Pular para o conteúdo principal

Bordado da Tantes Zolder - terceiro e último resultado!

Pois então, o primeiro bordado com o esquema da Tantes Zolder ficou pronto!

Foi muito bom de bordar esse esquema!! Adorei o efeito das linhas matizadas e agora só está faltando fazer o acabamento em bainha aberta!

Já fiz alguma coisa em bainha aberta, mas não a própria bainha para finalizar o trabalho. Tenho algumas dúvidas sobre como prender o tecido da dobra, entre outras, mas a Maria Filomena prometeu um PAP!!

Aqui o detalhe com o efeito da linha matizada!

Já estou com 2 outros esquemas desse blog para "tentar começar" ! Estou pensando em fazer com linhas matizadas também: um em vermelho e outro em azul ou lilás!

...

Comentários

Vanessa Biali disse…
Lindíssimo, Lia! Esses tons de verde musgo são muito bonitos.
Também acho lindo o efeito das linhas matizadas.
Como fica o avesso?
Bjs.
Joana disse…
Oi Lia.
Ficou lindo demais. Agora olhando teu trabalho pronto a gente vê que faz todo o sentido aquele teu pap das linhas matizadas. Todas as folhinhas ficam com a base no tom mais escuro, clareando nas pontas. Realmente fica mesmo muito mais bonito e harmonioso. Em matéria de ponto cruz você sabe das coisas mesmo. Parabéns pelo resultado do trabalho, como todos os teus bordados este também ficou maravilhoso. Beijos
Joana
Isadora disse…
Muito lindo como sempre, amiga!
Da próxima vez que eu fizer um gráfico monocromático vou experimentar linha matizada também!
bjks
Rafaela Hübner disse…
Oi Lia!
Como ficou bonito!! Eu comecei no ponto cruz faz pouco tempo e ainda não usei nem linhas matizadas ou esquemas monocromáticos. Com certeza vou ter que fazer, o seu ficou lindo!
Beijos
Rafa H
Maria Filomena disse…
Lia, que lindo!!!!!Maravilhoso.... Depois da chamada, vou já preparar o pap dda bainha com ponto ajour.... pois não quero que essa toalha linda não seja terminada por minha culpa... (estou a sorrir enquanto escrevo estas linhas)... até mais tarde e um grande abraço de Maria Filomena.....
Suzaninha disse…
Oi Lia, com certeza este trabalho seu está lindíssimo! Bordados com linhas matizadas são únicos e chiques, você não acha? Tenha um início de semana tranquilo e agradável.
Beijo
Carla Valente disse…
Lia, está linda!!!!
E essas linhas matizadas, dão um toque espectacular ao trabalho...
Beijinhos
Maria Filomena disse…
Lia,
apareça no meu blog e veja o PAP da bainha em ponto ajour.... Espero que tenha me feito entender.....
um grande abraço de Maria Filomena

PS.... obrigada por me apertar para fazer o PAP, pois se nao fosse isso talvez demoraria mais um pouco....
Grata e um abraço de MF....
Nile e Richard disse…
Oi Lia.
Muito bonito o seu brdado em cores matizada.
Boa tarde de domingo para voce.Richard.
Iêda Klein disse…
Boa noite, Lia.
Ficou linda a sua toalha em verde.
reakeEu também fui procurar os esquemas de Tantes Zolder, mas uso para fazer ponto cerzido no crivo.
Falando baixo para ninguém ouvir:meu avesso de cruz é horrível!!! Mas sei admirar um lindo trabalho!
Parabéns e vá em frente!
Olá Lia

Este bordado está na realidade muito bonito e o matizado do verde eu-lhe um ar com muito requinte!

Espero ver as outras cores...tenho a certeza ue vão ficar o mãximo.

Um beijinho muito grande
Vóvó Cassilda
Unknown disse…
Ficou lindissimo... Muito parabens.

Bjocas
Olga disse…
How very pretty!
Gisa Maria disse…
Ficou lindo Lia. Parabéns.
Gisa Maria disse…
Ficou lindo Lia. Parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...