Pular para o conteúdo principal

Meias prontas !!

As primeiras meias de adulto (antes fiz de criança) com 4 agulhas estão prontas !! Até que enfim !!


Adorei o resultado ! O acabamento fica muito legal sem ter costuras !


Fiz as meias com a receita que a Márcia e a Sandra enviaram. Obrigada meninas pela ajuda !!!

Usei 1 novelo 100gr da Flash Colour cor 6040.


Aproveitei um tempinho no final de semana e fiz 2 gorrinhos para meus quase sobrinhos (filhos de grandes amigos !).


No laranja/amarelo usei a lã Cu-Ba que é uma delícia para tricotar !

No marrom usei a Família. Fazia muito tempo que eu não usava essa lã e achei que está mais "seca" que nunca ! A Cu-Ba tá bem melhor e o preço é o mesmo !



Fiz os gorrinhos usando uma receita minha com 2 agulhas que é muito simples e rápida de fazer (em 2 horas fica pronto). Esse tamanho e com esse ponto dá pra crianças de 3 anos até para adultos - o ponto vai ficar mais ou menos aberto. Vai só um novelo de 40g.

Começo colocando 110/120 pontos em uma agulha (para essas lãs usei agulha 3).
Para a dobra são 12 carreiras de *2m, 2t*.
Em seguida 1 carr em tricô pelo avesso - para marcar a dobra.
Para a parte maior do gorro são 30 carr com agulha mais grossa (usei agulha 4) com o mesmo ponto.
A primeira diminuição é feita no direito assim: *2m, 2pjt*
Mais 7 carr: *2m,1t*
A segunda diminuição é feita no direito também: *2pjm, 1t*
Mais 7 carr: *1m, 1t*
A terceira diminuição é feita no direito: *2pjm*
Mais 4 carr em m.
Para finalizar outra carr *2pjm*
Com 1 agulha de costura passar a linha pelos pontos que sobraram na agulha, fechar bem e costurar a lateral.

Acho uma delícia tricotar essa receita !!

...

Comentários

Lia ficou linda suas meias e os gorrinhos também. Realmente tricotar meia é muito gostoso...
Beijos
Olá Lia :)
Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.
Também gostamos muito das coisinhas que fazes, são lindas!
Eu (Manuela)adoro fazer tricot, mas agora aqui faz imenso calor ;)e não apetece mesmo nada...
Os gorros estão super e as meias são espectaculares!
Adicionamos o teu link "às nossas Fadas" para te visitarmos regularmente :)
Beijinhos e continuação de Boa semana
Manuela e Paula Coelho
"Artes de Fada"
KEL ARTEIRA disse…
Lia....
Obrigado pelo elogio.... lindos seus patchs.... eu ganhei uma máquina de costura mais ainda não seu mexer nela .... um dia eu aprendo....
Parabéns pelo capricho.... e as meias então.... são maravilhosas...
Beijokonas
Habiba disse…
Aqui esta um enorme calor.. n apetece muito mas tenho a certeza que no inverno deve ser tudo uma delicia! beijinhos
ola, obrigada pela visita.
adorei essas meias, aki onde moro e muito frio.kk
vc passa a receita?
abraços e volte sempre.
Judy disse…
Lindos Lia... as meias estão super legais.
Anotei suas diminuições nos gorros e vou fazer um assim.
Muito legal o efeito da lã.
Um abraço,

Judy
oi lia, voltei
se vc puder mandar a receita das meias acho que consigo fazer.
obrigada pela atenção
bjs
Claudia (Cacau) disse…
OLá Lia,
Realmente suas meias são 10, pra fazer essas meias você usou qual tamanho da agulha de 02 pontas.
Bjks
Cacau
Cida disse…
Gostei muito dessa meia cinza. Será que é possivel você me enviar a receita?
Obrigado.
Meu e-mail é: cidacarvalho18@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...