Pular para o conteúdo principal

Casaquinho em tricô - começando

Comecei um casaquinho em tricô para dar de presente para uma amiga que está grávida. Ele é feito top-down, ou seja, começa pelo decote e vai aumentando os pontos para a pala. Depois deixa-se os pontos da manga em espera e tricota-se o corpo.




Comecei a fazer em casa e dei continuidade em uma viagem de carro que fiz no final de semana. O ponto é bem simples, mas gosto muito do efeito dele. O ponto é assim: 1t,1m pelo avesso e tricôs pelo direito.

Já fazia muito tempo que eu não tricotava casaquinhos assim... mais de dois anos!!
Estou usando esse casaquinho que fiz para meu filho como modelo.


Os dois são feitos em linha, pois gosto muito do resultado e mais ainda da utilização. Ah, tem outro detalhe interessante, ele não tem emendas também!!!! Não gosto nadinha de emendar os tricôs e a técnica de tricô circular parece ter sido criada para mim!!

Esse verde meu filho usou muito e ficava muito lindo (é claro!!!). Adoro esses botõezinhos de joaninha!

...

Comentários

Claudia (Cacau) disse…
Oi Lia,
Está ficando lindo o casaquinho, nossa vc acredita que estou na caça de casquinhos para o enxoval de meu 1º sobrinho(a)-neto(a), nunca fiz um casaquinho em tricô, estou morrendo de medo de ficar um caca, olha a responsa.
Bjks
Clau
xuxanon disse…
Oi Lia!
Este casaquinho está lindo. Eu tb. tenho um modelo que começa por cima e só muda o ponto debaixo.
Passa no meu blog que tem um selinho para ti. Bjcs. Ana
Você é um espetáculo mesmo...
Bjs
Ju disse…
Oi Lia, muito obrigada pela visita, o casaquinho tá lindo, admiro muito quem faz croché e tricô pq tenho muita vontade de aprender e tenho muita dificuldade...bjo grande!!
Sissamar disse…
Que coisa mais linda!Ai, se eu soubesse fazer, até fazia um modelo igual mas em ponto grande para mim! Beijinhos
Silvia
Olá.
Ficou muito fofo!
Bjs,
M. Céu
Clarice disse…
Olá, descobri seu cantinho em minhas andanças pela net, claro que adorei, seus trabalhos super fofos, nossa to encantanda, aceitas encomenda? Rsrs... Bjsss
Goreti disse…
Adorei este casaquinho, eu adoro fazer casaquinhos para bebes, se me puderes arranjar esta receita eu ficaria muito feliz :D :D
Jinhos e bom fim de semana
Eliane Santos disse…
Boa noite Lia.

Eu achei os seus trabalhos lindos; eu gostaria de saber se você poderia mandar por e-mail a receita deste casaquinho baseado no Telemark aberto na frente, todo mesclado; e também tem um outro que eu acho que deve ser a mesma receita; também é o mesmo modelo; porém de cor cinza.
Por favor, se você puder; me mande esta receita; porque eu observei que você fez alteração no tamanho desta receita.
Meu e-mail: elianep26@hotmail.com
Desde já muito obrigada.
Beijos...
Fique com Deus.

Eliane P.

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Barradinho em Crochê com desfiado – Coisas de Miúdas

Aqui está a toalhinha de mão com o barradinho de crochê, resultado do desafio. Fiz uns desfiadinhos para enfeitar a toalhinha e já está pronta para usar. O desfiado é bem simples e lembra muito as toalhas que minha bisavó fazia, porém ela usava a linha para fazer o bordado retirada da toalha que ia ser bordada, ou seja, ela retirava os fios para fazer o barrado e usava esses mesmos fios para bordar em seguida.   Já tentei, mas os fios arrebentam muito! Quanta coragem e capricho essas mulheres tinham que ter! Quanto ao crochê, geralmente gosto mais de barrados com linhas mais finas, mas até que gostei do resultado desse.

Sorria

Fugindo só um pouquinho ao tema do blog, mas por um bom motivo! Quando eu era adolescente (lá no século passado) fiz parte de um grupo chamado CLJ (Curso de Lideranças Juvenis) da Igreja Católica. Esse grupo consistia em encontros semanais e de retiros de 2 ou 3 dias. Foi uma das boas épocas de minha vida (entre muitas outras)! Eis que nesses retiros, éramos acordados de manhã bem cedo com colegas mais antigos cantando uma música. Hoje canto essa música para acordar meu filho de manhã e acho que vale a pena lembrar dela durante o dia. Não sei quem são os autores da letra, se alguém souber, por favor avise. Acho que era assim: Sorria... sorria... que um lindo dia amanheceu... A noite tão fria... que havia desapareceu... Abra a janela do seu coração... e deixe a luz do sol entrar... Porque dessa vez toda escuridão... se foi pra nunca mais voltar... Sorria... sorria... Desejo um bom dia a quem ler essa mensagem!! ...

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!