Pular para o conteúdo principal

Lençóis novos para o Natal

Noutro dia fui comprar uns tecidinhos de patchowork e encontrei um tecido lindo para lençol! É um daqueles "percal não-sei-quantos fios". A cada vez que vou comprar aumentou mais ainda o número de fios... Quando comecei eram 180, depois 200 e acho que nesse são 400! E com o número de fios aumenta também o valor, é claro!!


É bem macio, mas gostei mesmo foi da estampa de rosas vermelhas.




Assim, já comprei o bordado inglês (não dá para viver sem!), passa-fitas e fitas combinando!


E mãos a obra! Nunca tinha feito um jogo de lençóis para minha cama, mas imaginei que não seria diferente dos lençóis que fiz para o enxoval do meu filho (já mostrei uns deles aqui).

Medi daqui, olhei nos que já tinha (todos brancos!) e fui para a máquina!

E não é que deu certo??!!

Aqui o lençol . E lençol com a dobra feita, já que não uso colcha/cobre leito no verão faz muito tempo ! No inverno o edredon acaba ficando na cama, mas no verão nem isso (se minha mãe sabe...)!







Encontrei um bordado que acho que combinou muito bem...

E as fronhas...

Já fiz 4 pois sempre tenho 4 travesseiros na cama. Duas fronhas coloridas e duas brancas!

Assim, já tenho lençóis novos para o Natal por uma fração do preço que pagaria por um conjunto pronto !

Ah, o lençol de baixo não fiz. Comprei um pronto com elásticos. Nunca fiz com elásticos e quem sabe no próximo me arrisco.

E para quem quiser se aventurar, vale lembrar de comprar um tanto a mais da medida final e lavar o tecido antes de costurar! Esses tecidos encolhem mais ou menos 10% na primeira lavagem!

...

Comentários

Marta disse…
Super LLLIIINNNDDDOOOSSSS!!!! E Hiper fofos não fosse eu uma apaixonada por Rosas Vermelhas :)

Beijocas
Joana disse…
MENSAGEM A TODAS AS AMIGAS BLOGUEIRAS

Lia
Caminhamos durante muito tempo por estradas diferentes, e nesta altura da vida havia um encontro marcado entre nós.
Daí para cá temos partilhado trabalhos, alegrias, tristezas, segredos e opiniões, unidas pela mão da vida. Que maravilha é poder ter sua amizade e tua presença no meu blog, e permitir que eu participe da tua vida um pouquinho.
Feliz Natal para você e toda tua família, e que no próximo ano possamos realizar todos os nossos projetos, na vida e nos artesanatos.

Passei só para deixar mensagem de natal, mas não poderia deixar de comentar sobre teu novo lençol. Está lindíssimo. Eu tb faço todos os meus, inclusive o de vestir no colchão. É bem fácil e ainda dá para aproveitar os cantos que se tira para fazer guardanapos.
Beijos
Joana
Graziella disse…
QUE ESPETÁCULO!!!!!! Ficou divino, maravilhoso! Quando crescer, quero costurar como vc...rs.... (acabei de chegar da rua, comprei 5 meadas vermelhas...ahaha)
Artes da Ló disse…
Maravilhosooooooooo,amei amiga!!!!!
Petite Noisette disse…
Liiinnndoooosss!
Gostei,Adorei,Amei!
És fantástica!
Bom fim de semana
Bjinhos
Káthia disse…
Olá Lia!!!
Nossa, que trabalho maravilhoso, realmente ficou lindo, que mão hein??rs.
Tbm adorei os panos de pratos, perfeitos!!!
Tenha um ótimo final de semana!!!
Beijos!!!
Sonia Facion disse…
Maravilhosos!!!

Que delícia deitar num lençol assim!!!

Bom fim de semana.

Sonia
Carla disse…
Lindo lençol! Ficou uma obra-prima, Lia. Eu digo, eu digo, não é, que você é uma fada, um tipo de gente em extinção nesse nosso mundo do tudo-pronto. Fazer lençol, e com tanto capricho, só mostra que eu estou certa! ;)

Beijocas, linda.
Joana disse…
Oi Lia.
Assim que passarem as festas vou fazer um lençol e fotografar passo a passo. É bem fácil, não tem segredo nenhum. Beijos
Joana
Anônimo disse…
que lindo seus lenções adoreiiiiiiiii tbm adoro flores parabéns
beijos
Anônimo disse…
que lindo me apaixonei amiga
beijos mil pra vc
Feliz Natal e obrigada por tudo viu?
Keli disse…
Querida, belo trabalho! Parabéns!! Um beijão e Feliz Natal!
Anônimo disse…
Lia, pesquisei no google sobre lençóis de vira e acabei achando o seu blog. Não sei costurar direito, mas comprei uma máquina pra mim e estou fazendo alguma coisa. Meu objetivo é fazer meu enxoval, e quando vi seu lençol de rosas vermelhas me apaixonei!! Ainda mais que tem passa-fitas e bordado inglês; eu acho mto lindo!! Enfim, estou escrevendo para te pedir um favor. Se vc puder, é claro!
Gostaria mto de receber por e-mail o material necessário para fazer um lençol desse modelo (de vira) com as fronhase uma resumida explicação de como fazê-lo.
O meu e-mail é biamoreirab@yahoo.com.br.
Parabéns pelo seu trabalho!
E desde já agradeço pela atenção.
:)
Jaqueline disse…
Lia, me apaixonei pelos seus trabalhos!! E este tecido de rosas então... é o que há, heim!
Eu sei que faz tempo que vc comprou este tecido, mas vc sabe onde acho tecidos estampados para lençol aqui em Sâo Paulo?
E sabe me dizer quanto eu preciso de tecido para uma cama king? E bordado inglês?
Desculpe tantas perguntas, mas é que vendo seu trabalho dá uma vontade de se aventurar também... só estou tentando imaginar como se coloca o bordado inglês nos cantos... como fica o início e o fim...
Obrigado pela inspiração.
bjs, Jaqueline

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...