Pular para o conteúdo principal

Meias de tricô Flocos – receita da Regina

Noutro dia decidi fazer umas meias de lã para meu filho, já que esse inverno está sendo muuuuito frio aqui no Sul do país.

As meias que ele usava no ano passado não servem mais e assim decidi alimentar o bichinho do tricô mais um pouquinho.

Busquei as receitas da Regina (http://auladetrico.typepad.com/) para meias de criança, fui medindo nas meias de algodão e nos pezinhos de meu filhote e ficaram no tamanho certo!!!

Notem que eu pretendia fazer 1 par de meias, mas aconteceu o seguinte: os flocos da primeira meia ficaram diferentes dos flocos da segunda meia. Usei a mesma lã, na verdade usei o fio na sequência, nem emenda tinha no meio, usei o mesmo número de pontos, as mesmas agulhas, a mesma tensão do ponto! Tudo igual, menos os flocos!!

Aí decidi fazer a terceira meia e ficou igual à segunda.

Fiz mais uma e também ficou igual à segunda.

Ou seja, tenho 3 meias com um desenho, flocos marrons, e 1 meia com outro desenho.

A lã é a Flocos da Círculo. Já faz alguns anos que comprei e sobrou quase um novelo inteiro de um cardigan que fiz (http://liaesuasartes.blogspot.com/2009/08/mais-tricos-para-meu-filho.html). Alguém já viu acontecer? Enfim, não ficaram tão diferentes e já estão em uso, aquecendo pezinhos fofos!

Bem, já usei as receitas da Regina para meias de bebê, para meias de adulto e para meias de criança, mas não sei da Regina ( http://auladetrico.typepad.com/). Adoro as suas receitas, adoro as suas postagens, mas ela já não escreve mais desde 2008. Fica aqui minha saudade e minha dúvida: cadê a Regina? Volta Regina !! Alguém sabe dela?

Comentários

Oi, pois então a gente leva cada susto com essas lãs, algo parecido aconteceu comigo, mas foi usando a lã Velvet, da Cisne, fiz um cachecol apenas usando um novelo e ficou um desenho lindo em degradê (azul escuro, branco e azul claro), daí comecei um novo cachecol com o mesmo tipo de lã, mesmo lote, e a medida que ia tecendo vi que ele não formava o mesmo desenho, em vez do degradê, foi formando listras, daí, desmanchei várias vezes e tentei começar com a linha na parte da mesma tonalidade do que comecei no outro, e mesmo assim, não ficou igual, aí, tive que a medida que ia tricotando, aumentei e diminui a tensão dos pontos de uma forma que eu conseguisse intercalar os tom das cores, enfim, não foi fácil, mas ficou parecido com o primeiro.
É isso!
Bjusss
Adelaide Araçai disse…
Adorei a idéia vou fazer para mim também....a noite sinto muito frio nos pés....
Passei para desejar-lhe um ótimo final de semana
Abraços
Judy disse…
Ficaram ótimas Lia!
Bom quando a gente encontra receitas boas que rendem belos trabalhos.
Também sinto falta da Regina, ela tem ótimos vídeos e uma didática incrível.

Beijo e ótima semana,
Elsa disse…
Estão espectaculares.
Adorei a ideia.
Muitos parabéns!
ELENA disse…
Olá! me identifiquei muito com este post porque fiz um casaquinho de baby e tricotei três mangas e meia, como nenhuma parecia com nenhuma, coloquei do melhor jeito que achei, como era um casaquinho bem colorido, a mãe gostou e nem fez nenhum comentário ao respeito. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...