Pular para o conteúdo principal

Barrinhas Blanc

Esses esquemas franceses têm ocupado os meus sonhos!!! Nos últimos dias andei bordando algumas barrinhas do Blanc, entre um SAL e outro ! São várias barrinhas que quero bordar, mas decidi começar por três delas.

Encontrei outro dia uma étamine um pouco mais escura do que a bege que estou acostumada a bordar. A cor é bonita e o tecido está bem engomado, mas é daquelas tramas em que a largura e a altura dos quadrinhos são diferentes, ou seja, se bordar um quadrado ficará um retângulo.
Mas como são barrinhas, acho que o resultado ficou bom.


Usei 3 cores diferentes de fio para bordar e comparar os resultados. Como não tenho um tecido tão escuro como os sugeridos pelo livro, preciso testar os resultados com as cores de linha que tenho. Pensei em testar as técnicas de tingimento com café e chá, mas como serão paninhos de cobrir achei que iriam desbotar logo.

No primeiro usei o branco número 2 da Anchor (um branco envelhecido). Foram 2 fios para o ponto cruz e 1 fio para os detalhes em ponto atrás. O resultado ficou bom, mas os detalhes são pouco perceptíveis.
No segundo usei o branco número 1 da Anchor. Achei que o resultado ficou melhor.


No terceiro usei um fio em um tom claro de marrom... esqueci de anotar o número...mas gostei do resultado, embora não seja em branco como era a proposta do livro.

Agora preciso comprar novelos da Mercê 40 (minha predileta) para fazer uns crochezinhos bem delicados que combinem com as barrinhas.
Como o verão já está se anunciando, começo a ter vontade de fazer crochê novamente. No inverno gosto de tricô e no verão de crochê. Bordar? Sempre!!!

...

Comentários

Handmade Dreams disse…
Querida Lia,
Estou a ficar apaixonada pelos graficos monocromaticos.
Isto graças a ti, pois de ver com tanta atenção no teu blog, estou a ficar rendida... despertou a minha curiosidade pela sua simplicidade na cor e delicadeza dos desenhos, o que tornam os trabalhos lindos e sublimes.
Parabens e Beijinhos
Ju disse…
Oi Lia ficou muito lindo, e a delicadeza é impressionante, parabéns...bjos!!
Areta Cardoso disse…
Lia,
Adorei seus trabalhos e seu blog!
Parabéns!!!
Goreti disse…
Estão lindos, adorei
Eu ando com muita perguiça para bordados :)
Jinhos
Unknown disse…
Estes trabalhos estão excelentes... agora estou a fazer um pequeno pano para a minha mãe, para o Natal e, como fui eu que idealizei os gráficos (fiz uma árvores de Natal e umas estrelas), agora não sei como finalizá-lo (o pano é vermelho)... como não sei fazer renda, nem nada disso, queria dar-lhe um acabamento bonito e este pareceu-me muito interessante... é possível arranjar os gráficos?

Obrigada e parabéns pelos trabalhos.
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Trabalho lindo e delicado...com seu capricho de sempre!!!
Bj
Nilda
Maria Filomena disse…
Lia,
que delicadeza!!Com certeza que o crochet deverá ser feito com linha nº 40......Mostre-nos com o crochet, quando o fizer....Parabéns por tão lindos trabalhos.
com um grande abraço de Maria Filomena
Chiconuelas disse…
Parabéns pelo lindo trabalho!!!

Beijos Carol
Paula Buchi disse…
Oi Flor!
Ficou muito bonito mesmo!!!
Mil beijoks
Querida que lindo!!!
Parabéns pelos teus trabalhos belíssimos.
Eu não tenho foco, não tem jeito. hehehehe Fazer o que né?
Saudades das nossas "conversas"!
Amanhã vou ver se consigo teus snapper pretinhos.
Bjs
xuxanon disse…
Oi Lia!

Ficaram lindas tuas barrinhas, um trabalho muito delicado e, com croche, ficarão divinas. Bjcs e um bom fim de semana. Ana

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...