Pular para o conteúdo principal

Trilho com bonecos de neve e crochê para o Natal

Consegui terminar o crochê do trilho para o próximo Natal. O bordado estava pronto desde o início de dezembro (aqui as fotos do bordado e os esquemas dos bonecos), mas o crochê... Só faço crochê quando estou assistindo TV com meu marido. Acho mais fácil crochetar que bordar e assim consigo também dar atenção ao meu marido enquanto faço algum trabalhinho.


Foram 2 novelos de linha Mercê 40! Gosto muito dessa espessura de linha que não é muito fina e nem muito grossa. Acho que o trabalho fica delicado na medida certa e sem muito esforço!

Já fiz esse esquema muitas vezes pois acho que é bonito, fácil de fazer e, prinicipalmente, adaptável. Como assim adaptável?? Pois então ele pode ser feito bem simples com 1 carreira apenas desses lequinhos (nesse trabalho foram 3) ou com muitas carreiras, dependendo da aplicação e do tempo necessário. Assim, já usei para panos de prato com 1 ou 2 carreirinhas e com linha mais grossa e já usei para toalhas de rosto com umas 10 carreirinhas e linha fina.



Não tenho o esquema, mas acho que a fotografia bem de pertinho assim permite entender as quantidades de pontos, caso alguém deseje utilizá-lo! E quaisquer dúvidas, é só perguntar!

...

Comentários

Carla Valente disse…
Lia, ficou LINDO!!!!
Beijos e bom fim de semana.
Keli disse…
Parabéns Lia, ficou realmente muito bonito. Passei para te desejar um ótimo final de semana! Um beijo, Keli.
Olga disse…
One more pretty work! I just love your crochet lace.
Graziella disse…
Estava precisando de um biquinho assim, lindo e fácil, acho que com a foto dá pra fazer sim! Vou tentar depois... Não conheço essa linha, uso sempre a Cléa. Acabei de postar sobre as argolas no blog, vai lá ver! Beijos e um ótimo final de semana!
Unknown disse…
Ficou muito bonito...

E mais uma vez obrigado pelos postais.

Bjocas e bom fim de semana
Sonia Facion disse…
Que graça Lia!!!

Tanto o croche como o bordado ficarm lindos.

Bom fim de semana.

Sonia
Neny disse…
Oí linda,
vim te desejar um ótimo final de semana e te deixar um beijinho :)
Quinha disse…
Oi Lia...

Ficou lindo!Tanto o bordado qto o biquinho.
Que bom quando a gente termina um trabalho complicado né?
Bom fim de semana

bjs
Oi Lia
Este seu trilho de mesa ficou muito bonito mesmo. Tmb adoro ponto de cruz a ja fizuma toalha grande que tenhoo maior ciume...qualquer dia vou postar pois otenho o maior cuidado quando lavo...E que bom que vc ja esta preparando as coisas do natal....sempre e bom com antecedencia...Bjs e bom final de semana.Heloisa Helena
Olá Lia

Tens toda a razão quando dizaes que é adaptável , fácil e muito bonito!


Achei muita graça dizeres que já é para o próximo Natal...Mas que mulher prevenida!

Beijinhos com carinho
Vóvó Cassilda
Judy disse…
Lindos bordado e o crochet!
Fiquei apaixonada pelo bordado da Tantes Zolder, maravilhoso!
Deixo meu beijo e o convite para retirar um selo lá no blog.

Um abraço e boa semana,

Judy
Carla disse…
Adorei o barrado de crochê! Acho que mesmo com o meu pouco conhecimento, dá para eu tentar algo parecido... hihihihi...

Sem dúvida, o trabalho que já era lindo com os bonequinhos de neve, ficou ainda mais bonito com o capricho do barrado. Muito, muito lindo!

Que bom poder voltar a visitar seu blog! Vou olhar tudo o que perdi durante minha ausência.
Margaret disse…
Que barrado lindo! Eu amo barradinhos de croche.

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...