Pular para o conteúdo principal

PAP: Cabides forrados com viés

Vi uma sugestão parecida com essa em uma revista e decidi adaptar ao que eu tinha a disposição.


Comprei pequenos cabides de plástico (aqueles pretos comuns) e comprei 2,5m de viés para cada cabide.

1 -Para forrar, comecei pela junção da alça com os lados. Coloquei um pingo de cola branca e passei a enrolar o viés (é bom lembrar-se de fazer um rolinho com o viés antes de começar, para não dar nós).
2 -Assim fui cobrindo todo o cabide até chegar a parte superior, deixando o viés bem justo no cabide, para não desenrolar.
3 - No final, coloquei mais um pingo de cola para fixar a ponta.
Eis algns resultados.
No total foram 12 cabidinhos em tons que vão do branco ao azul escuro.
Como é um menino quem usa, achei melhor não decorar muito mais, mas se fosse uma menina poder-se-ia colocar um laço, uma aplicação com florezinhas, enfim, coisas de menina.
(Vejam que fofa essa jaquetinha e a placa indicando "Proibido trânsito de girafas"!!)
Além de serem bonitos e diferentes, tem outra vantagem: as roupinhas não escorregam do cabide! Isso foi importante principalmente no começo, quando as roupinhas eram delicadas e fininhas!
Acho que essa é mais uma daquelas coisas bonitinhas para fazer no enxoval do bebê e que não exigem nenhum conhecimento específico ou técnica elaborada!
Na revista não havia indicação sobre como fazer, mas os cabides já estão em uso há quase dois anos e ainda não desmancharam, assim acho que a técnica que utilizei foi eficiente.
Ah, a ideia original era usar-se fitas de algodão lisas, xadrezes e listradas. O efeito é muito lindo também!

...

Comentários

Petite Noisette disse…
Ai Lia!
Se eu morasse perto de ti,dava-te uma beijoka!
Tens cada ideia e trabalhinho original menina!!!!
Gostei,adorei,amei!!!
Bjinhos
Maria disse…
Passei para desejar uma feliz e doce Páscoa.
Bjokas
*Maria*
Unknown disse…
Adorei a ideia... Obrigada pela dica...

Passa no meu cantinho, um desafio espera por ti...

Beijinhos e uma Boa Páscoa!!!...
Petite Noisette disse…
Olá Lia!
Boa Páscoa para ti e toda a família!
Bjinhos
Sonia Facion disse…
Lia!!

Que linda essa idéia.

Linda semana pra ti

Sonia
Chiconuelas disse…
Oi Lia amei seu blog e a idéia dos cabides ficaram demais, Parabéns!!

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...