quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desafio Les Coeurs de Isabelle Vautier - Fraises

Aqui está o primeiro coração do Desafio Les Coeurs de Isabelle Vautier organizado pelo Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz.

Esse é um desafio só com corações, com temas bem diversos!
Adorei os morangos e achei um tecido que tem uma estampa que também combinou !



Quando comecei o bordado eu ainda não sabia qual seria o seu destino, por isso e por vontade de vê-lo pronto logo, não me preocupei com o avesso como deveria. Antes ainda de terminar decidi que seria um bom paninho para cobrir a cesta dos pães. Mas e o avesso muito imperfeito?? Decidi então que faria uma moldura e um avesso com um tecido que combinasse. Por sorte achei esse tecido com morangos e cerejas!!!


Ficou parecendo um dos meus paninhos de patchwork, só faltou o quilt!!

Embora não apareça bem nas fotos, fiz os cantos mitrados! Na segunda fotografia dá para notar o encontro dos tecidos. Deu um pouco de trabalho, mas gosto mais do efeito desse tipo de canto do que daquele outro mais tradicional do patch quando duas bordas ficam pequenas e duas maiores.

Agora vou esperar pelos próximos esquemas desse desafio!

...

5 comentários:

Faniquito disse...

Oii Lia !!!

Ficou maravilhoso esse trabalho.Parabéns. E a idéia que vc teve em usar o tecido além de ser original deu um aspecto incrível a peça.

Beijinhos

Ana

Nilda Biagio disse...

Olá Lia
Que fofura!!!Adoro tudo que é feito com corações e esse de morango está demais!!!
Bj
Nilda

Sonya_b disse...

Ficou lindo....

Bjocas

Gisa Maria disse...

Simplesmente lindo.

Carla disse...

Foi, sem dúvida, um excelente destino para o coraçãozinho de morangos (um dos que achei mais bonitos). Assim, você fugiu do destino de quadros, quadros, quadros (para mim, é quase instantâneo pensar neles) e ainda ganhou uma peça linda para sua cozinha, com mais funcionalidade, inclusive.

Parabéns pela ideia e pela execução do bordado e da costura, que me pareceu perfeita.

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin