sexta-feira, 6 de junho de 2008

Travesseiros e o que estou fazendo agora

Quero começar mostrando uma das minhas pequenas artes que me deixa bem orgulhosa. Fiz esses travesseiros quando estava esperando meu pequeno A. Não são travesseiros para dormir, mas sim para colocar no trocador, levar quando saímos de casa, para viajar, etc.
Comprei a espuma em metro e com tecidinhos de patchwork fui montando as fronhas de 30x40cm.
Usei sobras de tecido, bordado inglês, fitas e passa fitas, ... materiais que sobraram do enxoval.
As primeiras fiz com cores mais suaves, mas depois decidi fazer umas bem coloridas e alegres e gostei do resultado.

Depois desses, já fiz vários travesseirinhos para dar de presente.

Agora que o A. tá mais crescidinho e que voltei a trabalhar, não tenho tanto tempo para costurar, mas sempre tento fazer algumas coisinhas... O desafio agora são as famosas meias de tricô sem costuras. Nunca tinha me aventurado, mas gosto de desafios. Quero fazer meias para adultos, mas o teste está sendo em um par de meias para criança, cuja receita peguei no blog da Regina. Olhando algumas receitas em inglês fiquei com muitas dúvidas. Já tricoto desde os 10 anos (e isso faz muuuuuuuuito tempo), mas nunca usei mais de 2 agulhas. E a Regina, que é um amor, tem os vídeos mostrando tudinho sobre as receitas !! Acho que vai dar !!

Ontem cheguei em casa às 23h (depois do trabalho) e fiz o caninho da meia. Achei um pouco difícil no começo gerenciar tantas agulhas, mas 10 carreiras depois já está mais fácil....

Um comentário:

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Lia está ficando fofo seu blog. Parabéns pelos trabalhos.
Quanto a meia, não desista, é um desafio e tanto, mas vc consegue. Nem que pra isto veja videos, fotos, lendo a receita várias vezes, vc vai conseguir.
Beijos

Poderá interessar também

Blog Widget by LinkWithin