sexta-feira, 6 de março de 2009

PAP - Linhas Matizadas

Como prometido, aqui está o PAP das Linhas matizadas.

Gosto muito de bordar com esse tipo de linha e fui testando maneiras de como usá-las. Não sei se existem outras formas (é muito provável!!), mas esse é o modo que uso.

1. Separo um motivo da linha matizada da meada. Nesse caso, corto no meio da parte mais clara. Assim o pedaço vai começar claro, vai escurecendo até a parte mais escura, clareia novamente até chegar na outra extremidade bem clara.


Isso foi interessante nesse trabalho para que as pontas das folhas ficassem sempre claras.

2. Separo 2 dos 6 fios do motivo.


3. Prendo a ponta do fio atrás do trabalho e começo a bordar pela ponta da folha. Faço 1 ponto completo.

4. Na segunda, terceira e quarta carreiras, como são poucos pontos e a linha está longe de mudar de tonalidade, faço carreiras de “ida e volta”.

5. No final do retorno da quarta carreira já deu para notar a diferença da cor, assim na carreira seguinte passo a fazer pontos individuais.

Para começar a próxima folha, vou usar novamente a parte clara do motivo.

Para fazer os ramos e outros detalhes uso sempre pontos individuais, para que a “ida” não fique diferente da” volta”!

Espero ter ajudado e coloco-me a disposição para esclarecimentos que se façam necessários (parecem meus comunicados internos hehehe)!!

...

12 comentários:

Isadora disse...

Show!
Só vc mesmo para pensar nisso, Lia!!!
Bjkitas

Joana disse...

Oi Lia!
Nossa, como você é detalhista!! Por isso que teus bordados são uma preciosidade, eu nunca tinha pensado nisso só ia cortando de qualquer jeito enfiando na agulha e mandando bala. Vixi, agora cada vez que eu pegar na tesourinha vou lembrar de você e da dica. Beijos
Joana

Deiazita disse...

Olá!!!!
Obrigada, Lia.
Este PAP ajudou imenso, quando fizer o próximo trabalho com linhas matizadas, vai ajudar imenso.
Beijinhos e bom fds.

Bruxinha Arteira disse...

Eu sinceramente odeio linhas matizadas.....rs
justamente por ter que fazer pontos individuais, em compensação AMO pontos fracionados....rs
Até caça graficos que o utilize pra bordar...rs

tenho um UFO, que está quase no fim, justamente por ser com esse seu verde, mas estou confiante e esse ano termino.

Tenho que confessar que vc tem muito credito por eu ter voltado a pega-lo foi um estimulo, adoro seus trabalhos.

beijos

Maria Filomena disse...

Lia a tua dica é ótima.... eu já fazia algo parecido, mas a tua sugestão/dica é muito mais completa e o trabalho fica nota 10, 100, 10000.... beijos de MF

Sonia Facion disse...

Oi Lia!!!

Espero que tenhas passado um lindo domingo.

Interessante essa maneira de bordar com a linha matizada. Não conhecia.

Boa semana

Bjks

Sonia

Carla disse...

DeOses!!! Vou imprimir esse tutorial e tomar coragem para fazer algo com matizadas. O efeito fica tão lindo! E você, querida, que paciência de fazer um PAP tão detalhado! Parabéns! Aliás, parabéns e obrigada!

Márcia Palamim disse...

Oi Lia,
gostei muito do seu blog. Você borda muito bem!!! E também tem muita didática para passar seus conhecimentos. Parabéns!
Beijinhos.
PS: vou passar por aqui mais vezes... inté!

Iêda Klein disse...

Lia,
quando li que havia um PAP de linhas matizadas, fui procurar.
Muito bom!
Parabéns pelo empenho em descobrir formas e jeitos.Isto nos enriquece, não é?
Beijos

Anônimo disse...

Lia
Obrigada pelo pap da linha matizada. Desculpa só agradecer agora mas só hoje tive tempo de dar uma olhadinhas nos blogs e vê as novidades. Que deus te abençoe
Claudia

Fiamar disse...

Obrigada pelo PAP Lia, muito esclarecedor!!!!!!!!!

Beijokas!!

Fátima Jackson disse...

Eu fiquei confusa, eu tenho dificuldade em bodar com linha matizada, pq não sei faço um ponto a cada vez ou sigo em fileiras como faria com uma linha normal. Vc pode explicar
Obrigada

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin