Pular para o conteúdo principal

Bordado para a mãe da Olga!

Vejam só... parece que as histórias interessantes estão me procurando!!

A última terminou de acontecer na sexta-feira, mas começou um pouco antes...

No dia 17 de fevereiro, a Olga do Olenka´s Stitches Blog publicou um post sobre os bordados de sua mãe, que iria fazer 80 anos. Os quadros eram muito lindos e deixei um comentário sobre eles e parabéns para sua mãe...

Mas na sexta a Olga fez outra pulicação dizendo que a primeira era só parte de um projeto maior. O projeto consitia em traduzir as mensagens recebidas (para o russo, eu acho) e mostrar para sua mãe. Além disso, ela criou um design, que lembra os bordados que a mãe dela fazia a muito tempo, chamado "A Russian Motif, Spring". Esse esquema será fornecido para quem enviar uma mensagem por e-mail solicitando.

Pois então, na sexta-feira a tarde pedi e ela enviou em seguida o esquema.

A noite decidi bordá-lo. Meu filho ajudou, desenhando na folha do esquema (imagino que fossem "Parabéns" para a mãe da Olga). Assim, bem depois que ele dormiu, às 2h30min terminei e enviei uma mensagem. Agradeci o esquema, disse que o bordado pronto era mais uma homenagem a uma grande bordadeira e que eu gostaria de um dia ser homenageada assim por uma fiha/filho! E ela respondeu, dizendo que se eu quiser chegar aos 80, como sua mãe, deveria então estar dormindo a essa hora e não bordando!!

A internet está cheinha de belas histórias e pessoas incríveis, basta estar por aqui para encontrá-las!!

Ainda não sei o que farei com o bordado, mas acho que um pinkeep (aqui um blog que Carla indicou mostra como fazer!) será um bom destino!

Ah, na foto estão o esquema, o bordado e o desenho do Artur!

Thank you dear friend Olga, and I really think you are a great daughter!!

...

Comentários

Carla disse…
Lia, vai dar um pinkeeper lindíssimo, ao estilo russo tradicional. Quando li Os Irmãos Karamazov, fiquei tão apaixonada pelo livro que saí pesquisando tudo o que podia sobre a cultura russa tradicional. Motivos como esse que a Olga enviou para você são uma constante. Achei-os maravilhosos na época e lamentei por não ter acesso a nada assim. É como você diz, a internet está cheia de gente incrível e, acrescento, oportunidades ímpares. Vou eu, logo mais, pedir à Olga que me envie também o gráfico. Não sei direito o que vou fazer com o que bordar, mas até lá, decido-me.

Como você, fiquei encantada com os trabalhos da mãe da Olga e você já viu que gráficos lindos ela faz?

Beijinhos,
Isadora disse…
Lindo!
Tudo lindo!
A história é linda, o pinkeep do blog é lindo, o blog é todo lindo, o esquema que vc bordou é lindo...
Quando eu crescer quero ser assim que nem você, caprichosa, com um extremo bom gosto, com tanta energia para bordar até 2 da manhã depois de cuidar de casa, trabalho e nenem, e rápida no gatilho!
Bjs
Dora
Lia, seu blog é muito bonito, suas explicações são perfeitas! Adorei os bordaos de páscoa, os vonhos são lindos. Tem muita coisa linda aqui. Parabéns!!
bjs
Luciana
Rafaela Hübner disse…
Uau! Além de turboneedle vc tem turboinsônia? hehe
De qualquer forma, tá um show!
Beijos
Rafa H
Goreti disse…
É a primeira vez que visito o teu blog e adorei os teus trabalhos, parabens assim como o blog.
Parabens
Jinhos
Petite Noisette disse…
Olá Lia!
Vai ser mesmo um lindo pinkeep que vai "nascer" das suas mãos de fada!!!
Bjinhos
Maria Filomena disse…
Lia, amo vir ao seu blog... sempre tem novidades e maravilhosas!!! Continue a nos dar presentes tão lindos como a história e o bordado que nos apresenta... Será que poderia por o gráfico no blog para termos acesso ao mesmo??? agradeceria... um grande abraço e beijos para ti e ao teu filho.... da Maria Filomena
Retalho de Lua disse…
Lia! muito bom! Parabéns pelos contatos maravilhosos e por compartilhar com a gente!
beijocas
Carla
Olga disse…
Olá Lia!
Thank you for the kind word and your great work. Say hello to you sweet son.
Olga
Carla disse…
Lia, há uma brincadeira, dessas que são passadas a bloggers, lá no Stitching. Resolvi passá-la para você. Faça uma visitinha e "pegue-a". Espero que goste. É bem simples e curtinha.
BORDADOS/IDÉIAS disse…
BOM DIA!!!!
PASSEI PARA VER AS NOVIDADES E DEIXAR UM GRANDE BEIJO
BOM FINAL DE SEMANA AMIGA!!
SANDRA COATTI

Postagens mais visitadas deste blog

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar p

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

Alguém por aí?

Depois de muito tempo resolvi verificar se tem alguém por aí ainda... Os blogs ainda estão em uso? Vale a pena atualizar? Tem alguém usando as postagens que fiz anteriormente? Algum sinal de vida?