Pular para o conteúdo principal

Desafio Les Coeurs de Isabelle Vautier

Acabei fazendo a inscrição em mais um desafio do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz!
Dessa vez são corações... A ideia é a mesma dos biscornus... recebe-se um esquema e apresenta-se o resultado para receber o esquema seguinte...



Não sei quantos corações serão, podem ser esses da foto ou outros ainda...

Já recebi o primeiro esquema e logo mostrarei o resultado!!


...

Comentários

Graziella disse…
Ai, que coisa linda!!!!! Amiga, nada da caixinha chegar por aí?????
Tammy disse…
Como conseguem neh?

Esses designer fazem gráficos ao mesmo tempo lindos fáceis e com poucas cores rssr

Andei tentando fabricar alguns mas nenhum com menas de 50 cores ahauheuhe

Bjkas
Sonia Facion disse…
Oi Lia!!!

Deve ser maravilhoso.

Dá para participar ainda?

Como faço?

Bjks

Sonia
Bruxinha Arteira disse…
querida, eu amoooooo esses graficos, tenho grande parte deles, e ja imaginei uma colcha de casal ou capa de edredon com eles, acho que ficaria linda, intercaladas com patchwork.......hummmm

beijos e boa sorte
Carla disse…
Os corações são mesmo lindos. Estive tentada a entrar nesse desafio - que seria o meu primeiro -, mas ainda a tempo consegui um pouco de juízo. hahaha! Eu não daria conta de tanta coisa que já tenho e ainda algo mais, ainda que fossem esses corações maravilhosos. Já você, com mãozinhas de fada como as tem, vai arrasar no desafio e mostrar-nos peças lindas, tenho certeza!

No tempo em que estive sumida (o que vem acontecendo cada vez com mais frequência, infelizmente...), perdi postagens lindas. Mas não há problema, comento todas agora mesmo! hahaha!

Antes de mais nada, obrigada pelo award. Vou exibi-lo toda boba lá no Stitching.

Estou adorando o xale do projeto misterioso. A cor que você escoolheu dá ao tricô rendilhadinho uma aparência ainda mais sublime. Sua mãe terá um xale magnífico!

As toalhinhas de bandeja são lindas. O desenho dos quadradinhos unidos assim é um clássico e, por isso, permanece atual, ainda que você os tenha bordado há anos. Suas bandejas foram embelezadas pelo crochê lindo, lindo!

Crochê lindo também nas toalhas em blackwork. Meninaaaa! Que toalhas são essas!!! Ficaram tão classudas! Hmmm... você bem que poderia colocar o link de onde tirou os gráficos, huh! Amigas copionas, sabe, que moram no interior de São Paulo poderiam, um dia, em segredo, copiar a amigona fada talentosa que ainda enfeita toalhas que já seriam obras de arte pelo bordado, mas que faz questão de ainda fazer um... "crochezinho". Uau!

Olhe como são as coisas... Você não consegue costurar porque seu filhote quer "ajudar", sentando-se no seu colo. Eu não consigo blogar (e, às vezes, mal e mal trabalhar) porque o meu filhote (leia-se o Frank) teima em ficar deitado no meu ombro. hahahaha! Espécies diferentes, mas o mesmo apego às respectivas mães (no meu caso, "mãe", embora eu me considere também sem as aspas).

No mais, rápida do jeito que você se mostra, mesmo sendo tão ocupada com tantas coisas, com tantos afazeres profissionais, acho que, este mês, de novo, você deve estar entre as medalhistas lá do nosso SAL. hahahaha! Fada! Eu digo, eu digo! Você deve bordar, tricotar e crochetar não é com agulhas, mas com a varinha de condão!
Anônimo disse…
tambem me tentei inscrever neste desafio mas ainda não tive resposta.... será que dá para me ajudares???? tenho um post no fórum a pedir para entrar mas ainda ninguem me respondeu... bjinhos
Emiliana Cruz (ipisca)
Rô Papoulla disse…
Que coisa mais linda Lia!!! Tenho certeza que você fará tudo belíssimo, como sempre. Também, com suas "agulhas turbo" não vai ter pra ninguém!!!

Beijokas no coração,
Rô Papoulla

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...