Pular para o conteúdo principal

Um bom tricô!!!

Noutro dia comprei livros em promoção em uma livraria virtual. A promoção era alguma coisa como “Pague 4 e leve 5 por R$9,90 cada”. Escolhi 5, mas fiquei bem interessada em um deles devido ao título : “Um bom tricô” de Debbie Macomber. O título original do livro é The Shop on Blossom Street. Admito que nunca tinha ouvido falar nele, embora tenha sido escrito em 2004 e traduzido para o português em 2007.

Quando os livros chegaram, foram, sem muita atenção para o gavetão onde guardo os livros da fila de espera. Na semana passada terminei um dos que eu estava lendo e decidi pegar mais um. O primeiro que vi foi Um bom tricô.

Comecei lendo a contra-capa... “Em Seatle, existe uma lojinha muito aconchegante chamada Um bom tricô. Ali, é possível comprar agulhas e novelos de lã coloridos, e também aprender a fazer tricô.”

Achei interessante, mas não muito desafiador. Mas quando comecei a ler a apresentação da autora, cheguei a ficar assustada ! Para ter uma ideia, li mais de 50 páginas sem parar e já era bem mais de ½ noite!!

A apresentação da autora começa assim: “Cara leitora, Minha vida é repleta de paixões, e uma das mais fortes é o tricô. Ganhei meu primeiro par de agulhas aos 12 anos, e tricotei sem parar enquanto criava meus quatro filhos. [...] Com Um bom tricô, fui capaz de combinar meu amor por escrever e meu amor por tricotar. [...] Eu testei a receita[da manta de bebê descrita no livro], e se você quiser ver o resultado final pode checar no meu site.”

Eu adoro tricotar, principalmente no inverno, e é muito bom encontrar outras tricoteiras e quando a tricoteira é escritora de um romance, melhor ainda!!

Ao ler o livro dá para ter certeza que ela sabe do que está falando.

Vejam esse outro trecho: “Amo tricotar; Existe um conforto na ação que não sei como explicar completamente. A repetição de entrelaçar o fio em volta de uma agulha e então formar um ponto cria uma enorme sensação de propósito, de realização, de progresso. Quando seu mundo inteiro parece destruído, você tende a buscar a ordem, e encontrei isso no tricô.”

Não é incrível? Em vários momentos difíceis de minha vida tricotei! E tricotar ajudou muito a organizar minhas idéias e amadurecer meus sentimentos!

Estou adorando o livro e o modo como a Debbie escreve e já sei que vou comprar outros de seus livros. Ah, essa é outra mania que tenho: quando gosto de um livro quero ler mais e mais livros seus! No último ano isso aconteceu com a Isabel Allende! Devo ter lido quase todos seus livros, depois que comprei o primeiro, por acaso, em uma promoção em uma livraria, durante uma viagem.

Já vi no site que ela escreveu outros romances falando de tricô também!!

Verifiquei em uma das livrarias virtuais que costumo comprar e parece não ter mais nenhum em português.

Ah, vi esse livro por R$42,00 noutra livraria agorinha !!!

Acho que a primeira promoção era boa mesmo - 9,90!!!! Onde? Naquela famosa... que navega debaixo do mar... e ainda está com esse preço!!!
...

Comentários

Karina K. disse…
Oi, Lia!

Adorei a dica! Também adoro ler e amo fazer tricô. Já, já vou entrar no site "daquela" livraria e ver se ainda pego a promoção.

Beijinhos e obrigada!!!
Paty. disse…
Olá, acabei de receber um e-mail sobre essa livraria e apesar de não tricotar, entre os 5 livros que poderia escolher, escolhi esse, busquei para ver se tinha algo sobre ele e cheguei ao seu blog.
Você disse que quando lê um livro que gosta quer ler todos da autora. então indico Daniela Steel, os livros dela são fascinantes...

beijos
Léia Leal disse…
Li 5 horas seguidas sem cansar... estava de férias e nem senti. Um dos meus sonhos na vida é aprender a arte de tricotar mas confesso que a história foi que me prendeu. Simples e gostosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...