Pular para o conteúdo principal

Vermelho 46 ...



Num dia desses eu estava bordando com uma meada de cor vermelha. O vermelho 46 da Anchor.

Acredito que essa seja a cor que eu mais utilizei até hoje!!

Comecei a bordar quando eu tinha uns 10 anos, ou seja, já fazem mais de 20 anos que bordo ponto cruz e outros pontos de bordado. Gosto do ponto cruz e principalmente do vermelho 46. Tentei imaginar quantas meadas já comprei, mas achei difícil estimar.

Essa cor também faz parte da minha vida de outras maneiras: meu carro seria vermelho 46 se fosse bordado com uma meada. Quando casei, a decoração era toda feita com rosas vermelhas! Agora tenho uma rosa vermelha em um vazo atrás do notebook! Acho rosas vermelhas lindas também!! As almofadas da minha sala têm detalhes em vermelho (já fiz uma postagem sobre elas aqui) O primeiro trabalho em patchwork (uma manta degustador ou degustação) tem vermelho (qualquer dia lembro de mostrar aqui...)! E assim, muitas outras lembranças e objetos com boas recordações são dessa cor.

(A Malu me lembrou que a cor do time que torcemos também é vermelha!!)

Será que isso só acontece comigo??

E você que está lendo agora? Que cor de meada (ou de linha, ou tinta, ou feltro, ...) faz parte da sua vida??

...

Comentários

Feltro em casa disse…
Lia!!
Isso tudo é o teu inconsciente ou subconsciente...não sei!!Mas enfim ele está dizendo: INTER...INTER...
esqueceu?
Beijos colorados...
Malú
PS: arrasmos com o Boca Juniors ontem IURRUH!!!!!
Ana Carolina disse…
Oi querida! Obrigada pelo recadinho carinhoso. Sabe que tb sou louca por vermelho. Na minha casa vou colocar vários detalhes nessa cor, inclusive meu relógio de cozinha que será uma xícara vermelha. Até meu celular tem uma capinha vermelha tb rs. Quanto ao tom, bordo muito com o vermelho 47 que é um pouquinho mais escuro, mas agora estou usando o 46 para fazer as toalhinhas de Natal.
Um grande beijo
Carol
Fernanda disse…
Oi querida, obrigada por sua visita e participação.

Quanta coisa linda tem seu blog hein, parabéns, você é uma arteira de mão cheia,

Deus te abençoe!!!
Rosita às cores disse…
Olá, tens um miminho no meu blogue. Jokinhas.
dora disse…
Olá Lia!

Isto dá que pensar. Vermelho 46. Nunca pensei qual era a meada ou cor que faz mais parte da minha vida.

Beijocas
Dora
Oi Lia!!!!
tem brincadeira lá no meu blog!!!
passa lá e dê um palpite!
beijos ... !!!
Flávia
Unknown disse…
O nº da meada eu não sei,mas fecho com voce no vermelho`´E lindo e poderoso!bjs
Ana Maria disse…
Olá Lia, estou agora no teu blog e quero dizer-te que gostei, eu sou um pouco despistada e muitas vezes esqueço-me de visitar os blogs das meninas do fórum, mas é uma boa maneira de as conhecermos melhor!Achei super engraçada esta pergunta que fizeste sobre as linhas que mais utilizamos!Deu-me que pensar mas, cheguei à conclusão que sou muito democrática e gosto de todas! rsrsrsDepende do trabalho!Beijinhos. Bom fim de semana.
Olá Lia
Eu também gosto muito do vermelho.
Adoro cores vivas e fortes!
Mas a minha cor preferida é o rosa, desde o rosa bébe, rosa velho até ao rosa fúcsia!

Beijinhos com carinho
Vóvó Cassilda
Luciana Spinelli disse…
Adorei teu comentário. Obrigada. legal mesmo o teclado. rsrs Gostei do q escreveu sobre a cor. Elas fazem parte de nossa vida e muitas vezes nem nos damos conta. Mas são importantes, sem elas nada teria graça. Adoro azul jeans e marfim, pinto td com essas cores. Quero te dizer q o vermelho significa fortuna. coloque tuas contas p pagar em um envelope ou pasta vermelha. Sempre terá $ para pagá-las. Que essa cor te traga o sucesso em teus trabalhos, que são lindos! Um grande beijo e um feliz Natal ( bem vermelho!!! rsrs ) Beijos!!! ( Até o papai noel é vermelho rsrs )

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...