quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quaker 2010 - Gazette94!!

Eu sei... eu sei... vivo prometendo terminar todos os trabalhos começados antes de começar novos, mas....   a culpa é de pessoas maravilhosas como a Claire que publicam esquemas maravilhosos como esse que acabo de começar...


Estou bordando o Quaker 2010, publicado na semana passada pela Claire no Gazette94.  Vejam lá na sua página o gráfico inteirinho, que é lindo!!



Graças a outra bordadeira maravilhosa que é a Lee Albrech, da Escola de Bordado, comecei a usar o bastidor para bordar nesses tecidos de trama tão delicada.   Eu sempre achei que o bastidor poderia "estragar" ou "esticar" meus bordados, mas ela fez com que eu perdesse mais esse preconceito!

O tecido tem uma trama bem fininha mesmo (28ct), aqui dá para ver a comparação com o outro cânhamo em que estou bordando o SAL Spring Snapperland, por exemplo.  Sei que existem outras tramas mais fininhas, mas tenho certeza que essa é o meu limite!

Aqui a etiqueta identificando o tecido, que foi comprado dos Estados Unidos no final do ano passado ainda, juntamente com outros lindinhos.  

Ah, decidi bordar em branco e estou adorando o efeito nessa cor de cânhamo!!

Preciso agradecer a Claire, por sua generosidade em publicar gratuitamente esquemas tão lindos como esse e preciso agradecer muito a Lee, que tão generosamente nos ensina técnicas de bordado e nos motiva a tentar nos aproximar de sua perfeição!!  

Thank you so much dear friends!!

...

2 comentários:

Lee Albrecht disse...

Lia
muitas saudades... tenho trabalhado muito... mas não esqueci de vocês.... e mais uma vez obrigado pelas palavras de carinho. Sei que somos um grupo de mulheres determinadas a chegar cada vez mais próximo da perfeição.
Um beijo
Lee

Sonia Facion disse...

Oi Lia!!!!!

Conheci a Lee, na Feira de Patch aqui em São Paulo, no Espaço São Çius.

Realmente ela é uma pessoa maravilhosa.

Fiquei de conhecer a escola de bordado e o Museu do bordado, pois fica em Campinas, uma cidade aqui perto de onde moro, tipo umas uma hora e meia.

Ela faz coisas maravilhosas, fiquei encantada.

Bjks

Sonia

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin