terça-feira, 23 de agosto de 2011

O tempo entre costuras - Maria Dureñas

Estou lendo esse livro no momento e estou amando!!!


A leitura é muito envolvente e a escritora é excelente!!!

Já pesquisei por outros livros dela, mas ao que parece esse foi o primeiro e por enquanto o único!

Tenho essa mania de querer ler todos os livros de um/uma autor/a quando gosto e fico decepcionada quando não consigo!!!

Desde criança gostei de ler e minhas primeiras lembranças sobre livros são da coleção vagalume e do Marcos Rey.

Fui crescendo e assim conheci o Érico Veríssimo e o Moacir Scliar. Eu era adolescente e amei O tempo e o Vento e assim li tudo que encontrei do Érico Veríssimo. Logo foi o Moacir Scliar com O exército de um homem só e também aquela agonia de ler tudo que encontrasse dele....

Li E o vento levou, e como não tinha outros, li 3 vezes!!! Bem mais tarde encontrei outros 2 dando continuidade (tentando dar). Acho que um se chamava Scarllet e o outro se chamava O clã de Rhett Butler.

Um pouco mais tarde foi uma escritora chamada Mazo de La Roche e uma série maravilhosa sobre uma família que morava no Canadá, em uma fazenda chamada Jalna. Foram uns 15 livros (talvez mais) sobre a saga de uma família. Tenho saudades dos personagens como se tivessem sido pessoas com quem convivi. Chego a lembrar de algumas cenas e quase sinto o cheiro da plantação de macieiras. Hoje pesquisando descobri que os livros foram publicados entre 1944 e 1958, mas eu os encontrei na década de 80, em capa duras muito bem cuidadas em uma biblioteca pública e devorei cada página.

Mais tarde passei a poder comprar os livros e me encantei por muitos outros autores em épocas e estilos totalmente diferentes como Luiz Fernando Veríssimo e Zibia Gaspareto.

Passei por muitos outros, mas bem mais recentemente foi a Isabel Allende! Queria muito passar uma tarde conversando e ouvindo-a contar suas histórias sobre o Chile! Que leituras maravilhosas!!!

O mesmo aconteceu com a Debbie Macomber de Um bom tricô (aqui). Só consegui mais um de seus livros em português, mas que não era sobre o mesmo tema. Resisti, mas acabei comprando um em inglês. Ainda não chegou, mas vamos ver como me saio, já que não tenho praticado muito meu inglês e deve estar bem enferrujado.



4 comentários:

Isadora disse...

Oi, Lia!
Já lie esse livro, ganhei de presente do marido, é realmente uma delícia de leitura!! Também amava O Tempo e o Vento quando era adolescente, reli várias vezes!!
Li um livro ótimo estes dias, baseado numa história real: Mundos de Eufrásia. Simplesmente maravilhoso! Uma história linda e contada lindamente! Se tiver chance dá uma pesquisada.
Bjs

Vanilla disse...

Oi Lia,
Também AMEI este livro. Tem tudo a ver com a vontade de vencer fazendo uma coisa que todas nós amamos: costura!!!

Luciana disse...

Fiquei muito curiosa, vou ter que comprar esse livro, parece tão bom.
Bjos, Lú.

Lia Gloria disse...

Também fiquei curiosa com o livro. Tenho que ler.
Obrigada pela dica, bjs

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin