segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caixinhas e crochês

Essas caixinhas enfeitam minhas salas de jantar e de estar.




Já disse que gosto de vermelho! Em minha casa tenho muitas coisas em tons de amarelinho e os detalhes sempre em vermelho! (Amarelo para atrair a fortuna e vermelho para o amor hehehe).

Adoro esse craquelado bem grande - fiz usando o verniz craquelê e um pincel bem largo para dar as batidinhas com a tinta vermelha.


Já faz uns 2 anos que pintei, mas continuo gostando delas.

Ah, os guardanapos fui eu quem fez também. Houve uma época em que eu adorava fazer trabalhos em crochê bem grandes e demorados.


Esse é o da mesa da sala de jantar. Ocupa mais da metade de uma mesa para 8 pessoas.

E esse outro fica em uma mesinha de canto na sala de jantar. Geralmente com vários porta-retratos, aqui sem nenhum, senão a toalhinha não aparece!

Os 2 foram feitos com linha Carla - na época em que era fácil comprar esses novelos.

Por falar nisso, sou de épocas. Em algumas épocas adoro fazer crochê e nem posso pensar em outras coisas. A mesma coisa acontece com o patchwork, tricô, bordado, pintura, etc. Será que todos são assim ou só acontece comigo???!!
...

3 comentários:

Miva disse...

OI MINHA QUERIDA LIA
FELIZ DIA!
VOLTEI DAS FERIAS.!
VIM AGRADECER E RETRIBUIR A SUA VISITA
E O CARINHO DE SEMPRE.
ADOREI SEUS TRÁBALHOS, PARABENS!!!
BJS E UMA OTIMA SEMANA
MIVA

amo artesanato disse...

Imagina, eu também sou assim, às vezes estou ocupada com crochê, outras com ptx, outras com pintura e assim vou juntando as artes. Menina que toalha mais linda essa ai de croche, eu babei, linda, linda, parabéns

Maria Helena

Locas disse...

Olá Lia
Recebi um selo e indiquei-te para o receberes. Depois de o postares deves deixar comentário no blog do criador do selo para participar na promoção, o link é http://arteraragaleria.blogspot.com/2008/09/selo-fao-arte-com-amor.html
Participa e boa sorte
Bjcas e resto de boa semana

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin