Pular para o conteúdo principal

Mega Artesanal - Adorei!!

Voltei!!!

Gente, aproveitei muuuuito minha viagem a SP em especial a Mega Artesanal!!

Em 3 dias consegui fazer 12 dos cursos que eram ofertados durante a feira, conversei com muita gente muito legal e acho que vi todos os estandes!!   Alguns cursos foram só divertimento, como o curso de tricô, que valeu para ganhar um novelo, as agulhas e rir muito, mas outros foram muuuuito bons!!

Acreditem, fiz 6 origamis em um curso de 1 hora!!   E mais, fiz os cursos de forrar caixinhas e agenda com tecido (e cola!!!) e acho que perdi o trauma das colas... Ah, iniciei também uns trabalhinhos em feltro, técnica que eu nunca tinha me aventurado!  Aos poucos vou mostrar as coisinhas que fiz!

Ah, valeu a pena também para encontrar pessoalmente 2 amigas que só conhecia pela internet!  A Rô Papoulla e a Popola!!!   A-DO-REI encontrá-las!!!

Mas imaginem o cansaço de uma criatura que chegava na feira às 10h30min e só ia embora depois das 19horas !!  E ainda, cheguei a ir na 25 de março !! Ah, e andei de metrô sozinha, isso devido às instruções da Rô!!!

Apesar do cansaço (e das muitas despesas hehehe) me senti muuuuito feliz em encontar outras muitas pessoas que adoram artesanato como eu!!  A sensação de ser uma pessoa normal é impagável e quase me convenci que o mundo pode ser simples assim!!!

Mas, a vida continua e preciso colocar muuuuitas coisas em dia por aqui.  Logo mais notícias!!

...

Comentários

Sonia Facion disse…
É incrível, vc que mora em Santa Catarina foi na
ega e eu que moro aqui bem pertinho, não fui, pode?

Escolhia a viagem ou a Mega, hehehehe...escolhi viajar!!!!!

Bjks e estou curiosa para ver o que vc fez na Mega.

Sonia
Realmente é uma sensação maravilhosa que essa feira nos proporciona, não é mesmo?
Que bom que vc veio de longe pra visitar SP, pelo visto vc gostou bastante.
Espero que volte muitas outras vezes.
Ah... vou ficar aguardando as fotos da feira, tô curiosa. kkk.

Bjos.
Realmente é uma sensação maravilhosa que essa feira nos proporciona, não é mesmo?
Que bom que vc veio de longe pra visitar SP, pelo visto vc gostou bastante.
Espero que volte muitas outras vezes.
Ah... vou ficar aguardando as fotos da feira, tô curiosa. kkk.

Bjos.
Flávia disse…
Que bom que foi assim taõ proveitosa!!! Para quem vem de tão longe, tem que aproveitar ao máximo mesmo!!! Eu não consegui ir, morando em SP mesmo... rs... Mas na próxima estarei lá!!! Também quero ver fotos de lá!!!
Bjinhos
Manas Duartes disse…
Que me dera estar aí...12 cursos? Bem bom! Isso é que foi aproveitar...Agora mãos à obra para mostrar o que aprendeu...Bjs
Paula
Lee Albrecht disse…
Lia
que bom que vc se sentiu normal indo a feira e vendo um monte de pessoas que adoram trabalhar com as mãos.... isso é um resgate da feminilidade, do bem estar e de uma estima muito melhor.
um grande beijo
lee
Rô Papoulla disse…
Foi ótimo te conhecer!!! Mil beijos,

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...