Pular para o conteúdo principal

Menina maluquinha??!!

O olho maior que a barriga...

Fogo no rabo


Vento nos pés


Umas pernas enormes (que davam para abraçar o mundo)


E macaquinhos no sótão (embora nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão)


Ele era um menino impossível!



Esse é o Menino Maluquinho do Ziraldo (Zialdo segundo meu filhote!)

Num dia desses estávamos “lendo” esse livro quando me dei conta que também fui/sou uma menina maluquinha!! Embora eu ache que o Ziraldo deveria ter escrito um livro para meninas maluquinhas em especial, acho que fui uma criança maluquinha (no bom sentido da expressão e de acordo com o livro!!!)

Espero que meu filho também seja um menino maluquinho!!!

Mas como disse, fui e acho que sou ainda maluquinha, pois continuo tendo o olho maior que a barriga (só?!) em relação a trabalhos manuais que quero fazer todos; continuo tendo fogo no rabo (no bom sentido!!!); vento nos pés (e mãos); pernas enormes (que querem abraçar o mundo, embora nem sempre consigam); além dos benditos macaquinhos no sótão (que em muitas noites não me deixam dormir com ideias malucas sobre como fazer alguma coisa ou o que fazer com alguma coisa nova que aprendi!

Pois, já fazia dias que uma vontade (uns macaquinhos no sótão) andavam me atormentando: fazer squares de crochê com lã novamente!!! Já faz um tempo que eu não fazia e a vontade (os olhos maiores que a barriga e as pernas muuuuuuuuito compridas querendo abraçar o mundo) não me deixavam em paz!

Assim, nessa semana vi no blog da Márcia (http://www.croche.tv/) um square novo: Flor de Crochê African Flower da Elisabebeth Cat (http://byelizabethcat.blogspot.com/2010/04/my-african-flower-passion.html) e fiquei doidinha! Comprei alguns novelos de lãs e saí crochetando no mesmo dia (fogo no rabo e vento nos pés/mãos)!!

Aqui estão os primeiros resultados


São 6 squares usando as combinações das 3 cores de lã: rosa claro, rosa pink e branco. A lã é Cisne Super Bebê e acho que vai virar uma manta para bebês ou para adultos assistirem TV.

Aqui as duplas de squares com as mesmas cores dispostas ao contrário.

Ainda quero fazer mais testes com as 3 cores juntas.

Ah, falta ainda aprender como fazer as emendas entre os squares.  Das outras vezes que fiz squares fiz a emenda costurando um bloco no outro, mas não ficou perfeito.  Agora quero aprender a fazer a emenda já na última carreira de cada square.   Logo conto mais novidades....

Ah, Márcia, muito obrigada pelas dicas e pela paciência com uma criatura tão curiosa como eu!!

E agora digam, se o Ziraldo tivesse escrito sobre uma menina maluquinha, não seria eu???
...

Comentários

Olha, da próxima vez que minha mãe o encontrar em Caratinga/MG a cidade natal deles, direi à ela, de contar pra ele sobre você.
Acho é que ele ficaria muito, mas muito feliz de ter sido lembrado por alguém tão criativo e prendado como você!
Lia, lembre-se sempre que não basta ter o "fogo no rabo" e vento nos pés/mãos... há que se ter o dom, e isso você tem. Ah... tem sim!
Saudades de papear contigo...
Mas o "bicho tá pegando" pro meu lado! kkk
Bjs minha menina maluquinha preferida!
Isadora disse…
Lindos estes squares, maravilhosos!
Eu também sou assim, no fds larguei todos os ufos porque gamei numa receita de sapatinho de crochê, não sosseguei enquanto não fiz (tenho uma amiga que está grávida)
Bjs
Márcia disse…
Lia me encantei com essas flores africanas, lindas demais, já quero fazer mas não tenho lã no momento. Amanhã vou comprar. Seu blog é muito bom, gostei muito dos biscornus. Parabens. Bom fim de semana.
Lee Albrecht disse…
Lia
adorei suas colocações.
um beijo
Lee
xuxanon disse…
Lia vai ficar linda a manta para bebe. As cores estão muito bonitas, muito alegres. Bjcs e bom fim de semana. Ana
Maria Filomena disse…
Lia, que hexagono mais lindo!!!! Já fui visitar o blog da Márcia. Adorei. E, mudando de assunto, estou super curiosa para ver o biscornus bordado. Neste fim de semana crochetei e bordei um bocado, pois estive na casa da aldeia e como lá na há internet para me distrair, fiz muito crochet. Fiz até biscornus de crochet. Assim que os encher com o plumante, posto no meu blog.
Um grande abraço de Maria Filomena.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...