Pular para o conteúdo principal

Natal em minha casa - parte II

Como várias pessoas gostaram, vou mostrar mais detalhes dos meus arranjos de Natal. Aqui eles estão todos reunidos, mas normalmente estão em lugares diferentes da casa.


Usei essas taças usadas para servir doces e o meu vaso para buquês (ele tem um tamanho ótimo para colocá-los!).
Dentro das taças usei um festão com fitas. Primeiro enrolo a fita no festão e depois coloco dentro da taça. Em seguida vou colocando bolas de tamanhos e texturas diferentes.

Na taça com vermelho, que fica na mesa da cozinha, usei bolas foscas e com gliter, fita chadrez e uns galinhos dourados que vêm junto com aquelas flores de plástico (acho que é bico-de-papagaio).
Aqui vendo de pertinho...


Na taça com dourado, que fica na mesa da sala de jantar, usei o festão com uma fita aramada dourada, bolinhas foscas, bolinhas brilhantes menores, bolas com miçangas (pintei as bolas de isopor com tinta para tecido dourada e colei miçangas douradas), e uns fios dourados (eles estavam no meu buquê de noiva - 8 anos atrás - eram muitos pequenos botões de rosas em um buquê redondo com esses fios dourados enfeitando).

O detalhe da taça...

E por fim o vazo, que fica na mesinha de canto da sala de estar. Nesse não usei festão (só tenho 2), mas usei bolas de diversos tipos: brilhantes, foscas, com gliter e umas de arame com telinha que comprei esse ano. Fui enrolando uma fita que deve ter uns 2 metros e fui colocando as bolinhas dentro do vazo!


Em outros anos já usei velas, anjinhos (aqueles de colocar na árvore), laços de fita, aquelas correntinhas de bolinhas, enfim, coisinhas de Natal.

Ah, já usei também aqueles vazos redondos (acho que são chamados aquários), como uma vela no centro mais essas coisinhas ao redor, para colocar na mesa da ceia e acendi a vela. Fica bem charmoso também!

...

Comentários

Oi Lia que bom que vc mostrou bem de pertinho, estou super entusiasmada pra fazer os meus arranjos, o marido só não gostou dos preços das taças rsrs, ma vou fazer mesmo assim, amiga vou te pedir novamente os gráficos dos bonequinhos de neve que vc está bordando, quero ver se dá pra eu fazer pelo menos uma toalhinha pro meu fogão bjks e muito gostosa suas idéias...Cris
Andréia disse…
Olá, tudo bem?
Obrigada pela visitinha, volte sempre...
Ah, sua decoração ficou muito bonita, mesmo...
Aposto que suas visitas, vão amar também...
Boa semana, fique com Deus!!!
Beijos
Suzaninha disse…
Oi Lia, passei pra te conhecer e seu blog também, e estou maravilhada com os seu arranjos. Que criatividade e idéias você tem, gostei muito, lindo!
Eu voltarei mais vezes pra lhe visitar tá.
Tchau
Beijos!!
Marcia disse…
Lia, este seus arranjos ficaram tudo de bom.
Parabéns!!!

Beijos
Anônimo disse…
Olá Lia,
Estou encantada com seus trabalhos, são lindos e muito bem feitos, parabéns.
Com relação a decoração... adorei.
Seja sempre bem vinda ao meu cantinho, pois é assim que me senti no seu. Beijocas.
Carla disse…
Nossa, Lia, parabéns! Seus arranjos estão lindos (a foto "de pertinho" parece coisa de propaganda e marketing!)! A gente olha as coisas que você faz, o jeito como fala do seu filhote, ainda mais eu, sabendo que SMO é linda... Ah... parece família de contos de fadas, de livro, coisa de "... e viveram felizes para sempre".
Beijos, querida, e parabéns por tudo, pelo modo como sabe tornar a vida bonita, aconchegante, delicada.
Joana disse…
Oi Lia.
Adorei tuas idéias de arranjos para decoração natalina. Vou copiar tuas idéias.Obrigado pelas sugestões. Beijos
Joana
Olá minha linda
Maravilhosos estes arranjinhos, qual deles o + bonito, não saberia escolher :)
Bjs grandes do Coração <3
Miká
betharte disse…
Oi Lia,
Amei tudinho! Lindo!
Beth
Judy disse…
Bom dia Lia!

Ficaram lindos!
Muito bom gosto!
E os bonecos de neve estão encantadores!

Uma semana cheia de energia e muito trabalho bonito prá vc.

Judy

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...