Pular para o conteúdo principal

Saquinho e paninho de sapinhos

Na escola de meu filho o lanche funciona assim: todos os dias devo enviar uma fruta, um suco, água e contratamos o serviço da cantina para fornecer diariamente bolos, bolachas caseiras, assados salgados, etc.

Assim, todos os dias eu mandava ou um pote plástico e/ou um guardanapo de papel envolvendo a fruta.   Isso depende se a fruta é enviada descascada e picada (manga, por exemplo) ou inteira (maçãs, bananas).

Mas aconteceu que num dia usei um guadanapo decorado, com temas infantis, e os coleguinhas adoraram e um deles quis ficar com o tal guadanapo.   No outro dia, a mesma coisa. E aí vi meu filho interessado em qual guardanapo eu iria usar.  

Fiz uma graça e usei um guardanapo branco amarrado em uma maçã, fiz orelhas com a amarração e desenhei uma carinha de coelho com canetinhas.   Fiz e não contei.  Foi surpresa quando ele abriu a mochila para pegar olanche a guadar na geladeira.   Quando chegou em casa ele ria muito da história.

Isso me fez lembrar alguma coisa que eu já tinha lido sobre comida divertida - acho que era sobre o Japão (desculpem, mas não lembro mais...).   Procurei fazer mais coisas assim, como carinhas e gracinhas, e entre elas fiz esse saquinho e esse paninho:



 Aqui a estampa do tecido.
Vocês já devem ter imaginado o quanto meu filhote e seus coleguinhas gostaram da graça...  
Pena que no momento não tenho outros tecidos infantis e aqui na minha cidade... Esse tecido ganhei em uma troquinha de uma menina muito querida...

Falei muito, mas quando se trata de ver uma carinha feliz, fico muito empolgada também!!

Comentários

Vanessa Biali disse…
Que divertido, Lia!
Já que as crianças gostaram da brincadeira, guarde essa ideia. Pode render lembrancinhas bem criativas no próximo aniversário do filhote. ;-)
Bjks,
Vanessa
Adorei!!Muito criativo sua idéia!
Lia,vim dizer que acabei de receber minha caixa com meus mimos,olhei agora pouco no site e vi que tinha saido para entrega as dez da manhã,já estava ansiosa,e para piorar minha ansiedade o carteiro parou o carro aqui em frete agora a pouco e sentou na calçada da casa do vizinho em frente e ficou meia hora batendo papo no celular e eu aqui da janela observando,eu ia e vinha na janela toda hora e nada dele largar o telefone!kkkkkkk
Ameiiiiiii tudo!!Os botõezinhos delicados que nunca acho aqui para comprar,o tecido também nunca vi dessa cor,adorei!Adorei a meada vermelha brilhante pra mim é novidade!Ameiii o batom e os perfuminhos que delicia!Amo todos dois parece que você já sabia que eram meus preferidos,o meu mimo foi mais simples mas espero que goste porque fiz com muito carinho...bjus
Obrigada!
Fabíola
http://artesempontocruz.blgospot.com
Olá, Lia!

O saquinho com estampa de sapinho é show, amei!

Abraço da Vanessa.
Lia, que lindo!!!
Também acabei de fazer um, bem maior para acompanhar um necessaire, tipo para levar um pijama, etc.
São bem praticos e ficam sempre bem.
Unknown disse…
Tem um selinho pra vc no meu blog :-)
http://arismeire.blogspot.com/2011/11/selinho.html
Beijo, Aris.

Postagens mais visitadas deste blog

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar p

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

Alguém por aí?

Depois de muito tempo resolvi verificar se tem alguém por aí ainda... Os blogs ainda estão em uso? Vale a pena atualizar? Tem alguém usando as postagens que fiz anteriormente? Algum sinal de vida?