas hoje começarei a escrever sobre KALs !!  Knitting Along!!

A Kris do blog Kris Knits começou a publicar em janeiro KALs, um para cada mês do ano.   São esquemas de dishcloth divididos em partes que são publicadas semanalmente.


Como achei os esquemas lindos, mas não usamos esses dishcloths por aqui, decidi fazer uma manta.   E ainda, como nos primeiros meses desse ano estava muito quente, decidi guardar as receitas e só começar quando esfriasse!

Eis que agora esfriou, já comprei alguns novelos da Flash bem coloridos para começar os blocos...

Os esquemas são super fáceis de seguir, só tricôs e meias, ou melhor, knits and purls!!

...

Um bom tricô!!!

Noutro dia comprei livros em promoção em uma livraria virtual. A promoção era alguma coisa como “Pague 4 e leve 5 por R$9,90 cada”. Escolhi 5, mas fiquei bem interessada em um deles devido ao título : “Um bom tricô” de Debbie Macomber. O título original do livro é The Shop on Blossom Street. Admito que nunca tinha ouvido falar nele, embora tenha sido escrito em 2004 e traduzido para o português em 2007.

Quando os livros chegaram, foram, sem muita atenção para o gavetão onde guardo os livros da fila de espera. Na semana passada terminei um dos que eu estava lendo e decidi pegar mais um. O primeiro que vi foi Um bom tricô.

Comecei lendo a contra-capa... “Em Seatle, existe uma lojinha muito aconchegante chamada Um bom tricô. Ali, é possível comprar agulhas e novelos de lã coloridos, e também aprender a fazer tricô.”

Achei interessante, mas não muito desafiador. Mas quando comecei a ler a apresentação da autora, cheguei a ficar assustada ! Para ter uma ideia, li mais de 50 páginas sem par…

Nem tudo são flores...

Pois infelizmente, nem tudo dá certo...  já contei antes de minha dificuldade em acertar o tamanho das peças de tricô, mas sou otimista e acabo tentando novamente...e aí a história se repete!!!

Vejam só o caso desse lindo colete chamado Shalom Cardigan.  Ele já foi moda pela internet e pelo Raverly mais especificamente nos últimos anos. 


Eu já tinha estudado a receita 100 vezes e decidi que iria tentar...
É claro que eu não tinha a lã original, mas com as indicações da autora, já imaginei que poderia ficar pequeno...  mesmo assim, tricotei a primeira versão:
Ficou bonito, mas é claro que pequeno!!  Foi 1e1/2 novelos de lã e a receita foi facílima de seguir.   É feito top-down e não tem costuras!  Maravilha!!
Até aí, tudo bem!!  Mas eis que decidi então aumentar um pouco a receita para que não ficasse tão aberto e foi aí que voltou o problema dos tamanhos....

Usei a mesma lã (Flash) noutra cor e aumentei 20 pontos no começo (na parte superior) e ficou hor-ríííí-vel!!   Eu só tinha 2 novelo…