Pular para o conteúdo principal

Escola de Bordado – Curso de Blackwork – parte I

Recebi o presente lindo da Lee Albrech pelo correio na semana passada e já estava doidinha para começar!!! Vejam só a organização dela!! Não parecem aqueles kits para bordado importados com tudo organizado e separadinho para a gente não se perder?!



Além de bonito é tudo muito bem explicado, com história, técnica e esquemas perfeitos!

Ah, adorei a ideia de usar uma pastinha de plástico para guardar o bordado em execução!! Eu já tinha visto algumas “sacolinhas” em tecido com esse objetivo, mas achei trabalhoso costurá-las e talvez bordá-las também. Admito que guardo meus bordados em sacolas de papelão, dessas de lojas de roupas! Às vezes acabo guardando mais de um bordado na mesma sacola e as coisas não ficam tão organizadas como eu gostaria. Acho que vou adotar a ideia e providenciar umas pastinhas assim também!

Logo em seguida conversamos pelo telefone e ela explicou várias coisas que eu nem fazia ideia sobre o Black Work!
E aqui está a moldura dos quadrinhos :

E os três primeiros quadrinhos já bordados:


Estou adorando bordar esse sampler!!!!!

Sem dúvida, vale a pena visitar e comprar na loja da Lee (http://www.escoladebordado.com.br/). Ah, vale lembrar que ela é a designer dos esquemas!! Não é muito interessante?!!

Muito obrigada, Lee, estou adorando o presente!!!


...

Comentários

xuxanon disse…
Oi Lia!
Que interessante este curso que estás fazendo. Eu guardo os b ordados que estou fazendo em sacos plasticos,aqueles que guardar blusas de lã, o tecido e o grafico.Passei para te dizer que ainda não encontrei nada que ensinasse como bordar mais. Eu estou gastando meus dedos para ficar em dia. Bjcs Ana
Juca disse…
Olá!
Visitei o seu Blog e adorei os seus trabalhinhos.
Tem coisas lindas.
Bjks
Mj
inah disse…
Lia,
também comprei um destes trabalhos e estou perdida!
Não sei como começar.
Você alinhavou o trabalho no inicio de 2cm x 2 cm? é necessário?
só depois v.fez os quadrados para começar a bordar?
Ai, me ajuda!
Obrigada.
Inah
inah disse…
Olá, estou escrvendo novamente.
Aguardo sua orientação prá fazer um trabalho tão lindo como o seu.
É necessário alinhavar o tecido de 2 cm em 2cm?
Só depois devo bordar os quadrados?
Aguardo sua resposta.
Inah

Postagens mais visitadas deste blog

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar p

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

Alguém por aí?

Depois de muito tempo resolvi verificar se tem alguém por aí ainda... Os blogs ainda estão em uso? Vale a pena atualizar? Tem alguém usando as postagens que fiz anteriormente? Algum sinal de vida?