sexta-feira, 20 de março de 2009

Trilho com bonecos de neve e crochê para o Natal

Consegui terminar o crochê do trilho para o próximo Natal. O bordado estava pronto desde o início de dezembro (aqui as fotos do bordado e os esquemas dos bonecos), mas o crochê... Só faço crochê quando estou assistindo TV com meu marido. Acho mais fácil crochetar que bordar e assim consigo também dar atenção ao meu marido enquanto faço algum trabalhinho.


Foram 2 novelos de linha Mercê 40! Gosto muito dessa espessura de linha que não é muito fina e nem muito grossa. Acho que o trabalho fica delicado na medida certa e sem muito esforço!

Já fiz esse esquema muitas vezes pois acho que é bonito, fácil de fazer e, prinicipalmente, adaptável. Como assim adaptável?? Pois então ele pode ser feito bem simples com 1 carreira apenas desses lequinhos (nesse trabalho foram 3) ou com muitas carreiras, dependendo da aplicação e do tempo necessário. Assim, já usei para panos de prato com 1 ou 2 carreirinhas e com linha mais grossa e já usei para toalhas de rosto com umas 10 carreirinhas e linha fina.



Não tenho o esquema, mas acho que a fotografia bem de pertinho assim permite entender as quantidades de pontos, caso alguém deseje utilizá-lo! E quaisquer dúvidas, é só perguntar!

...

13 comentários:

Carla Valente disse...

Lia, ficou LINDO!!!!
Beijos e bom fim de semana.

Keli disse...

Parabéns Lia, ficou realmente muito bonito. Passei para te desejar um ótimo final de semana! Um beijo, Keli.

Olenka's Stitches disse...

One more pretty work! I just love your crochet lace.

Grá Bordadeira disse...

Estava precisando de um biquinho assim, lindo e fácil, acho que com a foto dá pra fazer sim! Vou tentar depois... Não conheço essa linha, uso sempre a Cléa. Acabei de postar sobre as argolas no blog, vai lá ver! Beijos e um ótimo final de semana!

Sonya_b disse...

Ficou muito bonito...

E mais uma vez obrigado pelos postais.

Bjocas e bom fim de semana

Sonia Facion disse...

Que graça Lia!!!

Tanto o croche como o bordado ficarm lindos.

Bom fim de semana.

Sonia

Wal disse...

Oí linda,
vim te desejar um ótimo final de semana e te deixar um beijinho :)

Quinha disse...

Oi Lia...

Ficou lindo!Tanto o bordado qto o biquinho.
Que bom quando a gente termina um trabalho complicado né?
Bom fim de semana

bjs

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Lia
Este seu trilho de mesa ficou muito bonito mesmo. Tmb adoro ponto de cruz a ja fizuma toalha grande que tenhoo maior ciume...qualquer dia vou postar pois otenho o maior cuidado quando lavo...E que bom que vc ja esta preparando as coisas do natal....sempre e bom com antecedencia...Bjs e bom final de semana.Heloisa Helena

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá Lia

Tens toda a razão quando dizaes que é adaptável , fácil e muito bonito!


Achei muita graça dizeres que já é para o próximo Natal...Mas que mulher prevenida!

Beijinhos com carinho
Vóvó Cassilda

Judy disse...

Lindos bordado e o crochet!
Fiquei apaixonada pelo bordado da Tantes Zolder, maravilhoso!
Deixo meu beijo e o convite para retirar um selo lá no blog.

Um abraço e boa semana,

Judy

Carla disse...

Adorei o barrado de crochê! Acho que mesmo com o meu pouco conhecimento, dá para eu tentar algo parecido... hihihihi...

Sem dúvida, o trabalho que já era lindo com os bonequinhos de neve, ficou ainda mais bonito com o capricho do barrado. Muito, muito lindo!

Que bom poder voltar a visitar seu blog! Vou olhar tudo o que perdi durante minha ausência.

margaret disse...

Que barrado lindo! Eu amo barradinhos de croche.

Beijos

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin