quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meias de tricô Flocos – receita da Regina

Noutro dia decidi fazer umas meias de lã para meu filho, já que esse inverno está sendo muuuuito frio aqui no Sul do país.

As meias que ele usava no ano passado não servem mais e assim decidi alimentar o bichinho do tricô mais um pouquinho.

Busquei as receitas da Regina (http://auladetrico.typepad.com/) para meias de criança, fui medindo nas meias de algodão e nos pezinhos de meu filhote e ficaram no tamanho certo!!!

Notem que eu pretendia fazer 1 par de meias, mas aconteceu o seguinte: os flocos da primeira meia ficaram diferentes dos flocos da segunda meia. Usei a mesma lã, na verdade usei o fio na sequência, nem emenda tinha no meio, usei o mesmo número de pontos, as mesmas agulhas, a mesma tensão do ponto! Tudo igual, menos os flocos!!

Aí decidi fazer a terceira meia e ficou igual à segunda.

Fiz mais uma e também ficou igual à segunda.

Ou seja, tenho 3 meias com um desenho, flocos marrons, e 1 meia com outro desenho.

A lã é a Flocos da Círculo. Já faz alguns anos que comprei e sobrou quase um novelo inteiro de um cardigan que fiz (http://liaesuasartes.blogspot.com/2009/08/mais-tricos-para-meu-filho.html). Alguém já viu acontecer? Enfim, não ficaram tão diferentes e já estão em uso, aquecendo pezinhos fofos!

Bem, já usei as receitas da Regina para meias de bebê, para meias de adulto e para meias de criança, mas não sei da Regina ( http://auladetrico.typepad.com/). Adoro as suas receitas, adoro as suas postagens, mas ela já não escreve mais desde 2008. Fica aqui minha saudade e minha dúvida: cadê a Regina? Volta Regina !! Alguém sabe dela?

5 comentários:

Tricô meu Tricô disse...

Oi, pois então a gente leva cada susto com essas lãs, algo parecido aconteceu comigo, mas foi usando a lã Velvet, da Cisne, fiz um cachecol apenas usando um novelo e ficou um desenho lindo em degradê (azul escuro, branco e azul claro), daí comecei um novo cachecol com o mesmo tipo de lã, mesmo lote, e a medida que ia tecendo vi que ele não formava o mesmo desenho, em vez do degradê, foi formando listras, daí, desmanchei várias vezes e tentei começar com a linha na parte da mesma tonalidade do que comecei no outro, e mesmo assim, não ficou igual, aí, tive que a medida que ia tricotando, aumentei e diminui a tensão dos pontos de uma forma que eu conseguisse intercalar os tom das cores, enfim, não foi fácil, mas ficou parecido com o primeiro.
É isso!
Bjusss

Adelaide Araçai disse...

Adorei a idéia vou fazer para mim também....a noite sinto muito frio nos pés....
Passei para desejar-lhe um ótimo final de semana
Abraços

Judy disse...

Ficaram ótimas Lia!
Bom quando a gente encontra receitas boas que rendem belos trabalhos.
Também sinto falta da Regina, ela tem ótimos vídeos e uma didática incrível.

Beijo e ótima semana,

Elsa disse...

Estão espectaculares.
Adorei a ideia.
Muitos parabéns!

ELENA disse...

Olá! me identifiquei muito com este post porque fiz um casaquinho de baby e tricotei três mangas e meia, como nenhuma parecia com nenhuma, coloquei do melhor jeito que achei, como era um casaquinho bem colorido, a mãe gostou e nem fez nenhum comentário ao respeito. Abraços.

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin