segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aproveitamento das pontinhas- versão 2.0

Pois então, já contei que não gosto de desperdiçar as pontinhas de linha que sobram quando estou bordando...

Geralmente acaba sobrando 5, 10, 15 cm de linha na agulha e acho uma pena botar fora. Assim, estou sempre tentando achar maneiras de aproveitar. Houve uma época em que eu prendia todas sobras em um pedaço tecido e depois usava para bordar pequenos motivos, como florezinhas.


Já mostrei os alfineteiros/agulheiros(aqui) e também já mostrei os pequenos biscornus (aqui, aqui e aqui) .


A terceira ideia é muito parecida com as duas primeiras, mas o destino é diferente: marcadores de páginas.


Os dois primeiros já ficaram prontos!!

Estou procurando usar as pontinhas de cores que combinem entre si. O marcador mais atrás e com tonalidades de rosa e o da frente com marrom, laranja e amarelo.

Fiz seguindo o mesmo processo desse outro marcador (aqui), mas como não dá para fazer com o avesso perfeito, já que são muitos pedacinhos de muitas cores, colei papel camurça no avesso (esqueci de fotografar....). Não ficou perfeito pois usei papel branco e fica um pouco transparente. Vou continuar procurando alternativas para esconder o avesso imperfeito.

E já tenho mais uma aplicação em mente, essa para as sobras das sobras!

Ah, o livro com os marcadores é "A arte de correr na chuva".

...

8 comentários:

Shirley Pacheco disse...

Acho o máximo pessoas que sabem usar a criatividade desse jeito, putz! Parabéns, moça! :-D
Boa semana!

Nilda Biagio disse...

Olá amiguinha
Lia e suas ideias maravilhosas!!!!!
A vc todo meu carinho!!!
Vó Nilda

arteseriscos disse...

Bom dia,

Vim retribuir a sua visitinha e o seu comentário..
Se você quiser eu te mando por e-mail o gráfico das letras..

www.arteseriscos.com

disse...

Oi, Lia!
Lindos trabalhos. Parabéns!
Grata pela visitinha.
Tudo de bom e muita paz e luz no coração.
Carinhosamente,
Dô.

Arte da Vida disse...

Gostei da sua ideia!!! Geralmente não sabemos o q fazer com estas linhas. Vc eh bem criativa!

Parabens!

Cenoura disse...

Muito muito giro! Gostei muito a ideia!!
Eu também guardo as pontinhas todas, às vezes quando tenho de fazer só uma ou duas cruzinhas, aproveito-as.
Mas esta ideia é super!
Beijinho grande

analia disse...

Oi, Lia!
Que boa idéia! E se vc usar feltro atrás? Dá até para cortar um pouquinhp mais largo que a parte da frente usando aquela tesoura que corta serrilhado. Ficaria um efeito bonito!
Bjs,
Anália

Sonya_b disse...

Ficaram lindos...

Esse sua ideia de aproveitar as pontinhas é muito boa...

Bjocas

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin