Pular para o conteúdo principal

Outros do final de semana

Como comecei a contar outro dia, terminei vários trabalhos no final de semana...
Essas touquinhas comecei e terminei usando as dicas da Cíntia.

A primeira delas fiz com lã usando a Sysne Super Bebê:

E a segunda com linha, usando a Anne.

Precisei alterar a receita para acertar com o meu ponto e com o tamanho que eu queria.
Assim, construí a minha própria receita:
1 carr: 5 corr
2 carr: 10 pa
3 carr: *1pa, 1corr* em cada pa
4 carr: *1 leque, 2corr* em cada corr da carreira anterior (sendo o leque 1pa, 1corr, 1pa)
5 carr: *1pa, 1corr* em cada corr da carr anterior
6 carr: *1 leque, 2corr, 1pa, 2corr, 1pa, 2corr, 1pa* (sendo que cada leque e pa ficava em 1 corr da carr anterior)

Assim foram os aumentos.

Depois disso fiz 16 carr na touquinha de lã com *1pa, 2corr* e 15 carr na touquinha de linha de linha com *3pa, 2corr*

Para acabar uma carreira de pb.

Depois fiz flores seguindo as receitas das queridas Sônia Maria (rosa) e Vânia (laranja- essa eu mudei um pouquinho e desencontrei as pétalas). Usei uma linha bem fininha - Clara.


E já que fui para a máquina de costura para fazer a "cobrinha", costurei umas toalhas de rosto que tinha bordado em vagonite no começo do ano e precisavam do acabamento ainda.


Na verdade bordei o tecido para vagonite e costurei na toalha, junto com o bordado inglês e passa fitas. Já falei que adooooooooro bordado inglês?!

Eu normalmente uso toalhas de rosto brancas, mas vi na casa de uma amiga toalhas bem coloridas e decidi fazer umas para mim também!

Assim, foram 3 bem coloridas para alegrar o dia!

Os moldes tirei de revistas de vagonite, agora não lembro quais foram, mas se precisar acho que consigo localizar...

...

Comentários

Cíntia disse…
Oi Lia !
Ficou uma graça ,bem delicada.
Eu também fiz uma com linha e precisei ajustar a receita .
Beijo
crystalmania disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ingrith disse…
Nossa, as toucas ficaram lindas!
Rose Oliveira disse…
Olá Lia!
Amei seus trabalhos, os bordados, os crochês...lindos!
Fica com Deus,
bjs.
Oi amiga, obrigado pela visita, demorei mais apareci para lhe fazer uma visita e ver as novidades, ando muito ocupada por isso a ausência aqui no seu cantinho.
Tenha um final de semana iluminado, beijos.
Unknown disse…
Olá Lia!
Obrigada pela visita ao meu blog. Também adorei visitar o seu! Tantos trabalhos lindos! Vou voltar muitas vezes!
Beijinhos
Graça
ana vitorino disse…
Olá Lia!
Obrigada pelo comentários aos meus trabalhos, também adorei os seus, são muitos bonitos.
Bom fim de semana
Beijinhos
Isadora disse…
Oi, Lia! Agora achei!
Belíssimas, adorei a amarelinha!
As touquinhas tb ficaram uma graça!
aiai, quando será que vou conseguir fazer um crochê redondinho...
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...