Pular para o conteúdo principal
Fiz mais 2 pequenininhos com as pontas das linhas...




Lembram que eu estava procurando utilidades para os biscornus?

Pois então, uma criaturinha que está aprendendo a equilibrar-se apoiando-se nos sofás encontrou um "punhado" de coisinhas com fitas que se enroscam em seus dedinhos gordos e adorou a brincadeira! Em seguida as coisinhas na ponta das fitas giravam adoidadas fazendo circulos no ar até cairem todas no chão!! Em seguida tudo recomeçava... Como dizer não se estava se divertindo tanto?!!


Sem contar que depois foram algumas meadas que adquiriram um novo formato! Essa tem sido uma das diversões prediletas enquanto a mãe dele tenta bordar alguns minutos de manhã!!


...




Comentários

Isadora disse…
Que ótimo! Pelo visto biscornus agradam a todas as idades!!! rs
bjs
Joana disse…
Oi Lia.
Que maozinhas fofuxas!!! parecem as maozinhas do Erik, o meu neto, que está muito bem, aprendendo a cada dia uma palavrinha nova, bem devagarzinho, mas sempre avançando mais um pouquinho. Obrigado pelo interesse. Beijos
Joana
Oi Lia

Que gracinha..mas o que sao estes biscornus???
Bjs Heloisa Reis
Unknown disse…
Oi Lia,tudo bem?
Obrigada pelos elogios,voce é que tem mãos de ouro!
E quanto a cobertura do bolo de cerejas era chantilly industrial de caixinha longa vida,da marca Amélia,aqui em São Paulo chama-se Chantyamélia.Não tem segredo nenhum,é só colocar na geladeira para ficar bem gelado,depois bater na batedeira na velocidade máxima até o ponto de chantilly,essa marca tem um sabor bem parecido com o chantilly natural,rende muuuuuuito,e pode ser congelado só depois de batido,experimente,voce vai gostar.A massa do bolo era de pão de ló,recheado com trufa de chocolate branco,alternando camadas com creme parisi,e muuuuita cereja,ficou delicioso!
bjs
Cláudia Vargas disse…
Lia vc está de Parabéns! seu blog é lindo! amei! e obrigada pela visitinha volte sempre, pois eu virei mais vezes.bjs sinhá flor.
Graziella disse…
Que mãozinhas mais lindas!!!!! Estou amando a produção de biscornus! Beijo
Carla disse…
Que mãozinhas gostosinhas, foforuchas! hahahaha! Amei a foto das mãozinhas do seu bebê fofo. E, claro, também os biscornus. Menina, você é mesmo mágica em execução e criatividade. Seus biscornus ficam lindos, inclusive os coloridinhos de sobras de linhas.

Seu nene encontrou brinquedinhos que são baratos, coloridos e que você pode ficar despreocupada por não machucarem, hein. Borde, borde, borde, que o menino quer brincar mais! hahahaha!
Hum que farra gostosa deve ser esta...
Estão lindos os biscornus.
Passei para uma visitinha.
Bom final de semana,
Bjokas!
Fatima Guimaraes disse…
Olá Lia
Que lindos estes biscornus...até o nome é legal...mas será que podem ser chamados agulheiros???
Muito gostoso ver estas mãos fofuxas brincando, não vejo a hora de ver meu netinho fazendo bagunças...
Obrigada pela visita, espero que volte sempre...e por falar nisso tem um presente pra voce lá no meu blog, espero que vá buscar.
Bom fim de semana...beijos
Dulce disse…
Amei os biscornao.....seu blog ta lindo lindo...parabens...eu voltarei
bjs
Du

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir...

Sorria

Fugindo só um pouquinho ao tema do blog, mas por um bom motivo! Quando eu era adolescente (lá no século passado) fiz parte de um grupo chamado CLJ (Curso de Lideranças Juvenis) da Igreja Católica. Esse grupo consistia em encontros semanais e de retiros de 2 ou 3 dias. Foi uma das boas épocas de minha vida (entre muitas outras)! Eis que nesses retiros, éramos acordados de manhã bem cedo com colegas mais antigos cantando uma música. Hoje canto essa música para acordar meu filho de manhã e acho que vale a pena lembrar dela durante o dia. Não sei quem são os autores da letra, se alguém souber, por favor avise. Acho que era assim: Sorria... sorria... que um lindo dia amanheceu... A noite tão fria... que havia desapareceu... Abra a janela do seu coração... e deixe a luz do sol entrar... Porque dessa vez toda escuridão... se foi pra nunca mais voltar... Sorria... sorria... Desejo um bom dia a quem ler essa mensagem!! ...