Pular para o conteúdo principal

Botões, snappers, aplicações, embelishments...

Hoje a postagem é destinada a mostrar as aplicações que finalmente consegui colocar em  3 trabalhos: dois SALs e um bordado perdido.

Os bordados já estavam esperando faz algum tempo.  Uns mais, outros nem tanto.   Mas eu não tovama coragem de fazer as aplicações.  Mas numa manhã fiz tudo!!

Primeiro o SAL Flip it Stamp, que estava esperando seus botõezinhos faz muito tempo...

Cada quadrinho tem alguns mini-botões...

E esses botõezinhos fizeram muita diferença no resultado do bordado.

Gostei muito de bordar esse SAL, durante um ano inteirinho (mais alguns meses para concluir).  Esse espantalho foi o primeiro contato que tive com o SAL e me motivou a entrar nele.


O segundo a receber atenção foi o bordado perdido. 

Esse bordado deve ter ficado guardado ao menos por uns 4 anos sem que eu me lembrasse que ele existia.

As arvorezinhas já tem miçangas e agora decidi colocar pequenos embelishments também.

Um mais fofinho que o outro

E por fim, o Snapper Time.
Esse tem 2 diferenciais: o primeiro é que foram usadas linhas matizadas em todos os 12 quadrinhos e gostei do efeito, o segundo são esses snappers (que minha mãe chama de botões de pressão)

Em todos os meses foram usados os snappers bem pequenininhos em prata ou em preto.

Agora só falta descobrir como farei a moldura, com todas essas coisinhas fazendo volume nos tecidos!!!

Ah, ainda faltou fazer as aplicações no bordado do SAL My Sewing Sampler, mas também não dá para resolver todas as pendências assim tão fácil!!!

Peço desculpas pela postagem enorme, mas queria mostrar os pequenos detalhes desses bordadinhos.
Ah, quero também agradecer muito às amigas que me ajudaram a conseguir essas coisinhas lindas para aplicar em meus trabalhos:
- Popola
- Isadora
- Grá
- Carla Stu

As meninas do Fórum Fazendo Arte também foram maravilhosas, seja organizando os SALs ou incentivando através de elogios!!

Se eu estiver esquecendo de alguém, por favor, desculpe e muito obrigada!!!

O que seria de mim sem essa rede de pessoas maravilhosas que conheci através da internet???   Não faço nem ideia, ou melhor, nem quero imaginar!!!  Minha vida mudou tanto nesses 2 anos desde que comecei a escrever esse blog que dá até medo de imaginar como era antes!!

Muito obrigada a todas vocês por terem mudado minha vida!!!

... 

Comentários

Aninha disse…
Lia, que bonito.
Bom domingo.
Bjs
Pintinhas disse…
Lia se já eram lindos sem aplicações olha só agora? Estão divinos!
Paula Louceiro disse…
Ficaram lindos Lia. Realmente os detalhes fazem a diferença. Bjoka
Karina K. disse…
Oi, Lia!
Seus trabalhos são muito lindos. Com os detalhes dos botõezinhos, então, ficam mais especiais ainda!
Parabéns!!!
Parabéns querida! Ficaram lindíssimos teus trabalhos.
Pare de agradecer... fiz com o coração, e adorei poder ajudar na confecção de algum tesouro teu!
E você merece todo e qualquer mimo.
Um beijo grande!
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Cada vez que venho aqui mais me encanto com seus trabalhos...é tudo muito lindo!!!
Bj
Nilda
Meus Pontinhos disse…
Nossa a cada post vc se supera, a cada vez que venho aqui fico maravilhada com seus talentos, parabéns seu blog é recheado de doçuras que Jesus continue te abençoando, Lia estou fazendo um chá virtual pro Pedro passa lá no meu blog pra conhecer e participar ficaremos felizes em receber vc bjks bjks ...Cris
Oi Lia
Fiquei com tanta delicadeza e harmonia nos pequenos detalhes. Parece até coisinha de anjos.
Bjs Heloisa Helena ( tambem de Floripa)
Isadora disse…
Aiai, nem sei dizer qual ficou mais bonito! Fofíssimos os detalhes!
Que bom saber que tem um "dedinho" de Dora Q. nesses trabalhinhos! Meu blog também tem me trazido muitas coisas boas, é muito gratificante!
Bjks
xuxanon disse…
Lia, ficaram lindos teus trabalhos. Os detalhes é que fazem as diferenças. Até voltar das férias estou bordando e nada mais. Vou ver se encontro alguma novidade durante a viagem para aplicar nos bordados. Os squares estão muito bons, parabéns. Bjcs e boa semana. Ana

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...